3 de novembro de 2011

Obra de cobertura do Morumbi finalmente sairá do papel

Ainda de olho na Copa das Confederações, São Paulo anuncia parceria para obras

Por Rebeca Salgado

Projeto do estádio após a cobertura e revitalização do entorno.
Foto: SãoPauloFC.net
Demorou, mas saiu. Essa semana o São Paulo Futebol Clube anunciou ter fechado uma parceria para realização da obra de cobertura do Estádio do Morumbi, avaliada entre 100 e 120 milhões de reais. A reforma, estimada para ser realizada num prazo de 18 meses, precisa ainda da autorização da Prefeitura da cidade pra começar.

De acordo com o assessor direto do presidente Juvenal Juvêncio, José Francisco Manssur, 12 empresas apresentaram propostas ao São Paulo para construir a cobertura. A vencedora não foi divulgada porque, segundo ele, ainda não foi informada que teve seu projeto escolhido.

No momento, se sabe que a empresa responsável pela obra ganhará seu nome estampado na arena multiuso do clube, que  deverá ser  construída atrás de um dos gols do estádio e terá capacidade para 25 mil torcedores. A ideia é utilizar essa área para a realização de shows e outros eventos.

As obras devem ser apressadas porque o São Paulo ainda tem o sonho de utilizar o Morumbi como sede na Copa das Confederações. Apesar de a cidade já ter sido descartada pela Fifa, existem manifestações à favor do estádio e também da nova arena do Palmeiras, para realização dos jogos que antecedem a Copa do Mundo.

Em parceria com a Bandsports, torcedor terá 'TV Soberano'

Programa semanal terá 30 minutos de duração pela tv à cabo

Por Rebeca Salgado


Os jogadores Lucas e Denis estiveram presentes no evento de apresentação do 'TV Soberano' - Foto: Rubens Chiri/Vipcomm

Além dos jornais, revistas e sites da internet, o torcedor do São Paulo passará a contar com um novo meio de comunicação sobre o clube. Trata-se do programa 'TV Soberano', que irá ao ar semanalmente pelo canal Bandsports, da TV Bandeirantes.

Com 30 minutos de duração e ainda sem dia definido, o programa idealizado pelo Tricolor tem como objetivo apresentar não somente notícias do cotidiano do clube, como também levar ao telespectador maior conhecimento sobre a história do São Paulo.

Além disso, a categoria de base será bem explorada pelo programa. Durante a festa de comemoração do contrato com a Bandsports, os diretores do clube informaram que o CT Laudo Natel, em Cotia, deverá estar presente na programação com informações exclusivas, boletins diários e exibição de jogos.

Departamento médico libera Rogério Ceni, Luis Fabiano e Juan

Os jogadores treinam normalmente na manhã desta quinta-feira

Por Rebeca Salgado


Luis Fabiano faz treino com bola - Foto: Marcelo Prado/ Globoesporte.com

Praticamente recuperados de suas lesões, o goleiro Rogério Ceni, o atacante Luis Fabiano e o lateral-esquerdo Juan são presença confirmada para o treino que ocorre na manhã desta quinta-feira (3), no CT Barra Funda. No entanto, somente Juan deverá estar presente na partida contra o Bahia, no sábado (5).

Nos treinos de ontem, Rogério Ceni não participou do coletivo e fez uma sessão de fisioterapia no Reffis do clube. Luis Fabiano e Juan realizaram trabalhos de fortalecimento muscular com o auxiliar, Fernando Leão.

Cañete fará cirurgia no joelho.
Foto: Vipcomm
Cañete segue afastado

Devido à uma lesão no joelho direito, diagnosticada após a partida no último domingo (30), contra o Vasco, o meia Marcelo Cañete permanece afastado dos treinamentos e jogos.

Cañete aguarda liberação do departamento médico do São Paulo para agendar uma cirurgia no local lesionado. De acordo com o médico do clube, José Sanchez, o argentino continuará realizado tratamento fisioterápico para diminuição do inchaço no local e, após a cirurgia, deverá ficar afastado dos gramados por cerca de 6 meses.

31 de outubro de 2011

Sub20 avança para a seminfinal do Paulista

Apesar de empatar com o Corinthians, time está classificado para a próxima etapa da Competição

Por Rebeca Salgado*

O time sub-20 do São Paulo, que está disputando o Campeonato Paulista da categoria, fez o segundo jogo das quartas de final, contra o time sub-20 do Corinthians, no CT Cotia,  sábado (29). Como os dois times empataram em 0 a 0 no primeiro jogo, o empate em 1 a 1 na segunda partida classificou o Tricolor para as semifinais da competição.

O próximo adversário do São Paulo no Campeonato será o Paulínia.

Ficha técnica
São Paulo: Leonardo (Richard, no intervalo); Gabriel, Marcelo, Luiz Paulo e Cleiton; Marcel, João, Dener e Regis (Pedrinho, 37min/2ºT); Bruno e Alfredo (Patrick, 25min/2ºT) Técnico: Sérgio Baresi

Corinthians: Matheus Caldeira; Marquinhos (Jean Carlos, 39min/2ºT), Antonio Carlos, Felipe Baptista e Denner (Fernandinho, 29min/2ºT); Fernando Gomes, Elia, Anderson e Douglas; Giovanni (Jean, 27min/2ºT) e Nene Bonilha. Técnico: Narciso

Veja abaixo os melhores momentos da classificação do Tricolor:



*Vídeo: São Paulo FC TV - canal do Youtube
* com informações do site oficial do São Paulo

Melhores Momentos: Vasco 0x0 São Paulo

Times empatam e São Paulo se complica na tabela

Por Rebeca Salgado*

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez partida com novidades em campo: sem Dagoberto, com Willian José substituindo Luis Fabiano e Denis no lugar de Rogério Ceni. Mesmo com as mudanças, Tricolor fez um bom jogo, mas empatou com o Vasco.

Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:




*Vídeo: Globoesporte.com

Com Denis no gol, São Paulo só empata com o Vasco

Final de 0 a 0 começa a dificultar o sonho da Libertadores

Por Rebeca Salgado*

Denis e a responsabilidade de substituir Rogério Ceni - Foto: Agência Estado
Novo técnico, novo esquema tático e novo goleiro no comando do time. Na partida realizada entre Vasco e São Paulo, na tarde de domingo (30) em São Januário (RJ), as novidades em campo não foram suficientes para mudar o placar que terminou em 0 a 0.

A torcida vascaína compareceu em peso para o jogo que poderia firmar o time na liderança do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, sem Rogério Ceni, lesionado na partida contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, apareceu com um time diferente.

Com Denis no gol e como capitão do time, o técnico Emerson Leão apostou num ataque renovado com a presença de Wilian José e sem Dagoberto, que durante a semana firmou um pré-contrato com o Internacional.

Apesar das diferenças no time, a equipe fez um bom jogo, teve boas chances de gol e contou com boas defesas do goleiro restreante.

No entanto, o empate dificulta a vida do São Paulo. Cada vez mais o time do Morumbi se vê afastar da classificação para a Copa Libertadores da América de 2012. Eliminado da Copa Sul-Americana, ficar entre os cinco primeiros na tabela do Brasileirão é o único caminho do Tricolor para o campeonato internacional.

O Vasco também viu  liderança escapar. Diante do empate e da vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima do Avaí, jogo que também aconteceu neste domingo, o time carioca caiu para a segunda posição da tabela.

O São Paulo volta os campos no sábado, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando dos 3 pontos para continuar na disputa da taça deste ano.
Veja abaixo as estatísticas do confronto Vasco 0x0 São Paulo:


*Arte: Globoesporte.com

29 de outubro de 2011

Desde 2006 Vasco não vence o São Paulo em casa

Tricolor vai à São Januário para tentar manter o tabu

Por Rebeca Salgado

A partida entre Vasco e São Paulo, que acontece neste domingo (30) em São Januário (RJ), pode fazer com que o Tricolor aumente o saldo de vitórias em cima do time da casa.

Em confrontos realizados pelo Campeonato Brasileiro, de 1933 a 2011, o São Paulo foi superior: venceu 17 partidas, contra 13 do Vasco. Os dois times empataram 14 vezes. Além dessa marca, em número de gols, mais uma vitória Tricolor: foram 67 contra 57 do adversário.

O Vasco, que é líder do Campeonato Brasileiro desse ano, vai lutar para vencer o tabu: desde 2006, quando o São Paulo venceu o jogo da 27ª rodada do Brasileirão, com direito à gol contra de Andrade (Vasco) e falta bem batida pelo capitão Rogério Ceni, o time carioca não vence o Tricolor em casa.


A partida entre Vasco e São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece a partir das 16h.

*com informações do Futpédia.com

Sub20 faz hoje segunda partida pelas quartas de final do Paulista

Jogo, contra o Corinthians, será realizado no CT Cotia


Por Rebeca Salgado

O técnico da equipe, Sérgio Baresi
Foto: GazetaPress
Na tarde deste sábado (29), o time sub20 do São Paulo entrará em campo para tentar avançar à semifinal do Campeonato Paulista 2011 da categoria.

O jogo, que será contra o time sub20 do Corinthians, começa à partir das 17h no estádio Laudo Natel, dentro do CT Cotia.

Os dois times já realizaram um primeiro jogo das quartas de final. Na ocasião, terminaram empatados por 1 a 1. De acordo com o técnico da equipe, Sérgio Baresi, o Tricolor hoje joga pelo empate, o que já garante o sub20 na próxima fase do Campeonato.

Assista os melhores momentos do primeiro jogo entre Corinthians e São Paulo:



Vídeo: São Paulo FC TV - canal do Youtube

27 de outubro de 2011

Juan afirma ter sido chamado de macaco pelo juíz

Ao cercar o árbitro no final da partida, o jogador acabou levando o cartão vermelho

Por Rebeca Salgado

A derrota por 2 a 0 para o Libertad (PAR), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, parece ter aflorado o nervosismo dos jogadores e do árbitro da partida.

Assim que apitou o fim de jogo, o colombiano Wilmar Roldán foi cercado pela equipe do Tricolor e pelo bastante exaltado camisa 6 do time, Juan, que acusou o juíz de tê-lo chamado de macaco durante uma reclamação de falta.

"Fui reclamar com ele, pedi pra ele repetir agora o que ele disse, esse sai daqui macaco. Lamentável isso por parte da Conmebol", disse o jogador durante entrevista, ainda em campo, para a TV Globo.

A polícia paraguaia entrou em campo para a proteçãa de Roldán, que decidiu por expulsar Juan após a série de reclamações.

Assista nos vídeos abaixo como foi a confusão e a entrevista de Juan ao término do jogo:





Vídeo: TV Globo.

Melhores Momentos: Libertad 2x0 São Paulo

Tricolor está fora da disputa da Sul-Americana

Por Rebeca Salgado

Na estreia de Emerson Leão como técnico do São Paulo, o Tricolor decepcionou no Paraguai ao perder o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana por 2 a 0 para o Libertad.

Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:




Vídeo: TV Globo.

26 de outubro de 2011

São Paulo perde por 2 a 0 e está fora da Copa Sul-Americana

Emerson Leão, que pareceu jogar junto com o time, estreou com derrota

Por Rebeca Salgado

O primeiro tempo de partida começou com fortes emoções no Tricolor. Os primeiros cinco minutos tiveram pressão total do time da casa, com duas chegadas ao gol.

Aos oito minutos de jogo, Libertad chega com perigo ao gol do São Paulo. Luis Fabiano decide tirar a bola da área e acaba fazendo pênalti em cima de Maciel. O juíz marcou a penalidade, no entanto, o atacante não levou o cartão amarelo. Na cobrança, Aquino convertou o gol, sem chances de defesa do goleiro Rogério Ceni.

E logo após a cobrança, Rogério foi ao chão, tirou a chuteira do pé direito e deixou expostas uma série de ataduras no tornozelo. O jogo ficou parado por 4 minutos para atendimento médico ao camisa 1 do Tricolor. Ele reajustou as ataduras, ao longo do jogo, era visível que o suposto machucado incomdodava Ceni.

Se o começo do jogo foi eletrizante, após 15 minutos ele se tornou apático. As bolas ficavam presas no meio de campo, nenhum dos times criavam boas chances. Até que, numa chamada de atenção do técnico estreante Emerson Leão, em Dagoberto, o São Paulo despertou pro jogo e chegou mais vezes na área do goleiro Medina.

Marlos tentava realizar jogadas individuais, Dagoberto arriscava chutes de longe, Juan perdeu um gol ao chutar para as mãos  do goleiro paraguaio e Lucas chutou duas vezes para fora. Luis Fabiano, que só apareceu no jogo no momento do pênalti,  deixou o campo para o intervalo pedindo mais passes pra que ele tivesse chance de marcar.

Até os 40 minutos de jogo, a pressão foi toda do Tricolor. O representante brasileiro tinha 61% de posse de bola, contra  31% dos donos da casa. Nos 5 minutos finais do primeiro tempo e nos 4 minutos dados pelo juíz como prorrogação, o Libertad  tentou apertar a saída de bola do São Paulo, mas não fez jogadas expressivas.

Na volta para o segundo tempo, Fernandinho entrou no lugar de Luis Fabiano, que sentiu dores na coxa.O time começou  pressionando os paraguaios e oa 2 minutos, numa troca de passes, o São Paulo quase faz seu primeiro gol na partida, mas o  bandeirinha marcou impedimento de Dagoberto.

O jogo se torna equilibrado, mas a pressão em vencer a partida fazia com que os donos da casa  prendessem mais a bola e  apertasse a saída do São Paulo. O nervosimo e ansiedade fez com que os primeiros 10 minutos da partida fossem mais  faltosos, com cartões amarelos distribu[idos para Rhodolfo e Bonet. O Tricolor evitava sair para o jogo e o Libertad evitava  avançar demais. Os dois times brigavam no meio de campo pelas melhores chances de ataque.

Aos 13 minutos, o time paraguaio troca Maciel, que sofreu o pênalti de Luis Fabiano, pelo meio-campista Cibelli. A mudança  logo ofoi entendida pelo Tricolor: o jogador chegou com faciidade à área de Rogério Ceni, mas perdeu o tempo de bola no  chute. No contra-ataque, Dagoberto sofre falta próxima à entrada da área do Paraguai. Ele mesmo cobrou e Medina defesndeu,  levando a bola para a linha de fundo.

Aos quase 20 minutos de jogo, Fernandinho sofre nova falta próxima à entrada da área paraguaia. Dagoberto vai mais uma vez  para a cobrança, cruza na área e Rhodolfo cabeceia para marcar o gol do Tricolor, anulado pelo bandeirinha, que viu o  impedimento do zagueiro.

O São Paulo viu sua chance de avançar na competição perdida com a entrada de Gamarra, que em dois lances, conseguiu arrumar  o esquema tático do Libertad. Aos 22 minutos, Gamarra toca para Nunes, que estava livre e marcou o segundo gol do time  paraguaio na partida. Apesar de o juíz validar o gol, o atacante estava impedido.

Pressionado, o técnico Emerson Leão decidiu, aos 30 minutos, colocar Cícero no lugar de Marlos com um recado claro: os jogadores deveriam deixar o campo de defesa e pressionar o time da casa para fazer o gol que salvaria a classificação. Leão gritava à todo instante para que o time 'subisse' e estivesse quase todo no campo de ataque.

Poucos minutos depois, surpresa na defesa: o goleiro Rogério Ceni, ícone do time, não aguentou as dores no tornozelo e pediu a substituição. Denis, que estava sem jogar partidas oficiais desde janeiro do ano passado, entrou no lugar do capitão.

O time do Libertad fazia constantes faltas nas tentativas de ataque do São Paulo, dessa forma, o time nao conseguia ultrapassar o meio de campo. E assim foi, até os 41 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Medina se aproveitou de uma bola fora e caiu no campo, reclamando de dores no pé. O jogo ficou paralizado por um minuto para atendimento do paraguaio.

Os minutos finais da partida, contando o acréscimo de três minutos, permaneceu com tentativas mal-sucedidas do Tricolor de chegar ao gol e sucesso do Libertad em conter o gol que classificaria o São Paulo na competição.

Na continuidade da Copa Sul-Americana, o Libertad enfrenta a LDU (PAR), campeã da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009, pelas quartas de finais da competição. As disputas, realizadas em 2 jogos, um de ida e outro de volta, estão marcadas para os dias 2 e 9 de novembro.

POLÊMICA

Ao término da partida, Juan correu atrás do árbitro reclamando muito. Cercado por policiais, o juíz ergueu o cartão vermelho para o jogador e o expulsou de campo.

Ao sair de campo, Juan concedeu entrevista à TV Globo comentando que ao reclamar com o o juíz do tempo de acréscimo (3 minutos), ele teria respondido "sai daqui, macaco": "Fui reclamar com ele, pedi pra ele repetir agora o que ele disse, esse sai daqui macaco. Lamentável isso por parte da Comebol", desabafou.

Copa Sul-Americana - Oitavas de Final
Estádio Nicolas Leoz - Paraguai


Arbitragem:Wilmar Roldán, com os auxiliares Eduardo Díaz e Wilson Berrio (todos da Colômbia)

Cartões Amarelos:Benegas, Maciel, Bonet e Canuto - Libertad
Wellington, Juan e Rhodolfo - São Paulo

Lance a Lance no Twitter!

Comodidade ao torcedor, a partir das 21h30
 
Por Rebeca Salgado

Não vai poder ver o jogo? Acompanhe o lance a lance da partida em nosso twitter!
Basta seguir o perfil do blog, @BlogConexaoSPFC, e aproveitar!

PRÉ-JOGO: Partida de hoje, no Paraguai, traz curiosidades

Libertad não compete somente com o São Paulo, mas também com o Aerosmith

Por Rebeca Salgado*

A partida de hoje pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana reúne algumas curiosidades para o time do São Paulo. No Paraguai, a preocupação dessa noite é com o público, que pode não lotar o estádio Nicolas Leoz, escolhido pelo Libertad como palco da partida.

Aerosmith pode atrapalhar a vida do Libertad essa noite
Foto: Divulgação
A dúvida do mandante do jogo acontece devido à banda americana Aerosmith. O grupo do vocalista Steve Tyler fará um show que começa apenas 10 minutos após o início do jogo, em Assunção. Remarcado para hoje, o espetáculo deveria ter acontecido na terça-feira, no entanto, Steve soreu um acidente no quarto do hotel e o compromisso acabou adiado em um dia.

Pensando nisso, a equipe do Libertad começou uma campanha em seu site e nas rádios locais pedindo que os paraguaios esqueçam o show e vão apoiar o time, que precisa ganhar por 2 gols de diferença se quiser continuar na competição.

Outra curiosidade do jogo de hoje é que o meio-campista Lucas está realizando a sua primeira viagem internacional pelo São Paulo. Apesar de já ter passado por vários lugares do mundo com a Seleção Brasileira, essa é a primeira vez que o São Paulo carrega sua revelação para uma competição internacional.

Lucas, em foto parecida com a tirada por Hernanes
Foto: Rubens Chiri/ SaoPauloFC.net
Com a oportunidade, Lucas foi só comemorações: "Estou feliz com esta primeira viagem com o São Paulo e espero guardar boas lembranças. Este ano fiz várias viagens com a Seleção e quero fazer um bom jogo e conseguir esta classificação", disse.

Além da primeira partida do camisa 7, é também a primeira viagem internacional do paraguaio Ivan Piris como jogador do Tricolor. Na chega ao aeroporto do Paraguai, o lateral foi recebido com muito carinho por amigos, familiares e torcedores da Seleção local, afoitos para poder ver o craque.

Piris aproveitou a estadia para relembrar a infância, sua história como atleta profissional e os laços de amizade no país. Segundo ele, os amigos estarão na torcida hoje à noite.

Ivan Piris e família no hotel do Paraguai
Foto: Marcelo Prado/ GloboEsporte.com
"Foi uma infância muito boa. Desde pequeno gostava de jogar futebol. Meu pai (Alcides) também jogava. Eu lembro muito dos meus amigos. A gente sempre brincava depois da escola. Eles me falaram que estarão no estádio".

No jogo de ida, que aconteceu aqui no Morumbi, sob o comando do técnico interino Milton Cruz , o São Paulo venceu o Libertad por 1 a 0. Para se classificar, na estreia do técnico Emerson Leão, o Tricolor pode jogar pelo empate. Uma derrota por 2 a 1, por exemplo, também dá a vaga ao Tricolor, devido à regra do gol feito fora de casa.



*com informações do site oficial do São Paulo e do Portal GloboEsporte.com

PRÉ-JOGO: Relacionados para a partida Libertad x São Paulo

Jogo acontece na noite de hoje, no Paraguai

Por Rebeca Salgado

Emerson Leão chegou, treinou e já viajou com o time que vai disputar o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana hoje, contra o Libertad, no estádio Nicolás Leoz, no Paraguai. Pela frente, ele tem a missão de classificar o Tricolor no Campeonato, além de melhorar a posição do time na tabela do Campeonato Brasileiro.


Emerson Leão conversa com o time durante os treinos para a partida de hoje
Foto: Rubens Chiri/ SaoPaulofc.net
Com os treinos no Paraguai finalizados na tarde de ontem, Emerson Leão garantiu que não divulgaria o time que vai atuar hoje à noite. Ele só afirmou que mudanças seriam feitas e confirmou Luis Fabiano, autor do gol que deu a vantagem para o São Paulo na primeira partida da decisão, como titular.
 
No jogo de ida, que aconteceu aqui no Morumbi, sob o comando do técnico interino Milton Cruz , o São Paulo venceu o Libertad por 1 a 0. Para se classificar, o Tricolor pode jogar pelo empate. Uma derrota por 2 a 1, por exemplo, também dá a vaga ao Tricolor, devido à regra do gol feito fora de casa.

Para a partida de hoje, o técnico Emerson Leão escalou 20 jogadores:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Jean, Juan e Piris.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão, Luiz Eduardo e João Filipe.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Denilson, Carlinhos, Marlos, Cañete e Cícero.
Atacantes: Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho e Willian.

25 de outubro de 2011

O novo Rei da selva

Emerson Leão chega ao São Paulo para salvar o time da crise

Por Rebeca Salgado*

Polêmico. Essa é a melhor palavra de que definiria o novo técnico do São Paulo, Emerson Leão, contratado essa semana para ocupar o lugar de Adilson Batista.

Pela frente, uma missão ainda mais difícil: fazer com que o time não perca as oportunidades e consiga bons resultados ainda no Brasileirão desse ano. Missão impossível? Não para Leão, que em sua passagem anterior pelo clube deixou o São Paulo com a mão nos principais títulos internacionais de 2005: a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.

Leão conversa com os jogadores em seu primeiro treino na volta ao SPFC - Foto: Vipcomm

Para quem pensa que ele tem tempo de sobra, um engano. Ao ser apresentado na segunda-feira, Leão já teve sua primeira conversa com os jogadores e com a comissão técnica, além de comandar o treino do dia no CT Barra Funda.  Após o treino, o novo técnico já embarcou com o time para o Paraguai, onde comandará  a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Libertad.

Não tem como negar que o São Paulo está em má fase. O time vinha desperdiçando as chances de pontuação em casa no Campeonato Brasileiro e venceu o Libertad, também em casa,  por apenas 1 a 0, vantagem perigosa para a partida de volta. Ainda no Brasileirão, o time se viu sair da briga da liderança para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem, situação nada confortável para um clube e torcedores que já estão acostumados a ser veteranos na competição.

As esperanças estão todas em cima de Leão, que se uma vez conseguiu levar o São Paulo ao topo mais alto, pode reverter a situação nesse ano.

O portal Terra fez uma seleção de momentos marcantes e polêmicos na carreira de Emerson Leão, tanto como jogador, como quando se tornou técnico, aos quais o Blog repassa ao leitor:

Propaganda de cueca (anos 70)
Leão como goleiro da Seleção
No começo da carreira, nas passagens por Comercial-SP, São José-SP e Palmeiras, Leão ganhou fama de galã e atendeu ao convite para posar apenas de cueca em uma propaganda que foi espalhada por outdoors e revistas em todo o País. O goleiro ganhou status de sex symbol para muitas mulheres, que elogiavam as suas pernas, mas também foi criticado pelo "escândalo" de contrariar costumes da época.

Seleção Brasileira (Copa de 1974)
Após a derrota do Brasil para a Polônia, por 1 a 0, na disputa do terceiro lugar da Copa de 1974, Leão teria agredido o lateral esquerdo Marinho Chagas no vestiário. De acordo com o relato de jogadores daquele time, o goleiro teria pedido para o companheiro jogar mais defensivamente, e não subir muito para o ataque. O jogador, no entanto, descumpriu as recomendações e deu liberdade ao craque polonês Grzegorz Lato, autor do gol da vitória europeia.

Palmeiras (1978)
O jogo de ida da final do Brasileiro de 1978, entre Palmeiras e Guarani, estava empatado em 0 a 0 quando Leão se desentendeu com o ponta Bozó e, na confusão, acertou uma cotovelada no então jovem atacante Careca. Expulso, o goleiro demorou cerca de sete minutos para deixar o campo, tentou brigar com o árbitro e até mesmo com um guarda da Polícia Militar. O atacante Escurinho foi para o gol, mas não conseguiu defender a cobrança de Zenon, que abriu caminho para o título do clube de Campinas.

Copa de 1982
Com quatro Copas do Mundo no currículo (reserva em 1970 e 1986; e titular em 1974 e 1978), Leão, mesmo considerado o melhor goleiro do Brasil na época, ficou fora da convocação para a Copa de 1982, rejeitado por Telê Santana, que não gostava do seu temperamento e preferiu levar Valdir Peres, Paulo Sérgio e Carlos. Anos depois, em 1989, entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura, Leão declarou que Telê era um bom técnico, mas não devia mais ter chances na Seleção Brasileira e aparentava ser uma pessoa "muito só".

Sport (1987)
Leão começou a carreira de treinador em 1987, conquistando o polêmico Módulo Amarelo da Copa União com o Sport, em título que ainda hoje gera discussão entre torcedores da equipe pernambucana (que se consideram legítimos campeões brasileiros de primeira divisão daquele ano) e do Flamengo (que venceu o torneio considerado de "primeira divisão" na ocasião e se recusou a enfrentar os vencedores do outro módulo).

O treinador que tem fama de polêmico e marrento.
Atlético-MG (1997)
Leão foi bicampeão da extinta Copa Conmebol em 1997 (com o Atlético-MG) e 1998 (no Santos). A primeira conquista, com a equipe mineira, é até hoje lembrada por uma briga generalizada na partida de ida da final contra o Lanús, vencida pelos brasileiros, por 4 a 1, na Argentina. Na ocasião, Leão teria sido o pivô da confusão, por provocar os adversários, e levou o maior prejuízo do confronto: teve que passar por cirurgia para reconstituir o rosto, fraturado com um soco.

Palmeiras (2006)
Irritado pela má atuação do Palmeiras contra o Guarani, em uma partida no Campeonato Paulista de 2006, Leão foi acusado de agredir um repórter de uma rádio de Campinas no intervalo do jogo. Processado, o técnico teve que pagar R$ 20 mil por danos morais ao jornalista, por decisão da justiça proferida em 2011.

Sport (2009)
Descontente com a contratação do atacante Marcelo Ramos sem o seu conhecimento, Leão disse que, em protesto, entregaria o cargo e o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, deveria assumir o comando do time. Antes que pudesse realizar a promessa, foi demitido e chamado de "ingrato travestido de valentão". Depois, o técnico retrucou ao declarar que o dirigente era um "esclerosado, covarde e incompetente".

Goiás (2010)
Treinador do Goiás na época, Leão discutiu e agrediu um repórter na saída do campo após um empate por 2 a 2 entre a equipe esmeraldina e o Vitória, no Barradão. A confusão envolveu também jogadores, como o atacante Rafael Moura, que desferiu um soco no jornalista e foi punido com seis jogos de suspensão em julgamento do STJD. O técnico pegou apenas duas partidas de gancho.

*com informações do Portal Terra

21 de outubro de 2011

Ingressos para a partida contra o Coritiba, no domingo, já estão sendo vendidos

Torcedor pode efetuar a compra pela internet, na bilheteria do estádio ou em pontos autorizados

Por Rebeca Salgado



Os ingressos para a partida contra o Coritiba, que acontece no domingo (23) no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, já foram colocados à venda. Para esse jogo, o São Paulo disponibilizou pouco mais de 62 mil ingressos, sendo 3100 para a torcida adversária.

O torcedor que tiver interesse em ver a partida pode adquirir seu ingresso nas bilheterias do estádio, em pontos de venda autorizados e também pela internet (veja abaixo). Os preços variam de R$20 à R$160, todos com meia-entrada.

Valores:

- Setor Térreo Visa (vendas somente pela internet): R$ 50 (R$ 30 meia entrada)
- Cadeiras amarelas: R$ 50 (R$ 25 meia)
- Morumbi Premium Clube: R$ 80 (R$ 40 meia)
- Cadeiras cativas azuis e vermelhas (vendas somente no estádio): R$ 30 (R$ 15 meia)
- Arquibancadas azuis: R$ 30 (R$ 15 meia)
- Setor Laranja Premium: R$ 80 (R$ 40 meia)
- Visa infinite: R$ 160 (R$ 80 meia)
- Arquibancada laranja: R$ 20 (R$ 10 meia)
- Arquibancada amarela (venda somente pela internet): R$ 20 (R$ 10 meia)
- Cadeira superior (vendas somente pela internet): R$ 40 (R$ 20 meia)
- Cadeiras laranjas: R$ 50 (R$ 25 meia)
- Torcedores do Coritiba (entrada pelo portão 15): R$ 30 (R$ 15 meia)

Valores para Sócio-Torcedor:

- Arquibancadas azuis: R$ 15
- Arquibancadas laranjas: R$ 10
- Arquibancadas amarelas (vendas somente pela internet): R$ 10
- Setor Premium Clube: R$ 64
- Cadeira superior (vendas somente pela internet): R$ 20
- Setor térreo VISA (vendas somente pela internet): R$ 25

Pontos de Venda:

- Estádio do Morumbi
Praça Roberto Gomes Pedrosa, sem número – Morumbi

- RA Sport Center do Shopping Santana
Rua Voluntários da Pátria, 2182 - Santana

- Posto Ipiranga Central Park
Rua Jurubatuba, 1500 - São Bernardo do Campo

- Quinta das Palmeiras
José Antonio de Almeida Amazonas, 370 - Vila Guimoar - Santo André

Internet: http://www.futebolcard.com.br/

Marlos concede entrevista e critica Adilson Batista

Em coletiva no CT da Barra Funda, o meia aproveitou para desabafar sobre o ex-técnico

Por Rebeca Salgado*

Marlos está ressentido por ser reserva
Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com
Pelo visto Adilson Batista deixou mágoas em sua passagem de apenas 3 meses pelo São Paulo. Durante entrevista coletiva na tarde de ontem, no CT Barra Funda, os jogadores Juan e Marlos comentaram um pouco sobre a temporada ao lado de Adilson.

Juan foi mais discreto. Quando questionado sobre a saída do técnico, preferiu não opinar e dizer que o clube deve agora priorizar as competições que tem pela frente. Segundo ele, a sequência de jogos foi difícil, mas o importante é que cada jogador faça sua parte.

