23 de julho de 2011

ADÍLSON BATISTA ESTRÉIA E SPFC SÓ EMPATA

Torcida não perdoa e vaia o novo comandante
Por Viviane Shimoshio
O empate em 2 a 2 neste sábado no Morumbi, não agradou o torcedor que compareceu em bom número ao estádio. A partida, contra o Atlético-GO, marcou a estréia de Adílson Batista no comando do Tricolor, mas foi o interino do Dragão, Jairo Araújo quem comemorou o resultado.
Logo no começo da partida o SPFC se mostrou muito superior ao adversário, tanto que aos oito minutos, Dagoberto em cobrança de falta, levantou a bola na pequena área e Rhodolfo subiu sozinho e de cabeça marcou o primeiro do Tricolor.
A partir daí o Atlético-GO fechou a marcação e o São Paulo encontrou dificuldades para finalizar suas jogadas. Sem um atacante de peso, o Tricolor ‘cozinhou’ o primeiro tempo com passes e levantamentos que nada resultaram.
O Atlético-GO que até então não havia levado perigo a Rogério Ceni, aproveitou bobeada da zaga são-paulina e aos 44min após rápida cobrança de falta Bida entrou na área livre de marcação, esperou o goleiro sair e finalizou para empatar o jogo.
No intervalo, a torcida pegou no pé de alguns jogadores, entre eles Lucas que nada fez no jogo e Juan que recebeu fortes críticas vindas das arquibancadas. Já Rivaldo, que no primeiro tempo estava apagado, supriu a falta de um atacante Tricolor e aos oito minutos, Dagoberto levantou a bola na área e o camisa 10 de cabeça marcou o segundo do São Paulo.
Ainda na segunda etapa, os técnicos aproveitaram e fizeram alterações em seus times. No entanto, as escolhas de Adílson não foram tão felizes como as de Jairo. O comandante tricolor tirou Denílson que fazia uma boa partida e colocou o garoto Rodrigo Caio, que nervoso, pouco fez no time. A torcida então não perdoou e em meio a vaias criticou as estratégias do técnico.
Já o interino Jairo, sacou um homem de marcação e apostou em um de frente. Com isso, o Atlético-GO foi para cima do São Paulo e aos 23min Rafael Cruz cruzou na área, a zaga são-paulina bobeou e Anselmo de cabeça deixou tudo igual, 2 a 2.
Com o resultado o São Paulo mantém a vice-liderança no Brasileiro e na quarta-feira (27), enfrenta o Coritiba às 21h50 no Couto Pereira (PR). Já o Atlético-GO, mesmo com o empate, continua na Z-4 e também, na quarta, tem pela frente o Cruzeiro, às 19h30 no Serra Dourada (GO).
Ficha técnica: São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Fernandinho 27’/2ºT), Denilson (Rodrigo Caio 22’/2ºT) e Rivaldo (Cícero 34’/2ºT); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista.
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Rômulo (Felipe 16’/2ºT), Agenor, Bida (Joílson 33’/2ºT), Thiaguinho (Leonardo 36’/2ºT) e Vitor Júnior; Anselmo. Técnico: Jairo Araújo.
Árbitro: Alicio Pena Júnior Auxiliares: Roberto Braatz e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba e Juan (SPO); Leonardo, Vítor Júnior e Thiago Feltri (ATL-GO).
Gols: Rhodolfo, 8’/1ºT e Rivaldo, 8’/2ºT (SPO); Bida, 44’/1ºT e Anselmo, 23’/2ºT (ATL-GO).
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/07/2011 – 18h30
Renda/público: R$ 604.454,00 / 23.487 pagantes

Coincidências entre São Paulo e Atlético Goianiense

Por Gabriel Gama.

O São Paulo irá enfrentar nesse sábado (23) às 18:30h no estádio do Morumbi, o Atlético Goianiense válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
São Paulo e Atlético Goianiense tem algumas coincidências,como por exemplo, os anos em que ganharam os seus respectivos estaduais,nos anos de 1949, 1957, 1970 e 1985.
Apesar das cores do Atlético serem vermelhas e pretas, o escudo segue aos moldes do São Paulo Futebol Clube. Ambas as equipes foram fundadas nos anos 1930, o São Paulo foi refundado em 1935 e o Atlético Goianiense foi fundado em 1937.
O Atlético Goianiense revelou dois jogadores que foram campeões mundiais com o São Paulo em 1993, o volante Luís Carlos Goiano e o atacante Valdeir e no seu atual elenco tem dois jogadores que foram campeões brasileiros pelo São Paulo, o volante Ramalho em 2006 e o meia Joílson em 2008.

PRÉ-JOGO: Relacionados para a partida de hoje

Adilson Batista divulga lista de jogadores para sua primeira partida como técnico do São Paulo

Por Rebeca Salgado

O técnico Adilson Batista relacionou 20 jogadores para a partida contra o Atlético-GO, hoje, às 18h30, no Morumbi. Depois da semana de treinos, Adilson, que fará sua estreia no São Paulo nesse final de semana, não deve mexer muito no time criado pelo técnico interino Milton Cruz e que ganhou o jogo contra o Internacional fora de casa.

As novidades na lista são o volante Denilson, apresentado nesta semana e já à disposição do técnico, Lucas, o meia que retornou ao Tricolor após a eliminação do Brasil na Copa América e Henrique Miranda, que se recuperou recentemente de uma lesão no adutor direito.


DESFALQUES: 
Luis Fabiano (cirurgia coxa direita)
Henrique, Bruno Uvini, Willian e Casemiro (Seleção Sub-20).

RETORNO: Lucas (Copa América - 5 jogos)
Henrique Miranda (adutor direito - 6 jogos).

Confira os relacionados:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Juan e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Carlinhos, Denilson, Zé Vitor, Rivaldo, Marlos, Cícero, Rodrigo Caio e Dener.
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.

PRÉ-JOGO: SPFC X ATLÉTICO-GO

Partida é o quarto confronto entres os clubes pelo Campeonato Brasileiro
Por Viviane Shimoshio
Neste sábado o São Paulo recebe o Atlético-GO às 18h30, no Morumbi (SP). Este será o quarto confronto das equipes na história do Campeonato Brasileiro. O primeiro, um empate sem gols, foi disputado em 1980 no Serra Dourada. Já no ano passado, o Tricolor venceu uma disputa por 2 a 1 no Morumbi, e empatou outra pelo placar de 1 a 1 em Goiânia.
Para o confronto de hoje, o SPFC vem embalado pela boa atuação nas duas rodadas anteriores, em que venceu Cruzeiro e Internacional, e hoje está na vice-liderança do campeonato. A ordem para o clube do Morumbi é continuar vencendo e torcer para que o líder Corinthians, que tem sete pontos de vantagem na tabela, perca seus jogos.
Por outro lado, o Atlético-GO não vence há seis partidas, soma oito pontos e está na 17º colocação. Além disso, às vésperas do jogo, o técnico Paulo César Gusmão deixou o comando do time alegando problemas familiares. Para a disputa de hoje, a equipe contará com o auxiliar Jairo Araújo, que precisa vencer para tirar o Dragão da Z-4.
Curiosamente, o SPFC amargava uma péssima fase, perdendo três jogos seguidos que culminaram com a demissão de Paulo César Carpegiani. O auxiliar técnico Milton Cruz assumiu o time e levou o Tricolor a conquistar duas vitórias seguidas. Será que Jairo Araújo terá o mesmo triunfo?
A partida será difícil para o Dragão, já que além de jogar em casa, o SPFC tem o retorno do meia Lucas e as estréias de Denílson, que ocupará a vaga deixada por Rodrigo Souto que rescindiu seu contrato com o clube, e Adílson Batista no comando. Além disso, outro motivo para o torcedor são-paulino festejar, é que o ídolo Rogério Ceni faz hoje seu 108º jogo consecutivo com a camisa Tricolor. Com o feito, Ceni tornar-se o maior recordista de partidas na história do clube, superando o também goleiro Suli, que atuou na década de 60.
Ainda há ingressos para o jogo. Acesse http://conexaotricolorspfc.blogspot.com/2011/07/spfc-recebe-o-atletico-go-no-morumbi.html e confira informações de como garantir o seu.

22 de julho de 2011

SAIU O RESULTADO DA PROMOÇÃO! E o escolhido foi ...

Por Rebeca Salgado

No começo foi dificil encontrar alguém que estivesse disposto a ir pela primeira vez no Morumbi com o blog. Procuramos entre amigos, divulgamos nas redes sociais e nada! Então tivemos a ideia de uma promoção. Com a ajuda do Twitter "Futebol Pontual" (de notícias esportivas) e da "Loja São Paulo Mania", do Morumbi, nossa promoção foi crescendo e recebeu inscrições de todo o Brasil.

E a ganhadora, que vai assistir pela primeira vez a um jogo do São Paulo (o jogo São Paulo x Atlético-GO, amanhã às 18h30) com o blog, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo é ... Joyce de Almeida!

Resumindo a história de Joyce com o Tricolor:

"Minha história com o SPFC começou no fim da infância e comecinho da adolescência. Não lembro exatamente a razão pela qual me apaixonei pelo SPFC. Mas afinal de contas quem disse que amores de verdade precisam de explicação?

Quando era moleca lembro bem de assistir os jogos do tricolor e saber o nome de todos os jogadores. Lembro bem da época do Zetti e também da época que mais me marcou quando o Juninho e o Caio eram titulares absolutos no SPFC. E como eu adorava o Juninho era meu ídolo no tricolor. Sofri horrores quando ele foi vendido pro Middlesbrough. Mas entendi que esse era o mundo do futebol. 

Acho triste pensar que já estive no Morumbi para assistir shows, mas nunca para ver um jogo do meu time. Por isso acho que já está na hora se sentar naquela arquibancada e torcer pelo nosso tricolor com toda a emoção e amor que carrego por esse time." 

O nosso muito obrigado à todos que partiparam e ajudaram a nossa promoção a crescer! 
Certamente teremos mais surpresas aos leitores do blog, do twitter e aos amigos do Facebook!

21 de julho de 2011

RESULTADO ENQUETE: RIVALDO DEVE SER TITULAR DO SPFC

Por Viviane Shimoshio

85% dos leitores que acompanham o blog opinaram que Rivaldo deve sim ser titular do Tricolor. A bela atuação do meia nas partidas contra o Cruzeiro e Internacional mostraram que o jogador tem condições técnicas e físicas para encarar 90min de jogo.
Neste sábado, contra o Atlético-GO, o técnico Adílson Batista deve escalar a dupla Lucas e Rivaldo no time principal. A partida será às 18h30 no Morumbi.
A equipe Conexão Tricolor agradece todos que participaram da votação e convidamos nossos leitores a participarem da nova enquete do blog: Você acha que Adílson Batista é o melhor nome para comandar o SPFC?

PROMOÇÃO PRORROGADA ATÉ AMANHÃ!

Nunca viu o SPFC jogar no Morumbi? Concorra a um ingresso para a partida desse sábado! Blog vai acompanhar o torcedor e contar sua emoção!

Por Rebeca Salgado

Torcedor que nunca foi ao Morumbi, chegou a sua hora! Quer acompanhar a partida entre SPFC x Atlético-GO nesse sábado? É fácil:

Mande sua história com o clube para o email conexaospfc@gmail.com e nos conte: POR QUE VOCÊ DEVE SER O ESCOLHIDO?

A melhor história vai ganhar um ingresso pra nos acompanhar na partida de sábado e vai ter sua história contada no blog! Mas, atenção! A promoção é válida somente para torcedores da cidade de São Paulo, que NUNCA tenham ido ao Morumbi! Estamos aguardando!

O prazo para envio é até amanhã, às 14h! O resultado será divulgado às 16h! Participe!

*Notas: O jogo irá se realizar no sábado, dia 23/07, às 18h30. Entraremos em contato via email com o torcedor para marcar um ponto de encontro e levá-lo ao estádio. O ingresso, pago pela equipe do blog, será individual e intransferível, entregue em mãos no dia do jogo. O local provável é a arquibancada azul. As despesas pagas se referem a ingresso único mais alimentação. O torcedor que ganhar a promoção deve estar ciente de que terá seu nome, foto e história no blog.
 

Fotos: treino no CT Barra Funda!

Por Rebeca Salgado

Veja algumas fotos do treino realizado ontem, no CT Barra Funda, pelo técnico Adilson Batista:


Técnico comanda o treino.

Cícero, volante.


 Jean, volante.

  Rhodolfo, zagueiro.

Denilson, Volante.

Wellington, meio-campo.




*imagens cedidas pela Vipcomm, assessoria do São Paulo Futebol Clube

Destaques, Rogério Ceni e Rivaldo recebem o troféu Armando Nogueira

Goleiro foi escolhido o melhor jogador da quinta rodada do Brasileirão. O camisa dez brilhou na nona partida do time no nacional, contra o Cruzeiro

Do GLOBOESPORTE.COM
A quarta-feira foi um dia de prêmios para os dois jogadores mais experientes do elenco do São Paulo. O goleiro Rogério Ceni e o meia Rivaldo receberam o troféu Armando Nogueira, que premia os melhores de cada rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 foi o destaque da quinta rodada, quando o Tricolor venceu o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza. Já o camisa 10 brilhou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na nona apresentação da equipe na competição.

Veteranos com muitas conquistas, cada um comemorou de um jeito especial o recebimento do troféu. Rogério Ceni lembrou do gênio que foi Armando Nogueira como escritor e jornalista.

- Agradeço de coração. É um troféu que significa muito porque leva o nome de uma pessoa muito especial e que agora nos acompanha lá de cima. Ele quando colocava notícias, escrevia poesia. Tinha uma linguagem romântica, e este troféu vai ficar guardado com carinho lá em casa. Além disso, após os 38 anos, premiações como essa valem muito – lembrou.

Rivaldo disse que o prêmio significa o recomeço de sua carreira no São Paulo, principalmente após tudo que ele passou com o ex-técnico Paulo César Carpegiani, que não o colocava para jogar.

