Vitória traz tranquilidade ao elenco
Por Viviane Shimoshio
Ovacionado pela torcida são-paulina, Rivaldo fez diferença para a conquista dos três pontos do Tricolor neste sábado. Experiente, o jogador participou das jogadas que levaram o time paulista a derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, no Morumbi.
Se para Carpegiani o camisa 10 tinha pouco espaço na equipe principal, com Milton Cruz é diferente: “Sofremos três derrotas consecutivas, o elenco está desmotivado. O Rivaldo com toda sua técnica entra em campo para dar mais tranquilidade e qualidade ao jogo”, revelou o interino minutos antes da partida.
E para delírio da nação Tricolor, Milton estava certo. Rivaldo não só comandou o time como participou das jogadas de gol. No primeiro, tabelou com Marlos que entrou na área pelo lado esquerdo, tocou na saída do goleiro e Dagoberto, livre de marcação, abriu o placar.
O segundo tempo mal havia começado e Rivaldo recebeu a bola na intermediária, ergueu a cabeça, viu Marlos livre na direita e tocou para o companheiro marcar. Sem dúvidas, a noite era dele.
O Cruzeiro ainda tentou uma reação, mas nem mesmo o gol de Wallyson aos 25 min deu gás ao time para reverter o placar.
“Conseguimos um bom resultado e estou feliz pela atuação do time e também minha. As coisas saíram bem e conquistamos os três pontos”, disse Rivaldo ao fim da partida.
Com a vitória, o SPFC continua entre os líderes do Campeonato Brasileiro e a boa atuação do time ajudou para reanimar o elenco. A torcida também ficou satisfeita com o resultado e, apesar do frio em São Paulo, compareceu em bom número ao estádio e fez sua parte.
Os jogadores terão dois dias de folga e se reapresentam na terça-feira pela manhã no CT da Barra Funda. O São Paulo só volta a jogar no próximo domingo (17), contra o Internacional, no Beira-Rio.
Ficha técnica: São Paulo 2 x 1 Cruzeiro
São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Zé Vitor 39’/2ºT) e Rivaldo (Dener 44’/2ºT); Marlos e Dagoberto (Fernandinho 28’/2ºT). Técnico: Milton Cruz.
Cruzeiro: Fábio, Vitor (Roger 12’/2ºT), Gil, Naldo e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Thiago Ribeiro (Ortigoza 24’/2ºT) e Wallyson (Brandão 32’/2ºT). Técnico: Joel Santana.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Dibert Pedrosa Móises (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Cartões amarelos: Dagoberto, Rivaldo e Wellington (SPO); Montillo, Everton, Gil, Fabrício e Naldo (CRU)
Gols: Dagoberto, 20’/1ºT e Marlos, 1’/2ºT (SPO); Wallyson, 25’/2ºT (CRU).
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 09/07/2011 – 18h30
Renda/público: R$ 284.320,00 / 11.965 pagantes