Por Rebeca Salgado*
A partida de hoje pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana reúne algumas curiosidades para o time do São Paulo. No Paraguai, a preocupação dessa noite é com o público, que pode não lotar o estádio Nicolas Leoz, escolhido pelo Libertad como palco da partida.
Aerosmith pode atrapalhar a vida do Libertad essa noite Foto: Divulgação |
Pensando nisso, a equipe do Libertad começou uma campanha em seu site e nas rádios locais pedindo que os paraguaios esqueçam o show e vão apoiar o time, que precisa ganhar por 2 gols de diferença se quiser continuar na competição.
Outra curiosidade do jogo de hoje é que o meio-campista Lucas está realizando a sua primeira viagem internacional pelo São Paulo. Apesar de já ter passado por vários lugares do mundo com a Seleção Brasileira, essa é a primeira vez que o São Paulo carrega sua revelação para uma competição internacional.
Lucas, em foto parecida com a tirada por Hernanes Foto: Rubens Chiri/ SaoPauloFC.net |
Além da primeira partida do camisa 7, é também a primeira viagem internacional do paraguaio Ivan Piris como jogador do Tricolor. Na chega ao aeroporto do Paraguai, o lateral foi recebido com muito carinho por amigos, familiares e torcedores da Seleção local, afoitos para poder ver o craque.
Piris aproveitou a estadia para relembrar a infância, sua história como atleta profissional e os laços de amizade no país. Segundo ele, os amigos estarão na torcida hoje à noite.
Ivan Piris e família no hotel do Paraguai Foto: Marcelo Prado/ GloboEsporte.com |
No jogo de ida, que aconteceu aqui no Morumbi, sob o comando do técnico interino Milton Cruz , o São Paulo venceu o Libertad por 1 a 0. Para se classificar, na estreia do técnico Emerson Leão, o Tricolor pode jogar pelo empate. Uma derrota por 2 a 1, por exemplo, também dá a vaga ao Tricolor, devido à regra do gol feito fora de casa.
*com informações do site oficial do São Paulo e do Portal GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário