3 de novembro de 2011

Obra de cobertura do Morumbi finalmente sairá do papel

Ainda de olho na Copa das Confederações, São Paulo anuncia parceria para obras

Por Rebeca Salgado

Projeto do estádio após a cobertura e revitalização do entorno.
Foto: SãoPauloFC.net
Demorou, mas saiu. Essa semana o São Paulo Futebol Clube anunciou ter fechado uma parceria para realização da obra de cobertura do Estádio do Morumbi, avaliada entre 100 e 120 milhões de reais. A reforma, estimada para ser realizada num prazo de 18 meses, precisa ainda da autorização da Prefeitura da cidade pra começar.

De acordo com o assessor direto do presidente Juvenal Juvêncio, José Francisco Manssur, 12 empresas apresentaram propostas ao São Paulo para construir a cobertura. A vencedora não foi divulgada porque, segundo ele, ainda não foi informada que teve seu projeto escolhido.

No momento, se sabe que a empresa responsável pela obra ganhará seu nome estampado na arena multiuso do clube, que  deverá ser  construída atrás de um dos gols do estádio e terá capacidade para 25 mil torcedores. A ideia é utilizar essa área para a realização de shows e outros eventos.

As obras devem ser apressadas porque o São Paulo ainda tem o sonho de utilizar o Morumbi como sede na Copa das Confederações. Apesar de a cidade já ter sido descartada pela Fifa, existem manifestações à favor do estádio e também da nova arena do Palmeiras, para realização dos jogos que antecedem a Copa do Mundo.

Um comentário: