29 de julho de 2011

Conexão Tricolor entrevista Daniel Perrone

O blogueiro da Globo.com e autor do livro 'Tri Mundial' nos concedeu entrevista

Por Rebeca Salgado, às 11h23

Daniel Perrone, autor do livro 'Tri Mundial', sobre a conquista do Tricampeonato Mundial de Clubes, no Japão em 2005, é um torcedor fanático pelo clube.  Quem pensa que ele só rasga elogios ao clube, um engano. Ele tem como missão informar a milhares de torcedores sobre o que acontece no São Paulo. Opina, critica, dá sugestões, tudo isso através de seu blog na Globo.com, o Blog do Torcedor.

Em nosso bate-papo, Daniel revela sobre início da carreira como blogueiro Tricolor, a ideia e produção de seu livro, a atuação do elenco atual do São Paulo e suas histórias de loucura com o time.


Conexão Tricolor -  Daniel, qual o seu maior ídolo, por que?
Daniel Perrone - O Rogério Ceni ultrapassou toda a idolatria que eu tinha por Careca e Raí porque ele não é apenas um ídolo dentro e fora de campo. Ele vive o Clube.

CT - Existe algum sonho ainda não realizado? Quais as metas para o futuro? 
DP - Tenho um sonho ainda não realizado: Ver o SPFC tetracampeão da Libertadores e Mundial. Pretendo realizar em 2012, se o clube permitir. No futuro quero lançar mais publicações que tenham a ver com o nosso Tricolor. Estamos precisando de mais literatura esportiva para o clube e esta também é uma maneira de eu ajudar o São Paulo, que ganha royalties com a venda.

CT - Nosso blog tem uma seção chamada 'Fanáticos pelo São Paulo', onde o torcedor conta qual a maior loucura que já fez pelo time (para ver um jogo, estar perto dos jogadores, situção engraçada, etc). Você tem alguma história para nos contar?
DP - Minha loucuras são normais. Coisas como tomar pedrada na Argentina, passar um frio monstruoso para ver um jogo no Morumbi, gastar metade do salário com uma viagem junto ao clube já fazem parte das minhas loucuras habituais. Futebol pura emoção, se não fosse quem se disponibilizaria a fazer tudo isso com a consciência sã?

SOBRE O BLOG TORCEDOR:

CT - Como surgiu a proposta para escrever o blog na Globo.com? Você já tinha alguma experiência como blogueiro anteriormente ou já escrevia sobre o São Paulo/ outros clubes?
DP - Já escrevia colunas para a SPNet quando recebi um convite de um amigo que disse que a Globo procurava blogueiros com o meu perfil. Me inscrevi e fui aprovado. Nunca havia escrito em um blog antes. Confesso que nem acreditava na ferramenta mas me surpreendi e me apaixono pelo que faço até hoje.

CT - Como são feitas as matérias? Onde você busca informações sobre o time, os torcedores colaboram de alguma forma?
DP - Muitas vezes eu busco a informação com meus contatos e muitas vezes a informação vem até a mim pelas fontes ou pelos próprios torcedores. Mas sempre é preciso checar a procedência antes de escrever algo no blog.

CT - Existe algum tipo de censura ou você é livre para produzir o conteúdo?
DP - Sou livre para escrever qualquer coisa dentro do meu contrato. As principais regras: Falar só do SPFC e sempre comentar os jogos do clube. Ah, sou responsável pelo que escrevo por contrato.

CT - Nos conte quais os maiores desafios/ conquistas que teve/tem com o blog.
DP - A minha maior conquista talvez tenha sido o sucesso do livro TRI Mundial, que é o único produto oficial do tricampeonato lançado pelo clube até então.

CT - Como é pra você representar os torcedores são paulinos? É possível passar informações de maneira imparcial ou o sentimento pelo time acaba aflorando?
DP - É muito legal ser reconhecido pelos torcedores pelo trabalho realizado. Se eu quisesse passar informações imparciais eu escolheria escrever em outro lugar. O blog é totalmente parcial, e;e é o blog do torcedor do SPFC. Eu até acho que sou imparcial demais dentro da minha parcialidade... rs Na verdade o principal objetivo é intreter e interagir com o torcedor, transmitindo minha opinião sobre os fatos que acontecem com o clube e também informando, por que não?

CT - Os jogadores, comissão técnica ou dirigentes do clube comentam sobre o que você escreve? Como é o contato com eles?
DP -  Não vou citar nomes mas um importante jogador e um alto dirigente já vieram falar comigo positivamente sobre o blog. Eles entendem e apoiam o propósito do espaço e o blog vira um termômetro do sentimento do torcedor para cada um deles. Eu sei que a maioria dos jogadores acessa sim, lá mesmo no CT.

SOBRE O LIVRO TRI MUNDIAL:

CT - Como surgiu a ideia de escrever um livro sobre o São Paulo e por que sobre a escolha da conquista do Tri Mundial?
DP - O livro estava todo na minha cabeça. Só faltava viabilizar a idéia. Conversei com o pessoal do clube, mostrai o objetivo e fechamos o acordo de licenciamento. A escolha do tema foi óbvia: Fui para o Japão junto com a torcida e lá tivemos a maior experiência de nossas vidas. Não conheço um torcedor que não declare que a viagem de 2005 não seja a sua melhor viagem de toda a vida.

CT - Quanto tempo o livro demorou para ser produzido? Qual o maior obstáculo encontrado durante o período de produção?
DP - O livro foi produzido em um mês e meio. Felizmente não teve muitos obstáculos, apenas o cumprimento das regras de licenciamento e royalties do clube, da agência que fotografou o evento e da editora.

CT - No livro estão 16 contos e mais de 20 imagens exclusivas dos jogadores, dos jogos, dos passeios e da festa da conquista tricolor. Você poderia relatar a sua experiência nessa viagem?
DP - Ah, isso eu não posso... porque toda a experiência está lá no livro e não teria a menor graça resumi-la aqui, rs

CT - Você pensa em escrever mais algum título sobre o clube? Existe algum projeto para o futuro?
DP - Penso sim. Há um projeto que estamos discutindo para lançamento ainda neste ano. Espero que role.

SOBRE O TIME:

CT - O São Paulo recentemente contratou o meia argentino Marcelo Cañete, um meia  clássico de criação, fato raro no futebol atual, apontado como o substituto de Riquelme no Boca Juniors. Você acredita que o problema crônico do São Paulo, que vem sofrendo há anos com a criação no meio de campo, pode finalmente ser resolvido? Cañete vai ter espaço no time com a concorrência já que Rivaldo e Lucas atuam na posição, mesmo com características diferentes do argentino?
DP - Penso um pouco diferente; acho que o problema maior do clube são as laterais. Veja o exemplo do time de 2005. Tinha o danilo, que não era um "maestro" propriamente dito, mas tínhamos dois alas excelentes; o Cicinho e o Júnior. Eu sinto muito mais falta de dois bons alas que de um maestro. Quanto ao Cañete, temos que ter paciência. Ele é muito jovem e pela dificuldade da contratação, gerou uma expectativa muito grande junto a torcida.

CT - Qual a sua opinião sobre o caso Luis Fabiano? O jogador custou R$14 milhões aos cofres do Morumbi e atualmente custa R$6 milhões antes de sua estreia (O valor equivale às parcelas já pagas ao Sevilla por sua contratação e à soma dos salários e rendimentos extras pagos pelo clube ao jogador). Você acredita que ele terá um bom rendimento no time após tanto tempo parado?
DP - Claro que acredito. Foi a maior contratação do ano no Brasil. Um centroavante que foi titular da Copa do Mundo do ano passado tem tudo para render no seu clube de coração. Tem quatro anos de contrato e vai render muito, se Deus quiser.

CT - Como você avalia o atual momento da zaga Tricolor? Há anos a zaga é apontada como o melhor setor do time e hoje está contestada com a dupla Xandão e Rhodolfo. O jogador uruguaio Coates será negociado com clubes europeus, Alex Silva foi negociado com o Flamengo e Miranda com o Atlético de Madri. No mercado nacional, já que as janelas internacionais se fecharam, você aponta algum nome que poderia se destacar na posição?
DP - Não é só a zaga, é o sistema defensivo. O SPFC jogava com três zagueiros e agora está jogando com dois. Jean e Juan estão procurando defender mais que atacar e temos dois jovens na marcação, seja Wellington e Casemiro ou Wellington e Denílson. O time está sendo montado para ser ofensivo e isso demanda ajustes. Precisamos ficar de olho na marcação, mas não podemos abrir mão de tomar a iniciativa no ataque.

CT - O que você espera da era Adilson Batista no São Paulo?
DP - Espero que faça um bom trabalho e cumpra o objetivo deste ano, que é um título e a Libertadores. Sua chegada foi uma supresa para mim, mas nos dois primeiros jogos eu vi uma evolução nos arremates a gol. Vamos dar tempo ao tempo.

DADOS RÁPIDOS:

Nome: Daniel Perrone
Profissão: Publicitário e blogueiro
Ídolo Tricolor: Rogério Ceni
Jogo Inesquecível: SPFC x Newel's, em 1992.
Jogador que gostaria de ver atuando com a camisa Tricolor: Forlán
Técnico que gostaria de ver no comando do São Paulo: Felipão
Time dos sonhos (escalação): A seleção brasileira de 82 vestindo o manto sagrado tricolor.
São Paulo em uma palavra: Paixão

Agradecemos imensamente ao Daniel por aceitar nosso convite, pela simpatia e pela agilidade em nos responder! Desejamos todo o sucesso na carreira!

*crédito das imagens: Twitpic Daniel Perrone - http://twitpic.com/photos/danielperrone

Desfalque: Denilson pode pegar até seis jogos de gancho

Juíz se disse ofendido pelo jogador após expulsão

Por Rebeca Salgado, às 11h01

O volante Denilson poderá ser julgado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF por ofender o árbitro da partida "Coritiba x São Paulo", Antonio de Carvalho Schneider.

Na súmula da partida, entregue ontem no STJD, o juíz relata:

“Aos 45 minutos do segundo tempo, expulsei de forma direta o jogador Denilson Pimenta Neves, nº 15 do São Paulo FC porque após receber o cartão amarelo por calçar um adversário por trás, veio na minha direção e disse as seguintes palavras: Vai tomar no c....”



O jogador poderá ser denunciado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Em caso de condenação, Denilson pode desfalcar o São Paulo em um ou até seis jogos.

 *com informações do GloboEsporte.com
*crédito da imagem: reprodução do STJD, retirada do site GloboEsporte.com

Sub-20: São Paulo tropeça na Taça BH e tem destino complicado

Time depende da combinação de resultados pra passar pra a segunda fase do Campeonato

Por Rebeca Salgado, às 10h43

O time sub-20 do São Paulo perdeu o jogo contra o Villa Nova por 3 a 1 na tarde de ontem. Essa foi a  última partida da primeira fase da Taça BH. Com o resultado, o Tricolor tem que esperar uma combinação de resultados entre jogos das rodadas de ontem e hoje para se garantir na segunda fase da competição.

Antes de partida, o técnico Sérgio Baresi se mostrou confiante e pediu nossa torcida para o grupo.


A primeira etapa do jogo foi bem disputada, com chances para os dois times, mas terminou sem gols. Já o segundo tempo, foi vantajoso para o Villa Nova. Logo no primeiro minuto o jogador São-Paulino Marcel foi expulso,  por receber o segundo cartão amarelo. Não demorou muito para o adversário abrir o placar, aos 22 minutos veio o primeiro gol e aos 36 o segundo.

O São Paulo marcou, com um bom chute de Patrick. A necessidade do Tricolor em ter que sair para o jogo fazia com que o Villa Nova jogasse no contra-ataque e foi assim que saiu o terceiro gol do adversário, no fim da partida, aos 47 minutos da segunda etapa.

Agora o time sub-20 depende da derrota do Pedro Leopoldo para o Flamengo para passar para a próxima fase da Taça BH. Se isso acontecer, o São Paulo dependeria ainda de outra combinação de resultados.

FICHA TÉCNICA SUB-20 SPFC NO JOGO:
São Paulo: Felipe; Gabriel Modesto, Marcelo, Luiz Paulo e Cleiton; Maurício (Pedrinho, 23min/2ºT), Marcel, Paulinho (Romário, 23min/2ºT), Gabriel Xavier (Hugo, 30min/2ºT), Patrick e Alfredo (Nelsinho, 30min/2ºT)
Técnico: Sérgio Baresi

*com informações do site oficial do São Paulo
*crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net - Foto de arquivo

Resultado da Enquete: 85% dos torcedores reprovam Adilson Batista

Enquete ficou no ar durante 2 semanas e foi respondida por quase 50 torcedores

Por Rebeca Salgado, às 10h23

A recente contratação de Adilson Batista (foto) para o comando do São Paulo não é aprovada pelos torcedores. Pelo menos é o que mostra a enquete realizada aqui no blog durante o perído de 18 à 29 de junho.

