16 de julho de 2011

MARCELO CAÑETE NÃO ASSINA COM O SPFC

Gerente de informação do Boca Juniors confirma que negociação não deu certo
Por Viviane Shimoshio
Neste sábado através da rede social Twitter, Tato Aguilera, gerente de informação do Boca Juniors, confirmou que Marcelo Cañete não virá para o SPFC.
O jogador, que atua no Universidad Católica, do Chile, já havia realizado exames médicos e estava liberado para assinar com o Tricolor.

O fracasso da negociação se deu porque tanto o Boca Juniors, que detém os direitos do jogador, como o SPFC, não se comprometem a pagar o valor de comissão pela negociação, imposto pelo agente do jogador.

ADILSON BATISTA É NOVO TÉCNICO DO SPFC

Por Viviane Shimoshio
Após uma semana de especulações sobre quem substituiria Paulo César Carpegiani, a diretoria do clube surpreendeu a todos e anunciou neste sábado que, Adílson Batista é o novo técnico do SPFC. O contrato será até o fim do ano e terá extensão para dezembro de 2012.
Desempregado desde que deixou o Atlético-PR, após sofrer cinco derrotas em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano, Adílson deve ser apresentado nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda.
Carreira
Em 2008, à frente do Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro e também vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte, Além disso, em 2009 se tornou o treinador mais vitorioso do clube na competição continental e, consequentemente, um dos treinadores mais valiosos do futebol brasileiro.
No entanto, após dois anos e meio deixou o comando do Cruzeiro e em julho de 2010 assumiu o Corinthians. Desde então, curiosamente, o técnico não tem rendido bons resultados pelos clubes que passou.
No Corinthians ficou até outubro de 2010 e pediu demissão após uma sequência de cinco jogos sem vitória pelo Brasileiro. No Santos, chegou em dezembro de 2010 e ficou pouco mais de dois meses. Seu último trabalho foi no Atlético-PR.

PRÉ-JOGO: Venha acompanhar Internacional x São Paulo no Twitter do Blog!

Por Rebeca Salgado

Pensando nos torcedores que não poderão ver o jogo ou ouví-lo, mas estarão conectados às redes sociais, o blog fará, pela segunda vez, o lance a lance no Twitter!

Para acompanhar é fácil, basta seguir Conexão SPFC e aproveitar!




Venha torcer com a gente!

PRÉ-JOGO: SPFC mostra soberania em cima do Colorado

Tricolor leva vantagem sobre o Internacional em jogos do Campeonato Brasileiro

Por Rebeca Salgado

Nos confrontos registrados de 1967 à 2010, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo Futebol Clube se mostrou superior ao time do Internacional. Foram 48 partidas, com 20 vitórias tricolor. O Colorado venceu 15 vezes e em 13 jogos os times empataram.

Quando o assunto é o número de gols, o São Paulo também leva a melhor. Marcou 64 vezes contra 52 do time do Sul. Além dos gols, o São Paulo também teve o maior número de partidas sem perder: foram 9. O Inter chegou a  marca de 7 jogos consecutivos sem perder.

Neste domingo os dois times voltam a se enfrentar pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30 no estádio Beira Rio, casa do Internacional. A partida será transmitida somente pelos canais à cabo.

PRÉ-JOGO: Lista de relacionados para o jogo Internacional x São Paulo

Técnico interino Milton Cruz divulgou a lista de jogadores que estarão no Beira-Rio

Por Rebeca Salgado

O técnico interino Milton Cruz relacionou 20 jogadores para a partida contra o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre. A novidade na lista é a presença do meia Cícero. Há quase duas semanas no clube, o camisa 15 poderá fazer sua estreia pelo Tricolor Paulista.

Já o volante Casemiro, que passou a semana com a Seleção Brasileira sub-20, se juntará à delegação no Sul e fica à disposição de Milton. Por outro lado, o interino não poderá contar com sete jogadores. Carlinhos, suspenso contra o Cruzeiro, está de volta e ficará como opção no banco de reservas.