Já Marlos pareceu mais ressentido. Sem muitas oportunidades no time principal desde a demissão de Paulo César Carpegiani, o meia mostrou seu descontentamento com a atuação de Adilson: Vou ser sincero, não estava feliz porque não estava sendo utilizado. O Adilson chegou, e não tive mais oportunidades. Não sei se ele não gostou do meu estilo de jogo. É normal o treinador ter os jogadores de confiança dele, mas tive poucas chances, disse.

Ao técnico interino Milton Cruz, Marlos foi só elogios, isso porque ele começou a partida contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, como titular: Fico feliz de ter a possibilidade de começar a partida. Ele deixou claro que vai me aproveitar mais e que quer me utilizar. É um cara inteligente, super do bem e sabe das qualidades e dos defeitos de cada um. Se ele ficar é bom para nós, completou.

Para tristeza de Marlos, Milton Cruz já declarou que não tem como objetivo se tornar técnico efetivo do São Paulo. Ele disse estar atendendo a um pedido pessoal do presidente Juvenal Juvêncio e deve comandar o time por mais 1 ou 2 jogos somente.

*com informações do GloboEsporte.com

Time Júnior disputa quartas de final do Campeonato Paulista

Primeira partida, que será contra o Corinthians, acontece amanhã em Guarulhos

Por Rebeca Salgado

O time sub20 do Tricolor, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputa nesse sábado (22) a primeira partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2011 da categoria. O adversário do jogo que será em Guarulhos, é o Corinthians.

O São Paulo vem tendo bons resultados na disputa. Na 1ª fase da competição, das 10 partidas disputadas, o time venceu 8 vezes, com resultados expressivos, tais como 5 a 0 em cima do CA Taboão da Serra e  5 a 2 sobre SC Barueri. O tricolor empatou 1 vez e também perdeu 1 confronto.

O jogo deste sábado abre caminho para as semifinais do Campeonato. O segundo jogo será realizado no próximo sábado, no CT Cotia. Em ambos jogos, a entrada para o torcedor é gratuita.

Confira os resultados do São Paulo no Campeonato Paulista 2011:

*dados: SãoPauloFC.net

20 de outubro de 2011

Lucas e gandula do São Paulo são absolvidos no STJD

Meia do Tricolor e jogador do Flamengo foram julgados por expulsão

Por Rebeca Salgado

Lucas, na partida contra o Libertad - Foto: Vipcomm
Na noite de ontem, a Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (o STJD) julgou os fatos ocorridos no jogo entre São Paulo e Flamengo, no dia 2 de outubro. Na ocasião, o tricolor Lucas e o flamenguistas Willians, que foram expulsos, acabaram absolvidos.]

O gandula da partida, Lucas Bento Felix, acusado de demora na reposição de bola ao goleiro Felipe, do Flamengo, foi retirado da partida e tmbém acabou absolvido das acusações, assim como o próprio São Paulo Futebol Clube, que corria o risco de ser multado pela atitude de Felix.

São Paulo 1x0 Libertad - Melhores Momentos

Por Rebeca Salgado

Perdeu o jogo de ontem?

O blog seleciona os melhores momentos da partida em que Luis Fabiano faz seu primeiro gol, na reestreia pelo clube!



Vídeo: Globoesporte.com

Com gol de Luis Fabiano, São Paulo vence o Libertad

Tricolor joga pelo empate para avançar na Copa Sul-Americana

Por Rebeca Salgado

Luis Fabiano durante dividida - Foto: Vipcomm
Ele esperou e alcançou seu objetivo. Foram 2 cirurgias,  meses de recuperação e 4 jogos disputados sem conseguir marcar. Na noite de ontem, contra o libertad (PAR), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Luis Fabiano marcou seu primeiro gol após a restreia no São Paulo. O gol que, além de dar folga ao time no próximo confronto, mostra a superação de um atleta.

O torcedor parecia desconfiado com o time após a derrota do último domingo e a demissão do técnico Adilson Batista. Aos poucos, timidamente, o Morumbi começou a receber os espectadores da partida.

O primeiro tempo de jogo mostrou um São Paulo ainda precário. Apesar de o Libertad se manter somente na defensiva, o Ticolor pouco atacava. Estava bem marcado e não conseguia criar muitas oportunidades em campo. Ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo, apenas um chute ao gol foi realizado pelo time da casa.

O Libertad chegou uma vez com perigo por conta de uma falha do zagueiro Rhodolfo, mas Rogério Ceni saiu da pequena área e conseguiu evitar o primeiro gol dos paraguaios.

O São Paulo saiu de campo vaido pela torcida que se mostrava impaciente por um resultado.

O segundo tempo começou e o time manteve o mesmo posicionamento. Os paraguaios apostavam em contra-ataques, preferiram se defender, talvez na expectativa de reverter a situação no jogo de volta. Já para o São Paulo, a situação era diferente. Era o time da casa, havia a obrigação e a pressão para que saísse vitorioso.

Somente aos 31 minutos da segunda etapa foi que surgiu a chance: em jogada que começou Juan, Dagoberto tocou para Luis Fabiano que dominou e marcou seu primeiro gol, desde a restreia pelo clube.

São Paulo e Libertad voltam a se confrontar na próxima semana, em Assunção, fazendo o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem da partida de ontem, o Tricolor pode apenas empatar a segunda partida que já estará classificado para disputar a próxima fase.

19 de outubro de 2011

PRÉ-JOGO: São Paulo busca vantagem contra o Libertad

Último confronto entre os times aconteceu há 65 anos

Por Rebeca Sagado*

Na noite de hoje São Paulo e Libertad voltam a se encontrar, pela Copa Sul-Americana, pela primeira vez em 65 anos. O jogo que acontecerá a partir das 21h50 no Morumbi pode marcar a soberania do Tricolor em cima do time do Paraguai.

Desde 1938, quando aconteceu a primeira partida entre os dois times, foram realizados 5 confrontos e o saldo é equilibrado. Cada um venceu 2 jogos e empataram uma vez. O jogo de 1938, vencido pelo Tricolor por 3 a 2, contou com gols de Elysei e Milani e ocorreu no Palestra Itália.

O último encontro, que aconteceu em 1946, foi um amistoso, no Pacaembu, com vitória São Paulina também por 3 a 2, com gols de Yeso, Luizinho e Teixeirinha.

Hoje, os dois times começam a disputar as quartas de final da Sul-Americana. O jogo de ida aqui no Morumbi e o jogo de volta marcado para semana que vem, dia 26 de outubro, no Paraguai.

* com informações do site oficial do São Paulo.

PRÉ-JOGO: Relacionados para a partida de hoje

Técnico interino Milton Cruz está confiante na vitória contra o Libertad

Por Rebeca Salgado

Milton Cruz estará no comando hoje.
Foto: SPFC.net
Para o jogo desta noite contra o Libertad (PAR), pela Copa Sul-Americana, no Morumbi, o técnico interino Milton Cruz, que assumiu o comando do São Paulo após a demissão de Adilson Batista, relacionou 22 jogadores.

Entre as novidades da lista, estão o atacante Fernandinho, que vinha se recuperando de lesão e estava fora do time há 12 partidas, o zagueiro João Filipe e o lateral-esquerdo Juan, ambos que estavam suspensos.

Veja a lista:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Piris, Juan e Jean.
Zagueiros: Rhodolfo, João Filipe, Xandão e Luiz Eduardo.
Meio-campistas: Carlinhos, Wellington, Lucas, Denilson, Casemiro, Rivaldo, Marlos, Cícero, Rodrigo Caio.
Atacantes: Dagoberto, Fernandinho, Luis Fabiano e Willian.

DESFALQUES (4):
Henrique e H. Miranda (Pan)
Cañete (aprimora forma física)
Bruno Uvini (fratura por estresse)

17 de outubro de 2011

Sai Adilson, aparece a crise

A saída do técnico só deixa ainda mais claro o clima de insatisfação nos corredores do São Paulo

Por Rebeca Salgado

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Não deu para Adilson Batista. Foram apenas 3 meses à frente do Tricolor, 3 meses que deixaram marcas no momento ruim que o São Paulo vive. Com a vergonhosa derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, a primeira atitude do presidente Juvenal Juvêncio foi anunciar a saída do comandante. No entanto, o problema do Tricolor vai mais longe.