- Tenho muitos troféus, mas fico feliz por ganhar esse. Principalmente porque joguei muito bem após ficar muito tempo sem atuar. Agora, com uma sequência de quatro ou cinco jogos, tenho certeza de que posso crescer e ajudar ainda mais a equipe – ressaltou.

Henrique Miranda fica no São Paulo até 2016

Lateral recém promovido da base assinou novo contrato com o clube ontem

Por Rebeca Salgado

Jogadores vindos da base do São Paulo estão ganhando cada vez mais força no clube. Além da semana cheia de contratações (Denílson, Ivan Piris e Marcelo Cañete), o Tricolor fez questão de renovar os contratos de jogadores criados na base São Paulina.

O volante Wellington, o meia Lucas e o zagueiro Luiz Eduardo, já haviam renovado seus vínculos com o clube. Ontem foi a vez do lateral Henrique Miranda assinar seu novo contrato com a diretoria do São Paulo. Promovido recentemente pelo ex-técnico tricolor Paulo César Carpegiani, Henrique fica por mais cinco temporadas.

O zagueiro Bruno Uvini, capitão da Seleção Brasileira sub-20 que irá disputar o mundial da categoria na Colômbia entre os dias 29 de julho e 20 de agosto é o próximo a receber a proposta tricolor.

20 de julho de 2011

Olê, leô, Cañete é Tricolor!

Novela entre o jogador argentino e o São Paulo chega ao fim

Por Rebeca Salgado

Agora é oficial, Marcelo Cãnete é o mais novo reforço Tricolor, fechando contrato com duração de 3 anos. Depois de um longo período de negociação entre o clube, o Boca Juniors e o Universidad Católica, o São Paulo conseguiu concluir hoje a chegada do meio-campista.

O novo reforço do Tricolor segue no Chile. Ele deve desembarcar no Brasil nesta quinta-feira e ser apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

FICHA TÉCNICA

Nome: Marcelo Cañete
Posição: meio-campista
Nascimento: 16/04/1990 - 21 anos
Local de nascimento: Lugano (ARG)
Altura: 1m79
Peso: 73kg

Clubes:
2010/11 - C.A. Boca Juniors
2011 - Universidad Católica
2011 - São Paulo F.C.

*com informações do site oficial do São Paulo

Problemas no Twitter do Blog

Por Rebeca Salgado

Nosso Twitter apresentou alguns problemas durante essa semana, o que está impedindo que postemos atualizações sobre as notícias do blog.

Além disso, muitos seguidores que gostariam de se inscrever na promoção do jogo desse sábado estão sendo informados pelo site que nossa conta está suspensa. Entramos em contato com a administração dos site, mas até o momento não obtivemos resposta.

Sendo assim, um novo usuário foi criado e a promoção prorrogada até sexta-feira.
Pedimos desculpas aos seguidores e torcedores pelos transtornos.

Nossa nova conta do Twitter é @BlogConexaoSPFC

SPFC RECEBE O ATLÉTICO-GO NO MORUMBI

Confira como adquirir seu ingresso para a partida deste sábado
Por Viviane Shimoshio
Neste sábado (23), o SPFC enfrenta o Atlético-GO no Morumbi às 18h30. A partida, válida para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a estréia de Adílson Batista como técnico do Tricolor. Além disso, a equipe contará com a volta do meia Lucas que, com a eliminação da seleção brasileira da Copa América, estará à disposição do time.
Para venda online, o torcedor conta com os ingressos para o Setor VISA, que podem ser adquiridos pelo site www.futebolcard.com. Lembrando que para essa compra o pagamento só poderá ser efetuado com cartão VISA.
Para os demais setores, o torcedor poderá comparecer até a bilheteria do Morumbi ou em um dos pontos de venda autorizados (Veja lista completa em http://www.saopaulofc.net/ingressos/como-comprar/). Confira os setores disponíveis para venda:
São Paulo x Atlético-GO – Morumbi – Sábado – 23/07/2011 – 18h30
Vendas somente via internet (www.futebolcard.com)
Térreo VISA – R$ 50,00 ou ½ entrada R$ 25,00
Arquibancada Amarela – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Cadeira Superior – R$ 40,00 ou ½ entrada R$ 20,00
Arquibancada Vermelha VISA – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
VISA Infinite – R$ 180,00 ou ½ entrada 90,00
Nos pontos de venda ou bilheterias do Morumbi
Morumbi Premium Clube – R$ 80,00 ou meia entrada R$ 40,00
Cativa azul ou Vermelha *Proprietário – R$ 30,00 (somente no estádio)
Laranja Premium R$ 60,00 ou ½ entrada R$ 30,00
Arquibancada Azul – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Arquibancada Laranja – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Cadeira Amarela R$ 40,00 ou ½ entrada R$ 20,00
Setor para portadores de necessidades especiais (197 lugares)
Acompanhante R$ 30 ou ½ entrada R$ 15,00
Visitantes
Arquibancada Vermelha – R$ 30,00 ou ½ R$ 15,00

Falta Pouco!