DESFALQUES:
Luis Fabiano (cirurgia coxa direita)
Lucas (Copa América)
Henrique, Bruno Uvini e Willian (Seleção Sub-20)
Ilsinho (adutor direito)
H. Miranda (recuperado, aprimora a forma física).

Lista de relacionados:
Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Léo.
Laterais: Juan e Jean.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão, Luiz Eduardo.
Meio-campistas: Casemiro, Carlinhos, Rodrigo Souto, Wellington, Rodrigo Caio, Marlos, Rivaldo, Cícero, Zé Vitor e Dener.
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.

*do site oficial do São Paulo Futebol Clube.

Confirmado: Rodrigo Souto vai mesmo deixar o São Paulo

Volante recebeu propostas do Japão e do Oriente Médio

Por Rebeca Salgado

A situação do volante Rodrigo Souto no São Paulo foi resolvida na manhã de hoje. Apesar de ter viajado com o time para a partida contra o Internacional, Souto não joga mais pelo São Paulo após esse domingo.

Segundo o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, a proposta recebida por um clube, de nome não revelado, do Oriente Médio não vingou, entretanto, eles analisam uma proposta do Jubilo Iwata, clubedo Japão, que pode fazer com que Souto saia do São Paulo direto para o exterior. O valor da oferta ainda não foi divulgado.

Pela manhã, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que o assunto seria resolvido rapidamente, mas não se mostrou contra à saída de Rodrigo Souto. O assunto é tratado diretamente pelo diretor de futebol Adalberto Baptista, que viajou ontem à Argentina para acertar detalhes da contratação do meia Marcelo Cañete. A expectativa é de que a transferência de Rodrigo Souto seja acertada já na segunda-feira.


*com informações do GloboEsporte.com

Ilsinho de saída?

Volante ainda está em recuperação no Reffis do São Paulo, mas pode ir jogar no Cruzeiro

Por Rebeca Salgado

O contrato do jogador Ilsinho está chegando ao fim no São Paulo e, sem sinais de renovação com o Tricolor, o volante já começa a analisar propostas de outros clubes. O primeiro a manisfestar interesse é o Cruzeiro, que recentemente vem sofrendo com a ausência do volante Henrique, negociado para o Santos.

Segundo o procurador do atleta, Frederico Pena, o contrato de Ilsinho vai somente até o final desse mês. Pena afirmou também que o volante não esconde a vontade de jogar fora do Brasil e inclusive já teria recebido propostas.

Ilsinho tirou o passaporte europeu recentemente, já que ele também tem a cidadania italiana.

*com informações do GloboEsporte.com

Breno vem aí?

São Paulo tenta repatriar o zagueiro

Por Rebeca Salgado

Em baixa no Bayern de Munique, o zagueiro Breno, que já jogou pelo Tricolor, pode ser anunciado pela diretoria no início da semana.

O São Paulo ofereceu R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, o clube alemão ainda ficaria com a outra metade, podendo lucrar em caso de nova negociação no futuro. O empresário de Breno, Guilherme Miranda, aguardou uma resposta positiva do Bayern ontem, mas como ela não ocorreu, o caso acabou adiado para segunda-feira.

O zagueiro está sendo visto como ótima opção para o Tricolor, que após a saída de Alex Silva e Miranda precisa reforçar o setor. Revelado na base do São Paulo, Breno formou uma das melhores defesas da história do clube no Campeonato Brasileiro de 2007, onde o Tricolor foi campeão. Em 38 jogos, a equipe tomou apenas 19 gols.

Os alemães analisam também uma proposta do Internacional para ter o jogador de volta so futebol brasileiro.

*com informações do GloboEsporte.com

15 de julho de 2011

PRÉ-JOGO: SPFC repetirá formação do jogo anterior

Por Rebeca Salgado
*Vídeo realizado pela Vipcomm, assessoria de imprensa do SPFC

Após a vitória por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, o técnico interino Milton Cruz treinou, ao longo dessa semana, o mesmo time que entrou em campo no sábado passado.


Contratação de Cãnete pode ser anunciada hoje ou amanhã

Por Rebeca Salgado

A novela com a contratação do meia argentino Marcelo Cañete pode estar chegando ao fim. De acordo com o diretor Adalberto Baptista, o clube pretende anunciar o jogador entre hoje e amanhã.