Ao longo de duas semanas perguntamos ao nosso leitor: "Na sua opinião Adílson Batista é o melhor nome para comandar o SPFC?". A enquete permitia as respostas "sim" e "não". 




Na opinião de 85% das pessoas que responderam a enquete, a contratação da diretoria não foi boa. Apenas 15% das pessoas se mostraram favoráveis ao novo nome.


Uma nova enquete está no ar aqui no blog, não deixe de respondê-la!
Sua opinião é muito importante para nós!


*crédito da imagem: site oficial do São Paulo

Luis Fabiano passa por novo procedimento cirúrgico

Atacante tem previsão de estreia em setembro

Por Rebeca Salgado, às 10h04

O atacante Luis Fabiano foi submetido a um novo procedimento cirúrgico na noite de ontem. Conforme já informado pelo blog, a nova cirurgia foi feita para corrigir um problema de cicatrização no corte da cirurgia anterior que o jogador realizou em maio deste ano.

Segundo boletim médico divulgado no site oficial do clube, o procedimento começou às 20h de ontem e durou cerca de 2 horas. Na nota, o São Paulo informa que o atacante passa bem e deve permancer internado até este final de semana.

A nova previsão de retorno aos gramados é pra o mês de setembro.

*com informações do site oficial do São Paulo
*crédito da imagem: SPFC.net

Piris é apresentado no Tricolor

Na tarde de ontem, lateral-direito disse estar à disposição de Adilson Batista

Por Rebeca Salgado, às 9h53



Ivan Piris, o paraguaio que teve destaque na Copa América, já chegou no São Paulo pedindo pra jogar. Durante sua apresentação, que aconteceu na tarde de ontem no CT Barra Funda, o lateral-direito reforçou a felicidade da contratação e disse estar dependendo somente do técnico, Adilson Batista, pra estrear nos gramados com a camisa 23:

"Quero jogar o mais rápido possível. Depende agora do professor. Se ele quiser contar comigo eu estou à disposição", ressaltou o jogador, que ainda precisa ter sua situação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol.

Acompanhe no vídeo como foi a apresentação de Piris:



Ficha Técnica do Jogador:


Nome: Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Nome esportivo: Ivan Piris
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 10/03/1989 - 22 anos
Local de nascimento: Assunção - Paraguai
Altura: 1m74
Peso: 68 kg

Clubes:
2008/2011 - C. Cerro Porteño
2011 - São Paulo F.C.

Desempenho pelo clube:
2009 - Campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Clausura

Passagens pela Seleção Paraguaia
2009 - Campeonato Sul-Americano Sub-20
2009 - Campeonato Mundial Sub-20
2011 - Copa América

* Com informações do site oficial do São Paulo 
*Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
*Crédito do vídeo: site oficial do São Paulo 

28 de julho de 2011

Torcida Baby: Brenda já saiu do hospital vestindo o manto Tricolor!

Mamãe São Paulina envia a foto de sua filha para o blog

Por Rebeca Salgado, às 11h23

Brenda Pereira Vieira, de Santo André - SP, tem apenas 4 anos, e logo quando nasceu saiu do hospital vestida com a roupa da Torcida Baby do São Paulo, contrariando a vontade do papai Corinthiano.

A mamãe coruja, Mariana Pereira, nos conta a história:


"NA NOSSA FAMILIA, TEMOS MUITOS SÃO PAULINOS, MÃE , AVÓ E TIOS, TIRANDO O VOVÔ QUE É SANTISTA E O PAPAI QUE É CORINTHIANO.

QUANDO A BRENDA NASCEU JÁ SAIU DO HOSPITAL VESTIDA COM O MANTO DO TRICOLOR, SEU PAI NÃO GOSTOU MUITO, E PARA NÃO ARRANJAR BRIGAS, DEIXOU.

NO DECORRER DE SUA INFÂNCIA, A VOVÓ QUE É ROXA DE SÃO PAULINA LHE DAVA MUITOS BRINQUEDOS COM O SIMBOLO DO SÃO PAULO, INCLUSIVE AS CAMISAS QUE ELA ADORAVA IR PARA A ESCOLA MOSTRAR PARA OS AMIGOS. HOJE ELA FALA QUE SÓ AMA O SÃO PAULO, E NÃO TORCE PRA MAIS NENHUM TIME, INCLUSIVE QUANDO VÊ UM SIMBOLO DO CORINTHIANS, BALANÇA A MAÕZINHA DIZENDO QUE FEDO MAMÃE!(RISOS)

QUANDO ELA COMPLETAR 5 ANOS IREI LEVÁ-LA AO MORUMBI PARA BATIZÁ-LA, E CONCRETIZAR SUA PAIXÃO PELO TRICOLOR PAULISTA!!!!!"

Você conhece algum pequeno torcedor do São Paulo? Quer ver a foto dele aqui no blog?

Nos envie a história pelo email: conexaospfc@gmail.com!

Já estão à venda ingressos para a partida contra o Vasco no Morumbi

Confira como garantir seu lugar no estádio para o jogo deste domingo
Por Viviane Shimoshio 
Neste domingo (31), o São Paulo enfrenta o Vasco no Morumbi às 16h00. Para a partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Adílson Batista não contará com os titulares Juan que tomou o terceiro amarelo na partida de ontem contra o Coritiba e, por isso está suspenso, e Denílson expulso minutos antes do fim do jogo.
Para venda online, o torcedor conta com os ingressos para o Setor VISA, que podem ser adquiridos pelo site www.futebolcard.com. Lembrando que para essa compra o pagamento só poderá ser efetuado com cartão VISA.
Além disso, no site o torcedor também pode adquirir o pacote “Passaporte Tricolor”, para os setores Térreo, Arquibancada Amarela ou Cadeira Especial. Com o pacote, o torcedor poderá prestigiar todos os jogos do Tricolor na temporada 2011 no Morumbi.
Para os demais setores, o torcedor poderá comparecer até a bilheteria do Morumbi ou em um dos pontos de venda autorizados (Veja lista completa em http://www.saopaulofc.net/ingressos/como-comprar/). Confira os setores disponíveis para venda:
São Paulo x Vasco – Morumbi – Domingo – 31/07/2011 – 16h00
Vendas somente via internet (www.futebolcard.com)
Passaporte Tricolor (preço sob consulta no ato da compra)
Térreo VISA – R$ 50,00 ou ½ entrada R$ 25,00
Arquibancada Amarela – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Cadeira Especiai – R$ 40,00 ou ½ entrada R$ 20,00
VISA Infinite – R$ 180,00 ou ½ entrada 90,00
Nos pontos de venda ou bilheterias do Morumbi
Morumbi Premium Clube – R$ 80,00 ou meia entrada R$ 40,00
Cativa azul ou Vermelha *Proprietário – R$ 30,00 (somente no estádio)
Arquibancada Azul – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Arquibancada Laranja – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Cadeira Amarela R$ 40,00 ou ½ entrada R$ 20,00
Setor para portadores de necessidades especiais (197 lugares)
Acompanhante R$ 30 ou ½ entrada R$ 15,00
Visitantes
Arquibancada Vermelha – R$ 30,00 ou ½ R$ 15,00

Cirurgia de Luis Fabiano acontece hoje

Atacante será submetido à uma pequena plástica e tem previsão de volta aos campos para o próximo mês

Por Rebeca Salgado, às 11h00

Após ser detectado um problema de cicatrização no corte da cirurgia que foi feita no dia 20 de maio, o departamento médico do São Paulo indicou uma pequena cirurgia plástica à Luis Fabiano para que ele possa voltar aos gramados o mais rápido possível.

A primeira cirurgia foi feita para a retirada uma fibrose em um tendão próximo ao joelho direito que impedia o jogador de realizar todos os movimentos dentro de campo.

Somente depois da plástica, segundo o médico José Sanchez, será possível determinar quando o Fabuloso será liberado para estrear pelo São Paulo. A previsão é de que isso ocorra no máximo até o final do mês de agosto.


O horário do procedimento cirúrgico ainda não foi confirmado pelo São Paulo.

*crédito da imagem: Agência Estado

SPFC rejeita proposta de R$60 milhões por Lucas

Jogador se diz feliz pela proposta da Inter, mas diz que ainda não é o momento de deixar o São Paulo

Por Rebeca Salgado, às 10h50

O São Paulo recebeu na tarde de ontem uma proposta milionária pelo meio-campista Lucas, revelação Tricolor.  O valor de R$60 milhões foi oferecido pelo clube italiano Inter de Milão e repassada diretamente ao empresário do jogador, Wagner Ribeiro. No entanto, o São Paulo e o jogador recusaram a proposta.

Durante a partida de ontem, quando questionado pelos jornalistas sobre a oferta e a afirmação de Wagner que disse que 2011 era o último ano do meia no Tricolor, Lucas foi direto: "Essa é a opinião dele, mas ele sempre conversou muito comigo sobre o que eu quero. Tudo ele pergunta para mim, quem decide sou eu. A palavra final é minha. Se eu falo que quero ficar, não tem por que ele forçar a saída", afirmou o meia. "Não posso afirmar se vou ficar mais quatro ou três anos, dois ou um, só o tempo dirá. Quando for a hora de sair, acho que vou saber. Ainda não estou preparado", completou.

O jogador, que foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes,  continua sendo observado pelos grandes clubes europeus. O próximo jogo de Lucas com a camisa do Brasil será no dia 10 de agosto, no amistoso contra a Alemanha, na cidade de Stuttgart.

Veja no vídeo a reportagem com Lucas sobre a Seleção:

*crédito da imagem: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

*vídeo: VIPCOMM, assessoria do São Paulo

Foi bom, mas pode melhorar!

Após a primeira vitória, Adilson Batista diz que o Tricolor precisa treinar mais

Por Rebeca Salgado


A noite foi de vitória Tricolor: 4 a 3 contra o Coritiba no Couto Pereira, mais 3 pontos somandos na classificação do Campeonato e a primeira vitória do novo técnico, Adilson Batista (foto).

Satisfeito? Não. Mesmo com a vitória, o comandante fez questão de lembrar que o São Paulo chegou a abrir 4 gols de vantagem, o que poderia ter definido tranquilamente a partida, mas sofreu muita pressão do Coritiba ao longo dos 90 minutos, o que fez com que o Coxa quase conseguisse o empate após marcar 3 gols.

"Vamos corrigir isso internamente, conversando com o grupo. Tudo de maneira interna. Acho que foi um bom jogo, depois do quarto gol desperdiçamos a chance de marcar mais. Poderíamos cadenciar ofensivamente, mas isso vamos trabalhar nos treinos", ressaltou Adilson, durante entrevista concedida após o jogo.

No próximo sábado, o Tricolor receberá o Vasco, às 16h, no Morumbi.

*Com informações do site oficial do São Paulo
*Crédito da imagem: Rubens Chiri

Melhores Momentos - Coritiba 3 x 4 São Paulo

Por Rebeca Salgado

Perdeu o jogo de ontem? Então assista aos melhores momentos da partida aqui no blog!



Vídeo: GloboEsporte.com

São Paulo vence o Coritiba no Couto Pereira

Tricolor chegou abriu larga vatagem, mas se viu perto do empate

Por Rebeca Salgado

Na noite de hoje o time do São Paulo quebrou o jejum que perdurava desde 2005, quando venceu o Coritiba por 4 a 1. O Tricolor venceu o Coxa por 4 a 3 numa partida surpreendente pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira.

A partida começou complicada para o São Paulo. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Rafinha chutou forte contra o gol de Rogério Ceni e a bola ficou no travessão. O Coritiba marcou bem a saída sde bola Tricolor, dificultando a armação são paulina, o que deixou o técnico Adilson Batista nervoso na lateral do campo. Ele gritava, falava ao telefone, conversava com seus auxiliares técnicos, demonstrando todo seu nervosismo.

Até mesmo para Rivaldo, que ganhou a posição de titular após a saída de Paulo César Carpegiani, a noite não parecia boa. Todos os passes trocados entre ele e outros jogadores davam errado. A pressão do Coritiba durou 17 minutos até que, num conta-ataque do São Paulo, um belo passe de Lucas deixou Carlinhos Paraíba, ex-jogador do Coxa e muito vaiado pela torcida adversária, livre para marcar o primeiro gol Tricolor. Na consequência do primeiro gol, vieram mais 2 gols ainda no primeiro tempo: Juan, aos 23 e Dagoberto aos 31 minutos.

