Torcida não perdoa e vaia o novo comandante
Por Viviane Shimoshio
O empate em 2 a 2 neste sábado no Morumbi, não agradou o torcedor que compareceu em bom número ao estádio. A partida, contra o Atlético-GO, marcou a estréia de Adílson Batista no comando do Tricolor, mas foi o interino do Dragão, Jairo Araújo quem comemorou o resultado.
Logo no começo da partida o SPFC se mostrou muito superior ao adversário, tanto que aos oito minutos, Dagoberto em cobrança de falta, levantou a bola na pequena área e Rhodolfo subiu sozinho e de cabeça marcou o primeiro do Tricolor.
A partir daí o Atlético-GO fechou a marcação e o São Paulo encontrou dificuldades para finalizar suas jogadas. Sem um atacante de peso, o Tricolor ‘cozinhou’ o primeiro tempo com passes e levantamentos que nada resultaram.
O Atlético-GO que até então não havia levado perigo a Rogério Ceni, aproveitou bobeada da zaga são-paulina e aos 44min após rápida cobrança de falta Bida entrou na área livre de marcação, esperou o goleiro sair e finalizou para empatar o jogo.
No intervalo, a torcida pegou no pé de alguns jogadores, entre eles Lucas que nada fez no jogo e Juan que recebeu fortes críticas vindas das arquibancadas. Já Rivaldo, que no primeiro tempo estava apagado, supriu a falta de um atacante Tricolor e aos oito minutos, Dagoberto levantou a bola na área e o camisa 10 de cabeça marcou o segundo do São Paulo.
Ainda na segunda etapa, os técnicos aproveitaram e fizeram alterações em seus times. No entanto, as escolhas de Adílson não foram tão felizes como as de Jairo. O comandante tricolor tirou Denílson que fazia uma boa partida e colocou o garoto Rodrigo Caio, que nervoso, pouco fez no time. A torcida então não perdoou e em meio a vaias criticou as estratégias do técnico.
Já o interino Jairo, sacou um homem de marcação e apostou em um de frente. Com isso, o Atlético-GO foi para cima do São Paulo e aos 23min Rafael Cruz cruzou na área, a zaga são-paulina bobeou e Anselmo de cabeça deixou tudo igual, 2 a 2.
Com o resultado o São Paulo mantém a vice-liderança no Brasileiro e na quarta-feira (27), enfrenta o Coritiba às 21h50 no Couto Pereira (PR). Já o Atlético-GO, mesmo com o empate, continua na Z-4 e também, na quarta, tem pela frente o Cruzeiro, às 19h30 no Serra Dourada (GO).
Ficha técnica: São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Fernandinho 27’/2ºT), Denilson (Rodrigo Caio 22’/2ºT) e Rivaldo (Cícero 34’/2ºT); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista.
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo (Felipe 16’/2ºT), Agenor, Bida (Joílson 33’/2ºT), Thiaguinho (Leonardo 36’/2ºT) e Vitor Júnior; Anselmo. Técnico: Jairo Araújo.
Árbitro: Alicio Pena Júnior Auxiliares: Roberto Braatz e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba e Juan (SPO); Leonardo, Vítor Júnior e Thiago Feltri (ATL-GO).
Gols: Rhodolfo, 8’/1ºT e Rivaldo, 8’/2ºT (SPO); Bida, 44’/1ºT e Anselmo, 23’/2ºT (ATL-GO).
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/07/2011 – 18h30
Renda/público: R$ 604.454,00 / 23.487 pagantes