Desde terça-feira o ex jogador do Boca Juniors (ARG) está em São Paulo. Ele realizou os exames solicitados pelo clube e ficou no aguardo de sua apresentação, no entanto, um impasse entre o empresário de Cañete e o São Paulo impediu o evento. Rodrigo Villarino, queria receber a sua comissão na negociação.

Ocorre hoje uma nova reunião  para viabilizar o acordo e assim se fazer o anúncio oficial.

14 de julho de 2011

Há exatos 6 anos, o Tricampeonato da Libertadores

Por Gabriel Gama

Parece que foi ontem,mas há exatos 6 anos o São Paulo ganhava pela terceira vez a Taça Libertadores da América.

Para chegar na final, o São Paulo enfrentou na primeira fase da competição o argentino Quilmes, o chileno Universidad e o boliviano The Strongest.

Com a primeira colocação do grupo e invicto, o São Paulo enfrentou nas oitavas-de-final o Palmeiras e com duas vitórias, no Parque Antártica e no Morumbi, garantiu passagem às quartas-de-final.

Nas quartas enfrentou o Tigres do México, país que o São Paulo jogaria pela primeira vez na competição. Com uma goleada de 4 a 0 no Morumbi e uma derrota de 2 a 1 em solo mexicano, garantiu o São Paulo em mais uma semi-final e igualaria a campanha de 2004.

Nas semi-finais o São Paulo enfrentou o River Plate e com duas vitórias, no Morumbi e pela primeira vez em Buenos Aires, garantiu o Tricolor em mais uma final de Libertadores, a primeira desde 1994.

O adversário do São Paulo na decisão foi o Atlético Paranaense e pela primeira vez na história da competição dois times do mesmo país jogariam a final.

O jogo de ida não foi em Curitiba,porque o estádio do Atlético não comportava o número mínimo de 40 mil torcedores exigido pela Conmebol , por isso o jogo foi em Porto Alegre no estádio Beira-Rio e o resultado final foi 1 a 1 com as duas equipes tendo chance de se tornar campeão no jogo da volta no Morumbi.

Os ingressos para a segunda partida esgotaram em apenas dois dias de venda. Mais de 70 mil são-paulinos,sedentos pelo tri, contavam as horas para o jogo começar.

Dia 14 de julho de 2005 seria histórico para os dois times. O Atlético jogaria sua primeira final de Libertadores e o São Paulo podia se tornar o primeiro time do Brasil a ganhar o Tri da Libertadores.

Confira a ficha técnica da final:

São Paulo 4 x 0 Atlético Paranaense
Árbitro: Horacio Elizondo (Argentina)
Auxiliares: Rodolfo Otero e Juan Carlos Rebollo (Argentina)
Público: 71.986 pagantes.

São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Diego Lugano e Alex Bruno; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Amoroso (Diego Tardelli) e Luizão (Souza)
Técnico: Paulo Autuori

Atlético Paranaense: Diego, Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão (Rodrigo); Cocito, André Rocha (Alan Bahia), Fabrício e Evandro; Lima (Fernandinho) e Aloísio
Técnico: Antônio Lopes

Gols: Amoroso aos 16 minutos do primeiro tempo, Fabão aos 7, Luizão aos 25 e Diego Tardelli aos 44 minutos do segundo tempo.

Essa foi a segunda maior goleada da história das finais da Libertadores, só atrás dos 5 X 1 que o São Paulo aplicou na Universidad Católica em 1993.

O São Paulo se consagra como o primeiro clube brasileiro a ter conquistado a Libertadores da América por três vezes. Com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o São Paulo de 2005 teve o melhor aproveitamento do clube na história do certame, com 73,8 % dos pontos conquistados, superior até a épica campanha de 1992.

O fantasma da noite de 31 de agosto de 1994, o dia que o São Paulo perdeu a chance do tri contra o Vélez Sarsfield em pleno Morumbi, foi devidamente exorcizado na noite de 14 de julho de 2005. No dia em que os franceses celebram a queda da Bastilha, outro povo de bandeira tricolor solta o seu grito de liberdade.

Com o título da Libertadores, o São Paulo garantiu sua passagem para disputar no Japão em dezembro de 2005 o Mundial de Clubes da FIFA e se tornar até hoje o único time brasileiro Tricampeão do Mundo. Mas isso é uma outra história...

Treinando com o time, Cícero se diz adaptado ao Tricolor

Com apenas uma semana no time, o meia já pode estrear no clube

Por Rebeca Salgado

Cícero é novidade no São Paulo. Recém contratado, o jogador participou dos treinos com o restante do grupo, sob o comando do técnico interino Milton Cruz.

O novo camisa 15 do Tricolor se diz adaptado ao time e já se coloca à disposição do técnico: "O ambiente está muito bom. Todos me receberam bem. São grandes jogadores, humildes e simples. O pessoal já brinca comigo. A convivência será a melhor possível aqui no São Paulo".

Com a situação regularizada perante à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a liberação dos treinos físicos específicos pelo preparador Riva Carli, Cícero tenta esconder a ansiedade da estreia.

"É claro que precisa de um tempo, mas aos poucos isso tudo vai melhorando. Treinei bem na atividade de finalização (na quarta-feira). Tem de treinar bastante, para ir bem na hora do jogo. Algumas vezes a bola sobe muito, mas isso é normal (risos)".

O Tricolor entra em campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo contra o time do Internacional, no Beira-Rio. Para esta partida, Milton Cruz não tem nenhum problema e poderá repetir a escalação que venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na última rodada, no Morumbi.

 *com informações do site oficial do São Paulo

SUB15: Time vence o Ceará e está nas semifinais da Copa Brasil

Por Rebeca Salgado

O time sub-15 do São Paulo venceu o Ceará de virada por 3 a 1 durante partida pela Copa Brasil, que acontece no Paraná, e agora vai disputar as semifinais do torneio. Os gols  ficaram por conta dos jogadores João Paulo, Auro e Joanderson.

O São Paulo teve seis chances claras de gol, não conseguiu marcar e tomou um gol no final da primeira etapa, quando o Ceará abriu o placar com um chute de fora da área.

O time voltou tranquilo para o segundo tempo e impôs seu jogo. João Paulo, aproveitando o rebote do goleiro, empatou. Bruno sofreu pênalti e Auro converteu, colocando o São Paulo na frente. Joanderson decretou a vitória são-paulina com um belo gol: driblou toda a zaga, o goleiro, e entrou com bola e tudo para marcar o terceiro.

A equipe joga por uma vaga na final nesta quinta-feira, às 15h30, em Apucarana. O adversário sairá do confronto entre Grêmio e Corinthians.

*com informações do site oficial do São Paulo

13 de julho de 2011

NOVO TÉCNICO: Paulo Autuori é primeiro na mira Tricolor

Por Rebeca Salgado

As negociações entre o São Paulo Futebol Clube e o técnico campeão do mundial de 2005, Paulo Autuori, já começaram. Atualmente no Al-Rayyan (QAT) e com alta multa recisória, Autuori está tentando uma negociação com o atual clube para tentar voltar ao Morumbi.

O São Paulo se dispôs a pagar o valor negociado pelo Al-Rayyan, desde que o valor negociado não pese muito nos cofres do clube. Vale lembrar que o Tricolor está em negociação com o meia argentino Marcelo Cañete e que a quantia paga por ele já foi alta.


A previsão é de que o acerto seja anunciado até o final dessa semana, no entanto, mesmo com o anúncio de um novo nome, o técnico interino Milton Cruz comandará a partida contra o Internacional no domingo.

PROMOÇÃO: Concorra a uma camisa do Soberano

Por Rebeca Salgado

A Rexona e o Jornal Lance! estão com uma ótima promoção aos torcedores não somente do São Paulo, mas também dos grandes clubes paulistas e cariocas!

Para participar é fácil, basta provar seus conhecimentos no futebol!
Como funciona?

Toda segunda e quinta-feira, acontecem os testes pela internet. Os 3 torcedores que responderem ao maior número de perguntas corretas no menor tempo levarão pra casa a camisa do seu time do coração. São 15 rodadas e 45 camisas oficiais.