O São Paulo ainda viu o Coritiba terminar o primeiro tempo com um jogador a menos: Davi foi expulso após reclamar duramente com o árbitro por uma falta marcada. Era o cenário perfeito.

A volta para o segundo tempo trouxe mudanças nos dois times. O técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações, sacando Gil e Marcos Aurélio para colocar Maranhão e Anderson Aquino. No São Paulo, Juan sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Cícero.

O Coritiba começou uma reação, tentou, pressionou, marcou firme, mas foi novamente traído pela defesa. O goleiro Edson Bastos repôs a bola, Eltinho dominou errado e  Lucas, chutou, da intermediária, por cobertura: São Paulo 4 a 0.

Adilson Batista mexeu novamente no time, tirando Rivaldo para entrada de Marlos.Pouco tempo depois,  Rafinha aproveitou uma boa chance e marcou o primeiro gol do time da casa. O time ganhou força e aos 29 minutos, Bill fez o segundo gol do Coxa na partida.

Com o apoio da torcida, que gritava o tempo todo, o Coritiba voltou a pressionar o São Paulo e aos 41 minutos, já quase no fim do jogo, a tabelinha entre Rafinha e Bill entrou em ação novamente, e Bill diminuiu a goleada tricolor. O São Paulo mostrou desespero nos minutos finais e Denilson acabou expulso por reclamação.

Aos 47 minutos o juíz encerrou a partida. Com a vitoria, o São Paulo chegou a 25 pontos no Campeonato e diminuiu para três a desvantagem contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Éverton Ribeiro); Gil (Maranhão), Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
São Paulo: Rogério Ceni, Jean (Luiz Eduardo), Xandão, Rhodolfo e Juan (Cícero); Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Marlos); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

Gols: Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas | Rafinha e Bill.
Cartões amarelos: Rafinha (Coritiba); Juan e Lucas (São Paulo). Cartão vermelho: Davi (Coritiba) e Denilson (São Paulo)
Data: 27/07/2011. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.  
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Luiz Muniz de Oliveira, todos do Rio de Janeiro

27 de julho de 2011

Coincidências entre São Paulo e Coritiba

Por Gabriel Gama

O São Paulo irá enfrentar nessa quarta-feira (27) às 21:50h no estádio Couto Pereira em Curitiba, o Coritiba válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

São Paulo e Coritiba tem algumas coisas em comum. Ambos foram campeões brasileiros nos anos 1980 ganhando nos pênaltis e o jogo final sendo fora de casa. O Coritiba ganhou o Campeonato Brasileiro de 1985 batendo o Bangu no estádio do Maracanã e no ano seguinte o São Paulo ganhou o Campeonato Brasileiro batendo o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.

No seu elenco de 1985, o Coritiba tinha o ponta-direita Lela que é o pai do atacante Alecsandro,atualmente no Vasco da Gama e do volante Richarlyson (tricampeão brasileiro em 2006,2007 e 2008 pelo São Paulo e atualmente no Atlético Mineiro).

São Paulo e Coritiba ganharam juntos seus respectivos estaduais nos anos de 1931, 1946, 1957, 1971, 1975 e 1989.

O Coritiba revelou três jogadores que foram campeões brasileiros pelo São Paulo. O atacante Marcel Ortolan, campeão brasileiro de 2007 e os zagueiros Miranda (tricampeão brasileiro em 2006,2007 e 2008) e Juninho, campeão brasileiro de 2008. No seu atual elenco, o Coritiba tem 2 jogadores que passaram pelo São Paulo mas sem sucesso, os meias Davi e Rafinha. No elenco do São Paulo tem um jogador que foi revelado pelo Coritiba, o meia Marlos e tem ainda o meio-campista Carlinhos Paraíba que passou pelo Coritiba.

Blog fará 'Lance a Lance ' da partida de hoje!

Por Rebeca Salgado

Não vai poder ver o jogo? Acompanhe o lance a lance da partida em nosso twitter!
Basta seguir o perfil do blog, @BlogConexaoSPFC, e aproveitar!

PRÉ-JOGO: Relacionados para a partida de hoje

Adílson Batista manteve a base que enfrentou o Atlético-GO,no último sábado

Por Gabriel Gama

O técnico Adilson Batista (foto) relacionou 18 jogadores para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira.  A lista é praticamente a mesma do jogo contra o Atlético-GO, no último fim de semana, no Morumbi.

O meia argentino Cañete, apresentado oficialmente na última segunda-feira, no CT da Barra Funda, ainda aprimora a forma física para ficar à disposição de Adilson. O treinador, inclusive, não poderá contar com seis jogos para o duelo desta quarta.

DESFALQUES (6): 
L. Fabiano (cirurgia coxa direita)
Henrique, Bruno Uvini, Willian e Casemiro (Seleção Sub-20)
Ilsinho (assuntos pessoais)

Confira os relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Juan e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Carlinhos, Denilson, Rivaldo, Marlos, Cícero e Rodrigo Caio.
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.

*com informações do site oficial do São Paulo
*crédito da imagem: http://renataspfc.futblog.com.br

PRÉ-JOGO: São Paulo tenta quebrar jejum em estádio adversário

Tricolor não vence no Couto Pereira desde 2005

Por Rebeca Salgado

Foi em 2005 que o time de Paulo Autuori, então técnico do São Paulo, venceu o Coritiba no estádio Couto Pereira com goleada, 4 a 1, com direito a gol do capitão Rogério Ceni (foto). Após a cobrança de pênalti do goleiro, o Tricolor continuou brilhando, com gols de Christian, Hernanes e Cicinho.

 Desde então, o São Paulo não vence o Coritiba na casa do adversário. Os dois confrontos que ocorreram após o ano de conquistas do Tricolor (Campeonato Paulista, Libertadores e o Mundial) terminaram em uma vitória do alviverde e um empate.

Hoje o São Paulo terá a chance de reviver a situação, no jogo que começa às 21h50. O blog faz o lance a lance da partida pelo twitter @BlogConexaoSpfc .

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA DE 2005:

CORITIBA 1 X 4 SÃO PAULO
Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 11/9/2005
Torneio: Campeonato Brasileiro
GOLS: Rogério Ceni, Christian, Hernanes e Cicinho.

CORITIBA: Douglas; James, Vagner, Flávio e Ricardinho (Souza); Reginaldo Nascimento (capitão), Douglas Peruíbe, Jackson e Luís Carlos Capixaba; Caio (Alcimar) e Renaldo (Marcelo) Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Edcarlos, Diego Lugano e Richarlyson (Fábio Santos); Renan (Souza), Mineiro, Josué e Danilo; Diego Tardelli (Hernanes) e Christian. Técnico: Paulo Autuori.

*com informações do site oficial do São Paulo
*crédito da imagem: Luis Pires (arquivo)

PRÉ-JOGO: Coritiba x São Paulo - Times podem igualar número de vitórias no Sul

No estádio Couto Pereira, Coritiba venceu mais vezes que o São Paulo 

Por Rebeca Salgado



8 contra 7. Um pequena diferença separa o que hoje pode se tornar igualdade. No Couto Pereira, estádio onde hoje será realizada a partida Coritiba x São Paulo, às 21h50, pela 12ª rodada do Campeonato Barsileiro, o time da casa foi quem ganhou mais vezes.

Em 18 partidas realizadas nesse estádio ao longo da história entre os dois times, o São Paulo venceu sete vezes, contra oito do Coritiba. Além disso, o duelo terminou empatado em três oportunidades.

Entre os anos de 1969 e 2009 os dois times se enfrentaram 33 vezes. Nesse comparativo, quem leva vantagem é o Tricolor: foram 14 vitórias, contra 10 do Alviverde e 9 empartes. Em relação ao número de gols, mais uma vez vantagem para o São Paulo: 51 gols marcados e 44 gols sofridos.

Confira o histórico de São Paulo x Coritiba, no Couto Pereira:


*com informações do site oficial do São Paulo e do portal Futpédia

SUB-20: Time perde confronto contra o Cruzeiro pela Taça BH

Mesmo com a derrota o time continua na disputa do Campeonato

Por Rebeca Salgado


O empate com o time do Flamengo por 1 a 1 no jogo da última sexta-feira (22) deixou o time sub-20 do São Paulo líder do grupo A da Taça BH e foi assim que os meninos entraram em campo ontem contra o Cruzeiro. Concentrados desde a tarde de ontem, o técnico Sérgio Baresi nos informou rapidamente que estava otimista, no entanto, a equipe sofreu a primeira derrota da competição, perdendo o jogo por 2 a 1.


O Cruzeiro saiu na frente, aos 8 minutos do primeiro tempo. Na falha da zaga Tricolor, os mineiros aproveitaram uma cobrança de falta lateral para abrir o placar. O São Paulo respondeu aos 10 minutos, com um chute de fora da área de Gabriel Xavier (foto). Aos 22 minutos do primeiro tempo, o juíz marcou um pênalti para o Cruzeiro, que converteu e ficou novamente à frente.

O jogador Tricolor Allan, saiu da partida com desconforto muscular, e Marcel o substituiu durante o intervalo da partida. No segundo tempo, mesmo com o Cruzeiro tendo um jogador a menos, o São Paulo não conseguiu buscar o resultado e caiu para a terceira colocação do grupo, com sete pontos.

O time sub-20 volta a jogar na próxima quinta-feira (28), às 15h30, contra o Villa Nova. A partida está marcada para acontecer na cidade de Nova Lima.

FICHA TÉCNICA SPFC:
São Paulo: Felipe; Lucas Mendes, Luiz Paulo, Marcelo e Cleiton (Patrick, 32min/2ºT); Allan (Marcel, no intervalo), Gabriel Modesto, Paulinho e Gabriel Xavier; Regis (Hugo, 16min/2ºT)e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi
Cartões amarelos: Allan, Marcel, Hugo

*com informações do site oficial do São Paulo
*crédito da imagem: Alex Silva (arquivo)

26 de julho de 2011

LUIS FABIANO PODE PASSAR POR CIRURGIA PLÁSTICA

Jogador será reavaliado nesta terça-feira
Por Viviane Shimoshio
A volta do atacante Luis Fabiano aos gramados ainda é uma incógnita. Isso porque, nesta terça-feira, o camisa 9 será submetido a uma reavaliação após não ter a incisão da sua cirurgia totalmente cicatrizada.
Segundo o médico do SPFC José Sanchez, a cicatrização não evoluiu e, portanto, o jogador depois de avaliação, poderá ter que se submeter a uma plástica. “O local da cirurgia foi cicatrizado quase inteiro, mas uma pequena parte não fechou. Por isso ele ainda não foi para o campo. Não sabemos o que o cirurgião vai falar e nem ele sabe porque ainda não avaliou o caso. Pode ser que ele precise de uma cirurgia plástica ou não”, disse.
Ainda de acordo com Rene Abdalla, ortopedista que operou Luis Fabiano em maio, a lesão já está curada. “O problema agora é a cicatrização. Vamos consultar um especialista e ver o que ele tem para falar”, revelou.
Contratado pelo Tricolor em março deste ano, o atleta ainda não jogou nenhuma partida com a camisa do clube. A não atuação de Luis Fabiano no SPFC desde a sua contratação, se deve a uma lesão que parecia chegar ao fim em maio, quando o jogador passou por uma cirurgia para raspagem de uma fibrose (cicatriz) no tendão do joelho direito.
Há uma semana atrás o jogador chegou a postar em seu Twitter a mensagem “Tá chegando a hora”, dando expectativas aos torcedores de que estaria retornando aos gramados. Se caso Fabuloso tiver que fazer a plástica, poderá ficar afastado por pelo menos mais dez dias.



Documentário conta um pouco mais da história de Telê Santana

Mestre foi eternizado através de documentário lançado esse ano

Por Rebeca Salgado

Contar a história de Telê Santana não é nada fácil. O que se pretende mostrar? O lado bravo, insistente e crítico ou um lado mais amoroso e família de alguém como ele? Um recente lançamento mostra que pode-se contar a história de Telê de forma eficaz e saudosista, abordando diferentes aspectos de um homem que ficou conhecido como o melhor técnico do Brasil e da América do Sul.

Trata-se do documentário “Telê Santana: Meio Século de Futebol-Arte”, produzido pelas jornalistas Ana Carla Portella e Danielle Rosa, lançado no final de abril . No vídeo, Telê foi homenageado por ex-jogadores e companheiros de diversas conquistas de sua carreira.

É Danielle que nos concede uma entrevista para contar mais sobre a história do filme:

Conexão Tricolor - Como surgiu a ideia de se fazer o documentário?
Danielle Rosa - O Doc surgiu como um curta-metragem no projeto de TCC. Éramos duas mulheres apaixonadas por futebol que queríamos falar sobre um personagem marcante. Nas pesquisas chegamos ao nome de Telê Santana por tudo o que ele fez para o nosso futebol. Vimos que ele mesmo tendo perdido 2 copas do mundo tinha sido clamado como o melhor técnico que já passou pela equipe. E teve seu reconhecimento quando chegou ao SPFC, ganhando todos os campeonatos que disputou.

No fim da faculdade tínhamos um material muito vasto de entrevistas e pesquisas. Não pensamos duas vezes em transformar o que tínhamos em mão em uma longa-metragem. O Brasil é o país do futebol, mas não temos memória. As pessoas passam, são idolatradas e depois esquecidas. Por esse motivo resolvemos, à nossa maneira, eternizar um dos personagens do nosso futebol.


CT - Quais foram as pessoas mais dificeis de se entrevistar?
DR - Todos de certa forma foram difíceis. A solução era entrar em contato com a mãe de um ou esposa do outro (risos). Mas todos foram muito receptivos quando o assunto era Telê Santana. Fomos ao RJ, Bahia, BH atrás de quem viveu e conviveu com ele. Tivemos que refazer algumas entrevistas quando o microfone fazia questão de não funcionar, ou a fita dropava. Mas nunca deixamos nosso sonho de lado.

CT  - Por quantos lugares vcs passaram para desenhar a história do Telê?
DR - Começamos pelo Rio de Janeiro. Lá estivemos umas 3 ou 4 vezes falando com jogadores da época do Telê e com a família que sempre nos apoiou e esteve ao nosso lado durante toda a produção do doc. Fomos para Minas e para Porto Seguro também onde a filha do Telê vive até hoje. Em SP visitamos muitos lugares, ouvimos muitas histórias.

CT  -  Quanto tempo demorou para o doc ser feito?
DR - Ao todo foram 6 anos de produção. Como nunca tivemos patrocínio tudo saiu do nosso bolso e por meio de parcerias. Íamos fazendo as entrevistas como dava. Pegávamos os jogadores nos aeroportos, jogos, vestiários e onde desse.

CT  -  Após todo o tarbalho, como você define Telê Santana?
DR -  Que pergunta difícil (risos). Foi um mergulho muito profundo na história dele. Hoje eu considero ele um pai, um avô. Ele me ensinou muito mesmo estando tão distante. Um homem simples que nunca se importou com luxo. Um cara apaixonado por futebol, ele viveu por esse esporte. Me ensinou a nunca desistir do que acho certo, a pensar no dia de amanhã, mas também a apreciar cada momento. Telê foi muito mais do que um Mestre. Foi um homem honesto, apaixonado, profundo. Um personagem que infelizmente não existe mais no mundo do futebol.



As diretoras Ana Carla Portella e Danielle Rosa com o ex-jogador Palhinha, durante coquetel de lançamento do doc.

Aos que se interessaram pela história do mestre, o DVD "Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte" já está disponível para venda e pode ser encontrado na  internet ou nas lojas Fnac, 2001 Vídeos e Saraiva.

*Crédito das Imagens: 
Banner do documentário: Danielle Rosa
Lançamento do DVD (Ana Carla Portella, Palhinha e Danielle Rosa): SPFC Digital

Olê olê olê olê! Telê, Telê!

Mestre Telê Santana completaria hoje 80 anos de vida

Por Rebeca Salgado

Um ídolo, um homem de garra, um mestre. Assim era Telê Santana, o técnico que fez história em grandes clubes, na Seleção Brasileira e se consagrou no São Paulo como um dos melhores técnicos que o Brasil já teve. Se consagrou mestre, líder do futebol arte e do bom futebol. Hoje, as homenagens à Telê se espalharam nas redes sociais, sites do São Paulo e outros clubes pelos quais ele passou, das torcidas e é claro que ele não poderia não ser citado aqui no blog.

Nascido no dia 26 de Julho de 1931, no município de Itabirito, em Minas Gerais, Telê começou sua carreira como jogador do Itabirense Esporte Clube, e assim foi, jogando por clubes locais até ser levado ao Fluminense, onde permaneceu até década de 60, quando decidiu se tornar técnico de futebol.

Começou na categoria de juvenis do Fluminense, sendo campeão carioca em 1968. Em 1969 foi promovido a técnico do time profissional e foi campeão carioca. Comandou o Atlético Mineiro em 70, quando foi campeão mineiro e campeão brasileiro de 71. Em 1973 passou pelo São Paulo, mas foi afastado ao entrar em conflito com os ídolos Paraná e Toninho Guerreiro.

Passou pelo Grêmio no ano 1977, ganhou o Campeonato Gaúcho, pelo Palmeiras em 1979 e foi parar na Seleção Brasileira, o nível mais alto que um bom técnico pode chegar. Foi lá que levou a fama de 'pé frio', após perder duas Copas do Mundo consecutivas, em 82 e 86.

Foi no São Paulo que o 'mestre Telê' recuperou sua glória. Chegou em 1990, ganhou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista de 1991, o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Mundial de Clubes em 1992, ano em que foi consagrado como o  Melhor técnico da América do Sul. O ano de 1993 foi ainda mais brilhante para Telê e o tricolor, que juntos venceram a Copa Libertadores da América - a Recopa Sul-Americana, a Supercopa Libertadores e o segundo título mundial do São Paulo.

Em janeiro  de 1996, o mestre sofreu uma isquemia cerebral, deixou o futebol e sua saúde ficou extremamente frágil, sofrendo com problemas na fala e na locomoção, entre outros. Apesar de debilitado, ele acreditava que poderia voltar a trabalhar e, nos dias de mau humor, culpava a família por "impedi-lo de exercer duas funções". No começo de 1997, chegou a fechar contrato para ser o técnico do Palmeiras, mas seus problemas de saúde o impediram de assumisr o cargo.

No dia 21 de abril de 2006, depois de ficar por cerca de um mês internado devido a uma infecção intestinal, que desencadeou uma série de outras complicações, o "Mestre" Telê Santana faleceu em Belo Horizonte.

CARTÃO VERDE FAZ HOMENAGEM A TELÊ SANTANA

Programa exibe especial com um dos maiores técnicos de futebol do Brasil
Por Viviane Shimoshio*
O Cartão Verde, programa esportivo da TV Cultura, exibirá nesta terça-feira (26) a partir das 22h15, especial em homenagem a Telê Santana. O programa é dedicado aos oitenta anos de nascimento de um dos maiores técnicos da seleção brasileira de futebol, e também ídolo do SPFC.
O técnico do Santos, Muricy Ramalho, é um dos convidados para esta edição que conta ainda com o apresentador e jornalista Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates (titular da seleção brasileira na Copa de 82 que tinha Telê no comando), Xico Sá e Vitor Birner.
Além disso, o programa contará com imagens e depoimentos exclusivos sobre o “Mestre” Telê Santana.

*Com informações assessoria de comunicação da TV Cultura

São Paulo realiza a 10ª edição da Copa São Paulo Center

A disputa entre escolinhas licenciadas do clube acontece ao longo dessa semana

Por Rebeca Salgado

Teve início ontem a 10ª edição da Copa São Paulo Center, evento que reúne as escolinhas de futebol licenciadas do São Paulo. Neste ano, assim como aconteceu no ano passado, os jogos acontecem no CT de Guarapiranga, em São Paulo.


Cerca de 24 escolas com equipes nas categorias sub-11 e sub-13, entre meninos e meninas, estão no torneio. Além das unidades paulistas, atletas de Cuiabá, Brasília, Curitiba e Campo Grande vieram a São Paulo para a competição., A final está marcada para a próxima sexta-feira, dia 29.

*Com informações do site oficial do São Paulo
*Crédito da imagem: site oficial do São Paulo

Da base ao time principal, chegou a vez de Ademilson

Atacante conheceu o CT Barra Funda com os pais e está à disposição do técnico Adilson Batista

Por Rebeca Salgado



O trabalho com o time da base Tricolor vem dando bons frutos para o time principal. Depois da revelação de jogadores como Lucas e Casemiro, chegou a vez de um garoto de 17 anos ficar a disposição para jogar pelo time profissional.

O atacante Ademilson esteve ontem conhecendo as instalações do CT Barra Funda, onde treina o time profissional, ao lado de seus paise depois treinou ao junto com o elenco. O técnico Adilson Batista observará o desempenho do atleta ao longo dos treinos para que ele possa estreiar em breve.

Ademilson foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial disputado no México este ano. Ele marcou cinco gols. Foi sua primeira competição defendendo o país.


*Com informações do site oficial do São Paulo
*Crédito da imagem: site oficial do São Paulo

Vídeo: Apresentação de Marcelo Cãnete

Meia argentino foi apresentado na tarde de ontem no CT Barra Funda

Por Rebeca Salgado

O novo reforço do Tricolor, o meia argentino Marcelo Cañete, chegou discretamente em São Paulo na noite de domingo, foi apresentado na tarde de ontem no CT Barra Funda e já fez seu primeiro treino com a equipe de Adilson Batista.

Cañete, de 21 anos, fechou um contrato de três anos com o São Paulo. O meia foi um dos destaques da Universidad Católica, do Chile. Ele usará a camisa 14 do clube e já iniciou a preparação para ficar à disposição do técnico, já que estava de férias.

Veja abaixo o vídeo da apresentação de Cañete, cedido pela Vipcomm, assessoria do São Paulo:


25 de julho de 2011

Lucas é convocado para o amistoso contra a Alemanha

Meia São Paulino está mais uma vez presente na lista de Mano Menezes

Por Rebeca Salgado

Após a derrota na Copa América para o Paraguai, chegou a hora de a Seleção Brasileira recomeçar. Na manhã de hoje, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de convocados para a partida contra a Alemanha, amistoso que ocorrerá na cidade de Stuttgar, no dia 10 de agosto.

Lucas, o meia revelado nas categorias de base do São Paulo, está mais uma vez presente na lista de Mano. Além dele, o técnico apresentou seis novidades que não estiveram na Copa América, como o zagueiro Dedé, do Vasco, o atacante Jonas, do Valencia, o volante Ralf, do Corinthians e os meias Fernandinho (Shakhtar), Renato Augusto (Bayer Leverkusen) e Luiz Gustavo (Bayern de Munique).

Confira a lista completa:

GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão)
Víctor (Grêmio)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Milan)
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIAS
Ganso (Santos)
R. Augusto (Bayer Leverkusen)
Fernandinho (Shakhtar)
Lucas (São Paulo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahce)
Maicon (Inter de Milão)


VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Elias (Atlético de Madri)
Ramires (Chelsea)
Luiz Gustavo (Bayern)
Ralf (Corinthians)

ATACANTES
Neymar (Santos)
A. Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Jonas (Valencia)


















FUTSAL: São Paulo é campeão dos jogos regionais

Por Rebeca Salgado


O time de futsal do São Paulo conquistou ontem o título de campeão dos Jogos Regionais de Presidente Prudente. A equipe, representante de Marília no cmnpeonato, venceu o time Osvaldo Cruz por 7 a 2 na decisão que ocorreu ontem.
 
Durante os jogos o São Paulo sempre bateu os adversários com goleadas. Em sua estreia, venceu o Candido Mota por 13 a 1 e o Indiana por 14 a 6.
 
Agora o time se concentra para ganhar o Campeonato Paulista. A equipe é a atual terceira colocada com 27 pontos na tabela de classificação.

Cañete já está em São Paulo!

Nova contratação do Tricolor desembarcou na noite de ontem e pode ser apresentado hoje

Por Rebeca Salgado


O argentino Marcelo Cañete tem apenas 21 anos e já foi alvo de disputa entre grandes clubes. Após uma conturbada negociação entre seu empresário, Boca Júniors e o São Paulo, o meia chega em nossa cidade pra ser apresentado como o mais novo reforço Tricolor para essa temporada.

Cañete desembarcou na noite de ontem no Aeroporto de Cumbica, de forma discreta e sem chamar a atenção do público. Em rápida entrevista com um repórter do portal Globo Esporte, ele disse:

- Sou um meia clássico. Gosto de ter a bola sempre comigo e ditar o ritmo de jogo. Encaro os adversários e procuro deixar os companheiros na porta do gol. Foi dessa forma que fiquei conhecido no Chile e na Argentina.

Para ter Marcelo Cañete no elenco São Paulino, o clube desembolsou US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões). A apresentação oficial do jogador deve acontecer hoje, no CT da Barra Funda.

*com informações do GloboEsporte.com