A cada convocação da Seleção Brasileira, o São Paulo parece ter um problema: quem vai ocupar o lugar de Lucas? O time parece ficar pendendo para os lados sem ele. Jean, sempre improvisado na lateral não convence. Carlinhos Paraíba teve seu rendimento muito abaixo do esperado nos últimos jogos e Marlos, o substituindo, prefere tentar resolver tudo sozinho. É como não ter senso de coletividade em campo.

Pra ajudar, Dagoberto, que vem sendo um dos melhores homens do Tricolor em campo, está desanimado com o clube. A enrolada negociação de contrato entre o atleta, seu empresário e o São Paulo, tornam evidente a insatisfação do atacante com os mandatários do Morumbi.

E Luis Fabiano, quem diria, o Fabuloso estreou mal. Óbvio que para um jogador que ficou meses entre lesões, cirurgias, recuperações e todo aquele clima de 'agora vai', não tem como se esperar muito. Falta ritmo, falta entrosamento, mas também falta aproveitamento nas claras chances de gol. Perder pênalti não é uma das melhoras lembranças para um dos maiores artilheiros do São Paulo.

Quem quer ser o novo técnico?

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O mercado da bola não oferece muitas opções aos dirigentes. Ou se tenta negociar com algum técnico já empregado ou busca-se alternativas para um 'bom término de ano'. Na jogada estão nomes já cotados: Cuca, Leonardo, Paulo Autuori e até mesmo Felipão, que anda em crise com o Palmeiras.

O que se sabe é que o novo técnico terá um árduo trabalho pela frente. Com o Brasileirão chegando em sua reta final, os trabalhos devem ser itensificados pra reverter os resultados ruins já apresentados. Na atual classificação, o São Paulo corre o risco de não se classificar nem para a Libertadores de 2012. O título ainda é possível, mas pode depender da combinação de resultados entre os outros times.

Sai Adílson, entra Milton Cruz, auxiliar técnico e interino que estará à frente do Tricolor contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana e também contra o Coritiba, na sequância do Campeonato Brasileiro.

O que resta ao torcedor é aguardar os próximos capítulos da nova crise instaurada no Morumbi.

22 de setembro de 2011

Dagoberto: “Nunca tivemos conversa com o Santos”

Por Danielle Rosa
Especial para o Conexão Tricolor

Artilheiro tricolor, Dagoberto nega possível saída do clube e ataca Andrés Sanchez durante coletiva. Foto: Danielle Rosa
O atacante Dagoberto negou sua possível saída do São Paulo. O camisa 25 do elenco tricolor não participou dos treinos desta tarde no CT da Barra Funda. O jogador passou a tarde realizando exames no joelho por conta de uma pancada sofrida durante o clássico contra o Corinthians.

Dagoberto chegou no final das atividades e logo foi questionado sobre as negociações com outros clubes. No início da semana, uma notícia abalou os torcedores. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que o atleta estaria praticamente acertado com o Santos, notícia que também repercutiu nos bastidores da Vila Belmiro.

O atleta não poupou palavras para atacar o mandatário alvinegro. “Não entendi da onde ele tirou isso. O que ele falou não tem cabimento algum. Nunca tivemos conversa com o Santos. O Andrés falou isso pra tirar o foco do Corinthians, só pode”, revelou.

O atacante tem contrato com o São Paulo até abril de 2012, mas rumores a respeito de sua possível saída não param de cercar o clube.

“Quem decide a minha vida sou eu. Eu sempre deixei claro meu carinho e admiração pelo clube. E o meu respeito pelo torcedor. Ele (Andrés Sanchez) quer tirar o problema do time dele e colocar aqui no São Paulo. Por isso que o futebol está do jeito que está. Pessoas sem peso nenhum vêm e dizem qualquer coisa e me colocam em xeque por isso”, disse irritado.

Dagoberto negou as negociações com o Santos, mas não descartou que pode sim atuar em outros clubes paulistas. “Eu tive antes outras propostas de clubes daqui e na época escolhi o São Paulo. É uma questão de admiração. Não sabemos o dia de amanhã”.

Artilheiro do time com 18 gols e líder das assistências (ao todo foram 14 na temporada de 2011), Dagoberto deixou claro seu desejo de jogar no exterior e falou sobre o casamento com o tricolor.

“O meu desejo é buscar jogar no exterior e eu tenho isso em mente. Tinha o objetivo de chegar aqui e cheguei. Muito intenso tudo aqui e agora eu tenho meu objetivo lá fora. Dia 19 de abril, se não haver um acerto, ai sim se encerra o ciclo e cada um segue a sua vida. Vai ficar o carinho”, finalizou.

Luis Fabiano participa de treino um dia depois do clássico

Por Danielle Rosa
Especial para o Conexão Tricolor

Wellington brinca e diz que espera pela estreia de Luis Fabiano.
Foto: Danielle Rosa
Após o empate sem gols no clássico contra o Corinthians, O São Paulo voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, 22. A novidade ficou para a presença de Luis Fabiano entre os titulares.

O atacante aproveitou a tarde para marcar dois gols. Descontraído e correndo de um lado para o outro de campo, o camisa 9 ainda deve ser poupado pelo técnico Adílson Batista no jogo do final de semana. A esperança da torcida e do elenco é que ele retorne na partida contra o Flamengo, no dia 02 de outubro.

“Eu quero ele o quanto antes”, revelou o meia Wellington em entrevista coletiva. Não são apenas os torcedores que estão ansiosos pela volta do atacante, o elenco tricolor acredita que a experiência ajuda dentro de campo.

“Para o adversário, ver o Rivaldo é um diferencial. Ele é um ídolo, sabe o que faz com a bola nos pés e com ele dentro de campo o jogo é diferente. Acho que com o Luis o peso será o mesmo, mas cada um tem sua parcela dentro de campo. Ele não vai jogar sozinho”.

Mesmo tendo conquistado apenas 1 ponto no clássico, o Tricolor assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 45 pontos. O Vasco, segundo colocado até o momento, entra em campo na noite desta quinta diante do Atlético-GO em casa. Apenas a derrota do time carioca mantém o São Paulo na liderança do campeonato.

“Eu vou zicar torcendo contra. Espero que dê uma zebra lá e eles percam o jogo”, brincou o camisa 5.

Para tentar lutar pelo título e pela vaga na Libertadores, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, 25, diante do Botafogo, no Engenhão, às 16h.

8 de setembro de 2011

Dagoberto se mostra feliz, mas deixa escapar mágoa com o Tricolor

Durante entrevista coletiva, o atacante exaltou boa fase, mas se mostrou ressentido quando o assunto é renovação

Por Rebeca Salgado

Após realizar alguns exercícios de condicionamento físico no Reffis, na tarde de hoje, Dagoberto concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Dagoberto durante coletiva - (Danielle Rosa)
O atacante comentou sobre a emoção do jogo de ontem, quando o goleiro Rogério Ceni completou mil jogos pelo São Paulo: "É muito bom jogar com o Morumbi lotado, mas temos que fazer o nosso melhor para chamar a torcida. Foi um objetivo alcançado. estar subindo e chegando a primeira posição. Estamos numa crescente, é numa virada de turno que os times que conseguem se manter mostram que estão no rumo certo".

Questionado sobre a Seleção Brasileira, o camisa 25 ficou meio tímido. Exaltou sua boa fase e o trabalho que vem sendo realizado no São Paulo, mas destacou que a escolha não parte dele e que está na torcida pelos companheiros de clube que foram convocados pelo técnico Mano Menezes:

"Eu continuo com a vontade (de defender a seleção). Fico feliz pelos jogadores daqui que foram. A seleção é um lugar que todos almejam, é um sonho de menino, mas eu estou feliz pelo meu momento e vamos continuar assim. Estou fazendo o meu melhor aqui dentro, mas se vou ser convocado ou não, não depende muito de mim. Existem grandes jogadores fazendo grandes gols e noo futebol é isso, tudo é resumido em gols".