Então não perca tempo, clique aqui e concorra!

12 de julho de 2011

Nota Oficial

*Reprodução da nota oficial do site do SPFC


O São Paulo Futebol Clube recebeu com surpresa o teor da reportagem "Mentor do Reffis detona preparação física do São Paulo e revela queixas de atletas", publicada pelo site UOL nesta data e calcada em declarações do seu ex-funcionário Dr. Turíbio Leite de Barros.

As declarações do Dr. Turíbio Leite de Barros, antes de mais nada, revelam teor absolutamente antiético em relação ao trabalho realizado pelos profissionais que hoje atuam no São Paulo Futebol Clube, muitos deles companheiros do próprio Dr. Turíbio durante o período em que conviveram no Clube.

O São Paulo Futebol Clube se solidariza com os seus profissionais diante do injusto ataque público que receberam e reitera que todos gozam da mais absoluta confiança por parte da Diretoria.

É lamentável que um profissional da experiência do Dr. Turíbio se preste a vir a público para reverberar de forma irresponsável informações inverídicas recebidas por fontes não confiáveis e de teor absolutamente falso, como, inclusive, em relação à carga horária de treinamentos realizada pela equipe de futebol durante o mês de janeiro de 2011.

O Dr. Turíbio trabalhou no São Paulo entre os anos de 1986 e 2010. Passado praticamente 1 (um) ano desde o seu desligamento, o São Paulo jamais revelou as razões que levaram à decisão pela demissão, até por elegância e respeito pelos relevantes serviços prestados ao longo desses anos.

Todavia, diante do teor de suas declarações, o São Paulo FC vê-se obrigado a vir a público e esclarecer que o Dr. Turíbio Leite de Barros foi demitido em virtude da sua mais absoluta incompatibilidade de tempo para o exercício das suas funções no São Paulo.

Nos meses que antecederam a sua demissão, o Dr. Turíbio Leite de Barros pouco compareceu ao seu local de trabalho no CT da Barra Funda, estando presente uma ou duas vezes por semana, pelo período de poucas horas. Houve momentos em que o Dr. Turíbio chegou a ficar por mais de 30 dias sem comparecer ao CT, dedicando-se a palestras e outras atividades que restringiam em muito seu tempo disponível para dedicação ao São Paulo.

O São Paulo Futebol Clube decidiu, em julho de 2010, contar com um profissional na área de fisiologia que pudesse se dedicar em tempo integral ao Clube e foi essa a razão, comunicada sim ao ex-funcionário no momento da sua demissão, que fez o Clube optar pela troca do profissional.

Com efeito, o São Paulo Futebol Clube está absolutamente convicto quanto ao acerto da decisão que tomou e satisfeito com os resultados dela decorrentes no que diz respeito à área de fisiologia do esporte.

A avaliação do Dr. Turíbio sobre os métodos de trabalho hoje adotados pelo São Paulo Futebol Clube é desqualificada porque realizada por um profissional que está afastado do Clube há mais de um ano e, porque não dizer, o seria mesmo em relação ao período anterior à sua demissão, visto que, como já dito, nesse tempo o profissional pouco ou raramente comparecia ao seu local de trabalho.

Outrossim, a qualificação do Dr. Turíbio Leite de Barros na condição de "mentor do REFFIS" é absolutamente irreal. O REFFIS foi uma iniciativa da Diretoria do São Paulo Futebol Clube, idealizada, coordenada e orientada pela equipe de fisioterapia do futebol do Clube, formada por brilhantes profissionais que ainda hoje trabalham no SPFC com o apóio de outros departamentos relacionados.

No caso, é o Dr. Turíbio Leite de Barros quem pretende "deitar-se sobre louros" que não lhe pertencem.
O REFFIS continua sendo coordenado pelos profissionais responsáveis pela sua idealização e, como tal, continua sendo uma referência mundial na prevenção e tratamento de lesões do esporte, recebendo atletas e profissionais renomados das mais diferentes áreas e provenientes do mundo inteiro.