Durante entrevista, Luis Fabiano diz que planeja voltar aos gramados em um mês

Por Rebeca Salgado

Na noite de ontem o atacante Luis Fabiano esteve presente no programa 'Arena Sportv', do canal pago Sportv, para comentar sobre o São Paulo no Campeonato Brasileiro e sua recuperação de uma lesão na coxa. Segundo o Fabuloso, a volta aos gramados está próxima:

"Gostaria de saber o dia exatamente, mas eu estou bem perto. Posso dizer que estou bem perto. A coisa está andando bem, e acho que em menos de um mês estarei jogando. Estou fazendo tudo certo. Não quero voltar 99%, quero voltar 100%. Estou totalmente sem dor. Depois da operação, graças a Deus eu me livrei da dor. Impressionante que três dias depois eu já não sentia nada", revelou.

Questionado quanto ao time e a chegada do técnico Adilson Batista, Luis Fabiano foi otimista: "Tenho certeza que o São Paulo vai ficar entre os quatro primeiros colocados. Mas, eu quero o título. Com o elenco que temos, a Libertadores é obrigação".


Veja um pedaço da entrevista do atacante:

SPFC volta atrás e não libera Rodrigo Souto para negociação

Jogador seria negociado na troca pelo volante Felipe Melo

Por Rebeca Salgado

Rodrigo Souto já havia sido liberado pela diretoria Tricolor para negociar com outros clubes, no entanto, uma nova proposta fez com que as negociações entre o empresário do jogador e outros clubes fosse melada. Tudo aconteceu devido ao interesse do São Paulo em trazer o volante do Juventus (ITA) Felipe Melo para ser o novo reforço do clube. Rodrigo Souto seria objeto de troca do Tricolor.

Felipe Melo seria emprestado ao São Paulo pelo prazo de um ano, mas, segundo o diretor de futebol Adalberto Baptista, a negociação não deu certo. Com isso, o São Paulo se viu obrigado a fazer uma nova proposta para Souto, que já vinha conversando com clubes do Japão e do Oriente Médio. O novo contrato duraria mais duas temporadas, aumento salarial e pagamento gradativo de luvas. Mesmo com esses benefícios, segundo o empresário do jogador, a proposta japonesa, não divulgada na imprensa, seria mais lucrativa.

Com contrato até o final desse ano, fora anunciado, inclusive por nós aqui no blog, que o jogo 'Internacional x São Paulo' seria a última partida de Rodrigo Souto pelo time, no entanto, a escalação dele na partida contra o Atlético-GO, no sábado, no Morumbi,ainda é dúvida.

*com informações do GLOBOESPORTE.com

SPFC fecha contrato com o lateral Ivan Piris

Lateral-Direito paraguaio é confirmado no time até 2013

Por Rebeca Salgado

Aproveitando o período de negociação da janela européia, que se encerra às 18h de hoje, o São Paulo fechou o contrato de 2 anos com o jogador paraguaio Ivan Piris, de 22 anos.

Jogando atualmente no Cerro Porteño (PAR), o lateral-direito foi contratado por um grupo de investidores ingleses pelo valor de US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões) e repassado ao Sâo Paulo. A apresentação de Piris deve ocorrer após o encerramento da Copa América.


FICHA TÉCNICA
Nome: Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 10/03/1989 - 22 anos
Local de nascimento: Assunção - Paraguai
Altura: 1,74m
Peso: 68 kg

*com informações do GLOBOESPORTE.com

Equipe Sub-20 do Tricolor faz sua estreia na Taça BH hoje à tarde

Por Rebeca Salgado

Sob o comando do técnico Sérgio Baresi, a equipe sub-20 do São Paulo, formada pela categoria de base de Cotia, fará na tarde de hoje sua estreia na disputa pela Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, um dos maiores torneios das categorias de base.

O time enfrenta a equipe do Siderúrgica (MG),  às 15h em Sabará. O técnico ainda não realizou a escalçao para a partida, pois tem dúvidas se os jogadores Alfredo, Marcel e Régis conseguirão entrar em campo, após recuperação de lesões. De acordo com a Baresi, a equipe que entrará em campo é praticamente a mesma que estava disputando as últimas rodadas do Campeonato Paulista.

Os atletas inscritos no torneio são:

Goleiros: Felipe Passoni e Pablo
Zagueiros: Marcelo, Luiz Paulo, Mauricio e Felipe Barros
Laterais: Lucas Mendes, Cleiton e Gabriel Modesto
Meio-campistas: Hugo, Marcel, Gabriel Xavier, Pedrinho, Nelsinho, Allan e Paulo Henrique
Atacantes: Alfredo, Regis, Patrick e Ailton

*com informações do site oficial do São Paulo

Apresentação de Denílson e o primeiro treino de Adilson Batista

Por Rebeca Salgado

Adilson Batista e o jogador Denilson chegaram ao São Paulo à todo vapor.
Veja como foi a apresentação do volante e o começo dos trabalhos do novo técnico em vídeo divulgado pela Vipcomm, assessoria do clube:

19 de julho de 2011

Perfil de Adílson Batista na época de jogador

Por Gabriel Gama.

Já se falou aqui no Conexão Tricolor que o São Paulo acabou de contratar o técnico Adílson Batista. Também falou sobre sua carreira como técnico em outras equipes.

Entre 1987 e 2000 Adílson Batista foi jogador de futebol profissional.

Como jogador era um zagueiro de boa técnica. Em sua melhor fase, quando defendia o Grêmio, chegou a ser comparado com o paraguaio Gamarra, o melhor da posição na época.

Com 22 anos (nasceu em 16/3/1968), foi lembrado para a Seleção Brasileira dirigida por Paulo Roberto Falcão. Foram quatro jogos com a camisa do Brasil. Em 2000, depois do título mundial pelo Corinthians, fez um estágio com Luiz Felipe Scolari,então técnico do Cruzeiro.

Adílson era o capitão do Grêmio em 1995,ano que o clube gaúcho ganhou pela segunda vez em sua história a Libertadores da América.

Adílson começou a carreira de jogador no Atlético Paranaense onde jogou de 1987 a 1988 e ganhou o campeonato paranaense de 1988. Depois, de 1989 a 1993, ele jogou no Cruzeiro e lá ganhou o campeonato mineiro de 1990 e de 1992 e também a Supercopa da Libertadores em 1991 e 1992. Depois passou por Internacional e Atlético Mineiro nos anos de 1993 e 1994 respectivamente e não teve sucesso.

Estava na sua melhor fase quando jogou no Grêmio em 1995 e 1996 e lá ganhou o campeonato gaúcho de 1995 e 1996, como capitão ergueu a Libertadores da América em 1995, ganhou também a Recopa Sul-Americana em 1996 e no mesmo ano ganharia o Campeonato Brasileiro. Em 1997, Adílson jogaria pela primeira e única vez fora do Brasil. Ele jogou entre 1997 e 1999 no Jubilo Iwata do Japão e lá ganhou o Campeonato Japonês de 1997 e de 1999, a Copa do Japão de 1998, a Supercopa da Ásia em 1999 e no mesmo ano ganharia a Copa dos Campeões da Ásia.

Adílson encerrou sua carreira de jogador profissional no ano 2000 vestindo a camisa do Corinthians,clube no qual ele ganhou o Mundial de Clubes daquele ano disputado no Maracanã e vencido nos pênaltis a equipe do Vasco da Gama.

Pendurada as chuteiras, Adílson Batista não abandonaria o futebol e começaria sua carreira como técnico.

Torcida Baby: Entre Corinthianos e São Paulinos, Julia escolheu o Tricolor

Tio coruja envia foto da sobrinha São Paulina na estreia da seção 'Torcida Baby'

Por Rebeca Salgado

Julia Aparecida, de São Paulo - SP, tem apenas 4 anos, mas é através da torcida do tio, Willian Leforte, que a pequena revelou seu amor pelo São Paulo. O próprio Willian é quem nos conta a história:



"A nossa cada é bem dividida, temos torcedores do Corinhtians e do São Paulo. 
Num belo dia, comprei uma camisa do Tricolor de presente para a Julia e cheguei  em casa vestindo a minha camisa do time.

Quando ela me viu, antes mesmo de eu mostrar o presente, ela me pediu uma camisa igual, uma surpresa! Logo que entreguei o presente, ela vestiu a camisa e começou a gritar comigo: 'São Paaaaulo, São Paulooo' (risos).

Ainda não fomos ao estádio, pois tenho um pouco de receio de levá-la, .mas sei que ela é tricolor! Agora sempre assistimos juntos aos jogos na TV."

Você conhece algum pequeno torcedor do São Paulo? Quer ver a foto dele aqui no blog?

Nos envie a história pelo email: conexaospfc@gmail.com!

Toda terça-feira entra uma nova foto e uma nova história no blog!

18 de julho de 2011

PROMOÇÃO: Nunca viu o SPFC jogar no Morumbi? Concorra a um ingresso para a partida desse sábado!

Blog vai acompanhar o torcedor e contar sua emoção!


Por Rebeca Salgado

É fato que muitas vezes o torcedor, mesmo morando na cidade de seu clube, nunca teve a oportunidade de ir ao estádio e ver o time jogar. Pensando nisso, queremos contar a sua história!

Torcedor que nunca foi ao Morumbi, chegou a sua hora! Quer acompanhar a partida entre SPFC x Atlético-GO nesse sábado? É fácil:

Mande sua história com o clube para o email conexaospfc@gmail.com e nos conte: POR QUE VOCÊ DEVE SER O ESCOLHIDO?