Aproveitando o gancho de sua boa fase no São Paulo, Dagoberto acabou deixando escapar um certo descontentamento com o clube na renovação de seu contrato: "Eu sempre deixei bem claro que o que eu quero é valorização. Eu tenho contrato até 19 de abril e se não chegarmos em um acordo, o São Paulo segue a vida dele e eu sigo a minha".

Sobre a próxima partida do Tricolor, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, o jogador comentou sobre os gols já realizados: "Eu não me lembro muito, não me ligo muito nisso. São sempre vocês da imprensa ou os assessores aqui que me lembram dos gols, do desempenho. Domingo é outra história. O Grêmio é um grande clube dentro de casa, mas estamos no caminho certo e vamos tentar trazer os pontos pra nós".

Tricolor treina com as categorias de base

Em treino realizado na tarde de hoje, a equipe juvenil esteve em campo com o elenco profissional

Por Rebeca Salgado

Categorias de Base foram destaque no treino de hoje - (Danielle Rosa)
O São Paulo voltou a se apresentar na tarde de hoje no CT da Barra Funda, desta vez com uma novidade nos gramados: uma equipe da categoria de base, que treina no CT de Cotia, estava presente para realizar as atividades com o elenco profissional.

Em campo, estava o time reserva da partida de ontem e também os jogadores que não atuaram. Os jogadores que atuaram durante toda a partida fizeram trabalhos de relaxamento e fisioterapia no Reffis.

Sob o olhar atento dos técnicos Adilson Batista e Sérgio Baresi, além da comissão técnica e preparadores, os primeiros a iniciar os trabalhos em campo foram os goleiros Denis, Leonardo e Leo. Poucos minutos depois, o restante da equipe e a base Tricolor se juntaram para o coletivo.

Os atletas voltam à treinamento na tarde de amanhã e já devem inciar a preparação para a partida de domingo, contra o Grêmio.

Racha entre as categorias de base e o elenco profissional - (Danielle Rosa)



Disputa de bola entre as duas equipes - (Danielle Rosa)

5 de setembro de 2011

Rivaldo entra em campo, vira o jogo e vê o São Paulo encostar no líder

Por Danielle Rosa

O tricolor foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense na luta pelos três pontos e tentar subir na classificação geral do Brasileirão para se aproximar do líder Corinthians. Mesmo com 12 desfalques, o técnico Adílson Batista começou a partida com Rivaldo no banco de reservas. Com um primeiro tempo sem muitas finalizações, o treinador resolveu mexer no intervalo de jogo e colocar o camisa 10 no lugar de Henrique. E foi justamente dos pés do meia-atacante que saiu o gol de virada do São Paulo na vitória por 2 a 1 em cima do Figueirense.

Com os três pontos garantidos fora de casa, o tricolor volta ao 2º lugar da tabela, com 38 pontos ganhos. Apenas dois atrás do líder Corinthians, que joga hoje pela 21ª rodada do campeonato contra o Coritiba, 12º colocado. Já o Figueirense caiu para a 8ª colocação, com 29 pontos.

A partida deste sábado serviu para carimbar a boa campanha que o São Paulo vem tendo fora de casa. Mas a fama como melhor do nacional dentro do campo adversário não assustou o time do Figueirense, que foi pra cima. O Figueira tentou, tentou e tentou, mas o gol não queria sair. E aos 42 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar foi a equipe tricolor. Carlinhos Paraíba cobrou falta e jogou a bola dentro da grande área para Cícero cabecear para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, Adílson se mostrou insatisfeito com a atuação da equipe, e no intervalo da partida resolveu tirar Henrique e colocar o pentacampeão Rivaldo para dar mais ritmo de jogo e tentar jogar nos contra-ataques.

Mal começou a etapa final de jogo, e o Figueirense conseguiu empatar. Logo aos 3 minutos, a bola foi desviada de cabeça para dentro da área e João Paulo aproveitou para chutar firme no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Em seguida ao gol do Figueira, os dois times se acalmaram em campo e tudo indicava que o jogo iria manter o empate até o final. E foi justamente aí que a experiência do pentacampeão Rivaldo sobressaiu. Aos 14 do segundo tempo, o camisa 10 recebeu completamente livre dentro da grande área para tocar com categoria na saída de Wilson, fechando o placar em 2 a 1 para o São Paulo.

Antes de deixar os gramados, Rivaldo ouviu seu nome ovacionado nas arquibancadas. Emocionado, lembrou das palavras de Rogério Ceni antes da partida. “Na hora de entrar em campo, os jogadores estavam com força total. O Rogério falou muito com os jovens, que tinham que honrar essa camisa. E todos que entraram, honraram. Conseguimos uma grande vitória porque não é fácil ganhar aqui”, revelou.

São Paulo e Figueirense voltam a campo na próxima quarta-feira, 07, pela 22ª rodada do Brasileirão. O tricolor recebe o Atlético-MG, no Morumbi, às 16h, em jogo com marca histórica para o goleiro Rogério Ceni, que completa mil partidas pelo clube. Já o Figueira vai até o Serra Dourada, enfrentar o Atlético-GO, às 21h50.

Ficha Técnica
Figueirense 1 x 2 São Paulo
Data:
03 de setembro de 2011
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Francisco Assis Almeida Filho

Cartões amarelos:
Figueirense: Edson Silva, Ygor e Jônatas
São Paulo: Casemiro e Henrique

Gols:
Figueirense: João Paulo, aos 3 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Cícero, aos 42 do primeiro tempo; Rivaldo, aos 14 da etapa final de jogo.

Figueirense: Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Ygor, Jônatas, Maicon (Leandro Chaves e depois Somália) e Elias; Wellington Nem (Fernandes) e Júlio César
Técnico: Jorginho

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Willian José (Bruno) e Henrique (Rivaldo).
Técnico: Adílson Batista

1 de setembro de 2011

São Paulo faz aparição discreta no CT da Barra Funda

Na tarde de hoje, apenas alguns jogadores estavam em campo para o treinamento
Por Rebeca Salgado, às 17h27

O time do São Paulo se reapresentou na tarde de hoje no CT da Barra Funda. Em uma aparição discreta, o elenco principal se manteve no Reffis, enquanto os reservas e alguns atletas que atuaram pouco tempo na partida de ontem estavam no campo.


Treino na tarde de hoje - Foto: Rebeca Salgado
Em campo, algumas caras novas estavam presentes. Jogadores da base treinavam junto com o time profissional.

Antes mesmo do fim do treinamento, a assessoria do clube anunciou quem concederia a entrevista coletiva desta tarde. O zagueiro João Filipe, presente na derrota para o Fluminense ontem a noite, foi o escolhido.

A primeira pergunta já mostrou certo nervosismo no jogador. Questionado sobre a possibilidade de ser improvisado pelo técnico Adilson Batista como lateral-direito no jogo contra o Figueirense, João foi claro: "O São Paulo contratou um zagueiro. Se for preciso improvisar ok, mas eu acho que aí não pode haver cobranças".

Os jornalistas presentes na coletiva questionavam a todo momento o porque da derrota em casa, a pressão do Fluminense e as expectativas para o próximo jogo.

João Filipe durante coletiva - Foto: Rebeca Salgado

" Tivemos uma partida complicada, difícil ontem. O Flu trabalhou o início da partida muito bem e nós tomamos o gol muito cedo. Mas o campeonato é longo, a gente tem um jogo super importante fora de casa agora e precisamos desses 3 pontos. Ganhar esse jogo fora apaga a derrota e melhora a auto-estima de todo mundo".