A melhor história vai ganhar um ingresso pra nos acompanhar na partida de sábado e vai ter sua história contada no blog! Mas, atenção! A promoção é válida somente para torcedores da cidade de São Paulo, que NUNCA tenham ido ao Morumbi! Estamos aguardando!

O prazo para envio é até quarta-feira! Participe!

*Notas: O jogo irá se realizar no sábado, dia 23/07, às 18h30. Entraremos em contato via email com o torcedor para marcar um ponto de encontro e levá-lo ao estádio. O ingresso, pago pela equipe do blog, será individual e intransferível, entregue em mãos no dia do jogo. O local provável é a arquibancada azul. As despesas pagas se referem a ingresso único mais alimentação. O torcedor que ganhar a promoção deve estar ciente de que terá seu nome, foto e história no blog.
 

Denílson volta ao São Paulo

Volante fechou hoje contrato de empréstimo por um ano

Por Rebeca Salgado

Formado nas categorias de base do São Paulo, o volante Denílson, de 23 anos, fechou hoje um contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista. Com validade de 1 ano, o contrato prevê o retorno imediato do jogador ao clube ao qual pertence, o Arsenal, da Inglaterra.

Na tarde de hoje, além da assinatura com o diretor de futebol Adalberto Baptista, como mostra a imagem ao lado,  Denílson bateu um papo rápido com o novo técnico do São Paulo, Adilson Batista, que foi apresentado oficialmente pelo clube.

O volante se profissionalizou no São Paulo em 2005, quando participou do grupo campeão mundial daquele ano no Japão. Com a camisa são-paulina, ele disputou 22 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Por sua atuação no Tricolor, Denílson despertou a atenção do clube inglês, sendo transferido aos 18 anos e permanecendo até 2011. 


Ficha técnica
Nome: Denílson Pereira Neves
Data de nascimento: 16/2/1988 (23 anos)
Posição: Volante
Altura: 1,78m
Peso: 68kg

Times
São Paulo - 1998 a 2005 (categoria de base)
São Paulo - 2005 e 2006 (profissional)
Arsenal - 2006 a 2011

Títulos
Mundial de Clubes - 2005
Sul-Americano - 2005 (Seleção Brasileira)
Campeonato Brasileiro - 2006

*com informações do site oficial do São Paulo Futebol Clube;
*imagem: Vipcomm, assessoria oficial do São Paulo Futebol Clube.

Rapidinhas do Tricolor

Últimas informações do clube de forma ágil e eficiente!

Por Rebeca Salgado

NÃO VEM MAIS
O zagueiro Breno anunciou através do twitter que seu clube atual, o Bayern de Munique, não vai liberá-lo. Agora o São Paulo corre atrás de um novo reforço.


A NEGOCIAÇÃO CONTINUA
Diretor do São Paulo, Adalberto Baptista, ainda tenta fechar com Cañete. Jogador disse ao "Olé", que o negócio não deu certo. Esperaremos!

FELIPE MELO NO TRICOLOR?
Fontes do São Paulo informaram na manhã de hoje que o Tricolor fez uma proposta ao Juventus, da Itália, pelo empréstimo do jogador Felipe Melo, que atuou na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo.


ADEUS
Rodrigo Souto fez ontem a sua última partida pelo São Paulo. Jogador tem propostas do Japão e do Oriente Médio.
NOVO TÉCNICO
A apresentação oficial do novo técnico, Adilson Batista, acontece na tarde de hoje no CT da Barra Funda.

“O Mundial de 2005 quase me fez perder o emprego”, diz torcedor

Torcedor fanático pelo São Paulo nos conta qual a maior loucura que já fez pelo time, inagurando a seção 'Fanáticos pelo São Paulo'


Por Rebeca Salgado e Viviane Shimoshio

Ele é jovem, tem apenas 22 anos, mas desde criança David Raia é torcedor fanático do SPFC.

Em partidas decisivas como finais de Paulista, Brasileiro, Libertadores e o Mundial de Clubes, David sempre segue o mesmo ritual: prepara a casa colocando seu bandeirão estendido no quintal, compra fogos, veste a camisa, que chama carinhosamente de ‘manto sagrado’ e escuta as músicas da torcida organizada até o início do jogo.

Durante o jogo, se torna quase que irreconhecível: xinga jogadores, técnicos, discute consigo mesmo, atira objetos e se joga no chão, além é claro de fazer a alegria dos amigos, torcedores contrários ao São Paulo, assim como mostra o vídeo abaixo, postado no Youtube pelo cunhado de David.

Perguntado sobre alguma loucura que já fez pelo Tricolor, ele logo se recorda do Mundial de Clubes de 2005, quando o São Paulo conquistou o título de Tri-Mundial no Japão, vencendo por 1 a 0 (com gol de Mineiro) o imponente Liverpool.

“Eu trabalhava de segunda a segunda, sem folga, num mercado perto de casa. O dia de maior movimento era sempre no domingo. Eu lembro que na quarta-feira o São Paulo disputou as eliminatórias para o Mundial e se classificou.

Pensei: puts, o jogo é no domingo! E agora? Fui conversar com meu patrão, pedi para ele pra me dispensar porque eu precisava ver a final!

Ele logo me respondeu: O que? Domingo é o dia de maior movimento, imagina sair pra ver jogo? Não dá!

Mesmo que eu perdesse o emprego, não deixaria de ver o Mundial. Então, no domingo faltei ao trabalho, vi o jogo, quase morri com o título,  e ainda fiz questão de ir em frente ao mercado com fumaça vermelha, fogos e bandeirão, comemorei o título na porta do mercado, com meu chefe me olhando e o mercado lotado!
 
Acredita que ele me presenteou com uma camisa do São Paulo? Fiquei surpreso na hora e Trabalhei lá por mais uns 3 anos. Mas, em todo jogo decisivo, se batesse com o horário de trabalho, eu faltava mesmo. Imagina perder uma partida do Tricolor?”

Veja o vídeo gravado por familiares que mostra o comportamento do torcedor durante o jogo:

Quer nos contar sua história com o Tricolor?
Você pode entrar em contato pelo email conexaospfc@gmail.com, pelo Twitter ou então pela nossa página no Facebook!

Se possível, nos mande imagens, vídeos ou algo que possa ilustrar sua história!
Toda segunda-feira a seção será postada no blog!

Melhores Momentos: Internacional 0x3 São Paulo

Tricolor bate o Colorado no Beira-Rio pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Rebeca Salgado

Perdeu os melhores momentos do jogo de ontem?
Buscamos no Youtube os lances mais importantes da partida, basta clicar play e ver a vitória Tricolor!


17 de julho de 2011

SPFC BATE O INTERNACIONAL FORA DE CASA

Sob comando de Milton Cruz, Tricolor vence a segunda partida seguida
Por Viviane Shimoshio

Neste domingo, o SPFC foi até Porto Alegre e venceu o Internacional pelo placar de 3 a 0, no Beira Rio. Mesmo sem Marlos, que passou mal minutos antes da partida e, sob o comando do interino Milton Cruz, o time paulista conquistou a segunda vitória consecutiva e continua no G-4.
Quem esteve no estádio conferiu um jogo corrido e disputado. Com Rivaldo em campo como titular, o Tricolor criou boas jogadas e aos 19min, em cobrança de falta, o camisa 10 levantou a bola na área colorada e Casemiro de cabeça abriu o placar.
Após o gol, o Internacional errou muitos passes e a boa marcação Tricolor parou o time gaúcho. Aos 39min, Fernandinho disparou pelo meio, ganhou de Bolívar na corrida, ficou cara a cara com Muriel e finalizou para marcar o segundo do São Paulo.
Apesar do placar, o Internacional voltou melhor para a segunda etapa e pressionou o time paulista, que nada jogou. No entanto, já nos acréscimos Jean cruzou pela direita, o zagueiro Nei furou e a bola sobrou para Carlinhos Paraíba ampliar o placar. São Paulo 3 a 0 Internacional.
Com o resultado, o São Paulo continua no G-4, e enfrenta o Atlético-GO no sábado (23), no Morumbi. Para a partida, o Tricolor já contará com Adílson Batista, novo técnico que deverá ser apresentado nesta segunda-feira a tarde no CT da Barra Funda.
Já o Internacional amarga sua terceira derrota seguida e mostrou que as ausências de Oscar – servindo a seleção brasileira sub-20, e Zé Roberto, suspenso abalaram o time. O próximo jogo do colorado será na quinta-feira (21), contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Ficha Técnica: Internacional 0 x 3 São Paulo
São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo (Cícero 30’/2°T); Fernandinho (Carlinhos Paraíba 39’/2°T) e Dagoberto. Técnico: Milton Cruz
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Indio, Kléber; Bolatti (Elton 1’/2°T), Guiñazu, D'Alessandro e Ricardo Goulart (Fabrício 1’/2°T) ; Alex (Gilberto 20’/2°T) e Leandro Damião. Técnico: Falcão
Árbitro: Wagner Reway (MT). Auxiliares: Erich Bandeira (PR) e Joadir Leite Pimenta (MT).
Cartões amarelo: Índio, Bolívar, Kléber, Fabrício e Leandro Damião (INTER); Rhodolfo (SPO).
Gols: Casemiro 19’/1°T, Fernandinho 39’/1°T e Carlinhos Paraíba 48’/2°T (SPO).
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 17/07/2011 – 18h30