Sobre a pressão por vitória contra o time que revelou João, o zagueiro pareceu confuso: "Eu joguei no Figueirense, tenho um carinho enorme pelo clube, adoro o clima, mas não era aproveitado por lá. Agora estou feliz aqui. O bom desse jogo ser fora de casa é que a gente entra sem aquela responsabilidade de ganhar. A pressão é toda do time da casa".

O São Paulo entra em campo novamente no sábado (03), às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Força, Ricardo Gomes!

Ex-técnico Tricolor já apresenta melhoras na recuperação do AVC

Por Rebeca Salgado, às 11h26

O técnico Ricardo Gomes, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral no domingo (28), durante a partida Flamengo x Vasco (o atual clube de Ricardo), já está respirando sem a ajuda de aparelhos e apresenta melhoras em seu quadro clínico.

A fisioterapia, essencial para amenizar as possíveis sequelas que o técnico poderia ter, já foi iniciada e os médicos se mostram otimistas na recuperação.

Ricardo Gomes permanece internado no Hospital Pasteur , no Rio de Janeiro.


O blog está preparando uma reportagem especial sobre a carreira de Ricardo Gomes e para isso, quer contar com a sua ajuda! Mande pra gente uma mensagem de apoio ao técnico através de nosso twitter, na nossa página do Facebook ou então através dos comentários desse post!

31 de agosto de 2011

Com gol de Rogério Ceni, São Paulo perde mais uma no Morumbi

Derrota contra o Fluminense por 2 a 1 marca a 5ª rodada do time sem vencer

Por Rebeca Salgado, às 23h45

O jogo entre São Paulo e Fluminense, que aconteceu na noite de hoje no Morumbi, pela 20ª rodada
do Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 1 e marcou a 5ª rodada do Tricolor sem vencer.

O primeiro tempo do jogo foi totalmente dominando pelo Fluminense: ataques rápidos, desarmes, marcação firme e defesa bem posicionada foram as armas que fizeram com que os jogadores e o técnico Abel Braga se sentissem jogando em casa. O São Paulo teve grande dificuldade de passar pelo meio de campo e chegar ao campo de defesa do Flu.

O técnico Tricolor Adilson Batista já mostrava preocupação em campo. Na beira do gramado, ele chamava a atenção de Casemiro, pedindo para que ele auxiliasse Wellington no meio de campo, e de Cícero, pedindo para que explorasse melhor o campo e desse espaço a Juan. A chamada de atenção, no entanto, não surtiu muito efeito.

Jogadores lamentam primeiro gol do Flu - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Aos 15 minutos, o Fluminense já havia chego 2 vezes ao gol de Rogério Ceni. As primeiras tentativas foram bem contidas pela defesa Tricolor, porém, aos 17 minutos, numa troca de passes entre Marquinhos e Fred, a bola sobrou para Lanzini, que nas costas do zagueiro Rhodolfo marcou, por cobertura, o primeiro gol do Flu.

Do meio para o final da primeira parte do jogo, Dagoberto começou a investir em jogadas individuais e foi assim que chegou perto de marcar o primeiro gol do São Paulo. Na tabelinha entre ele e Lucas, o goleiro Diego Cavalieri mandou para escanteio. Minutos depois, outra tabelinha, desta vez entre Dagoberto e Casemiro, e uma bola pra fora, na melhor tentativa do Tricolor até então. Rivaldo e Cícero também começaram a aparecer mais no jogo.

O São Paulo tentou de todas as formas apertar a saída de bola do Flu, mas o Tricolor das Laranjeiras se mostrava mais tranquilo em campo, esperando somente um erro do adversário para contra-atacar. Com  isso, o Tricolor do Morumbi começou a ser mais faltoso: uma falta não marcada pelo árbitro mostrou claramente uma cotovelada de Juan em Fred, passível de cartões amarelo ou vermelho. Na reclamação, Fred foi quem acabou amarelado.

O segundo tempo começou com mudanças: Willian José entrou no lugar de Rivaldo logo após a volta do intervalo. A torcida Tricolor se mostrava dividida entre apoiar o time ou vaiá-lo pela má atuação. O jogador Juan era o maior alvo do chiado das arquibancadas.

Apesar do São Paulo enfrentar as mesmas dificuldades de marcação do primeiro tempo, a entrada de Willian José acertou o posicionamento do time, fazendo com que Jean aparecesse mais pela direita, deixando Lucas e Dagoberto mais soltos para as jogadas. Aos 6 minutos da segunda parte do jogo, o Tricolor chegou 2 vezes com perigo no gol do Flu: Lucas, num belíssimo chute, fez com que a bola raspasse o travessão. Casemiro, em jogada individual, mandou a bola pra fora.

Disputa de bola na área Tricolor - Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Sentindo a pressão Tricolor, que começou a apertar a saída de bola do adversário, o técnico Abel Braga decidiu fazer duas substituições no Fluminense: sairam Ciro e Fernando Bob para entrada de Rafael Sóbis e Digão.

O Flu começou a jogar no contra-ataque. As tentativas de roubar a bola deram certo, até que aos 20 minutos, num ataque característico do Fluminense, Fred ajeitou de cabeça para Rafael Sobis, que trocava seus primeiros passes na partida. Sóbis chutou para o gol, deixando o goleiro Rogério Ceni sem chances de defesa.

Aos 27 minutos o São Paulo ganhou a chance de diminuir o placar: Leandro Eusébio, que já tinha um cartão amarelo, derrubou Dagoberto na entrada da área. O Juíz não aplicou o segundo amarelo, mas marcou o pênalti. O capitão Rogério Ceni converteu, marcando seu gol de número 103 e abrindo o placar para o Tricolor.


Ceni passou uma injeção de ânimo não somente nos jogadores, mas também na torcida. Até pouco antes do pênalti, os 8 mil torcedores que compareceram ao Morumbi vaiavam, gritavam e se irritavam com passes errados e a perda de bola. O técnico Adilson Batista, que começou a ser chamado de burro nas arquibancas, decidiu fazer a sua segunda mudança: aos 33 minutos, Casemiro deixou a partida para a entrada do argentino Marcelo Cañete.

Os dois times ainda brigavam pelos melhores resultados. Eram ataques e contra-ataques, boas roubadas de bola e um certo nervosismo aparente nos jogadores. Jean foi quem deixou o sentimento  mais visível pelo São Paulo: numa falta próxima à área em cima de Souza, o volante acabou expulso da partida. A cobrança de Fred foi firme, mais bem defendida pelo goleiro Tricolor.

O São Paulo ainda buscava o o empate, mas com as dificuldades de criação e espaço, o Fluminense foi conseguindo manter o resultado até o final da partida.

Ao soar o apito do árbitro, o capitão Rogério Ceni foi punido com um cartão amarelo por reclamar do segundo cartão amarelo não aplicado ao jogador Leandroo Eusébio no pênalti em Dagoberto.

Com esse resultado, o São Paulo está caindo para a 5ª posição do Campeonato Brasileiro e está fora do G4, a zona que classifica os 4 primeiros times da tabela para a Copa Libertadores da América. O próximo confronto do time pelo Brasileirão será no próximo sábado (03), às 18h, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

HOMENAGEM
Wagner Carmo / Vipcomm

O São Paulo entrou em campo com um diferencial nas camisas de jogo. Ao invés de o uniforme estampar os nomes dos jogadores  nas costas, como de costume, o time Tricolor apareceu com a frase "Força Ricardo", em homenagem ao ex-técnico do clube, Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no último domingo.

Ricardo passou por uma cirurgia e desde então permanece internado em um hospital no Rio de Janeiro.

Informações da Partida:

São Paulo 1 x 2 Fluminense
Gols: Rogério Ceni (SPO), Lanzini e Rafael Sóbis (FLU)

Local: Estádio do Morumbi - 31/08, 21h50
Público:  7.910 pagantes | Renda: R$ 185.130

São Paulo: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Cícero e Rivaldo (Willian José); Lucas e Dagoberto (Marlos). Técnico: Adilson Batista
Fluminense: Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho; Diogo, Edinho, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Fred e Ciro (Rafael Sóbis). Técnico: Abel Braga