E o São Paulo Futebol Clube continuará sempre prezando e valorizando a dedicação dos seus profissionais, apostando que a combinação da dedicação integral,  trabalho duro e  qualificação constante é o único caminho para sempre manter a evolução e atualização dos serviços prestados em todas as áreas relacionadas com a preparação dos seus atletas, como forma de manter a excelência que marca o padrão de qualidade intentado pelo Clube em todas as suas atividades.

VÍDEO: Uma visita ao Reffis!

 O moderno Reffis de Cotia impressiona pela modernidade e cuidado com os jovens atletas. 

Por Rebeca Salgado

*Reprodução do vídeo da Vipcomm, assessoria do Tricolor
*Com informações do site oficial
 O São Paulo FC se orgulha não só pelos títulos que conquistou ao longo de sua história, mas também por ser um dos clubes mais bem estruturados do futebol mundial. Atualmente uma das principais sínteses da estrutura são-paulina é, sem dúvida, o Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, o REFFIS.
Em sua primeira unidade, inaugurada em 2003 no CT da Barra Funda, o REFFIS conta com instalações plenamente equipadas para recuperação de atletas de alto rendimento. Projeto fisioterapêutico de vanguarda, o REFFIS foi viabilizado através de parcerias com as mais diversas empresas. Entre elas, a Life Fitness, parceira também na segunda unidade do Núcleo, no CFA de Cotia.



VÍDEO: Jogadores destacam importância de Rivaldo

Por Rebeca Salgado
* Reprodução de vídeo da Vipcomm, assessoria do Tricolor

Após a vitória por 2 a 1 para o Cruzeiro, Rivaldo foi enaltecido pela mídia, pelos torcedores e pelos próprios companheiros de equipe, como podemos ver no vídeo abaixo:


CALENDÁRIO TRICOLOR: Fique por dentro das comemorações mais importantes do SPFC

Por Rebeca Salgado

Quer saber o que aconteceu no Tricolor em um determinado dia do mês, como por exemplo o dia do seu aniversário?

Pensando nisso, o São Paulo Futebol Clube criou o site 'Calendário Tricolor', aonde o torcedor pode consultar todas as conquistas, curiosidades e comemorações do clube de acordo com uma data a ser estipulada pelo próprio internauta!

Quer um exemplo de como funciona?






12 de julho

12/07/1911: Nasce Orozimbo, jogador que atuou nas duas fases de vida do SPFC, antes e pós 35, em Ribeirão Preto, SP;
12/07/1981: Vitória de 4x1 sobre a Francana pelo Paulistão. Gols de Darío Pereyra; Renato (2); Paulo César;
12/07/1970: O São Paulo vence o Santos por 3x2. Gols de Torres, contra; Miruca e Édson Cegonha;
12/07/1964: Vitória de 3x0 sobre a Ferroviária pelo Campeonato Paulista. 3 gols de Del Vecchio;
12/07/2006: Alex Silva, Tricampeão Brasileiro (2006/07/08) estreia no Tricolor: São Paulo 2x1 Grêmio.

Se interessou?
Então acesse o site http://www.calendariotricolor.com.br/ e se divirta descobrindo todas as curiosidades do time!

REFORÇO: Cañete já faz exames médicos

Por Rebeca Salgado


Cañete durante jogo do Universidad Católica pela LibertadoresMarcelo Cañete já está realizando os exames médicos necessários para poder ser apresentado como o mais novo reforço Tricolor.

A expectativa é de que a apresentação do meia argentino aconteça ainda hoje.

O jogador pertence ao Boca Juniors, mas jogou na Universidad Católica no primeiro semestre e foi um dos destaques do time na Libertadores.
Para ter Cañete no time, o São Paulo teve de desembolsar R$ 4,7 milhões.

*Com informações do Jornal Folha de S. Paulo

NOVO TÉCNICO: SPFC trabalha com uma lista de 6 nomes

Por Rebeca Salgado

Em entrevista concedida ontem ao canal Bandsports, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, confirmou  que o clube trabalha com seis nomes para definir o substituto do técnico Paulo César Carpegiani. "Temos seis nomes e vamos começar a trabalhar efetivamente em um hoje (11/07)", disse. No entanto, o dirigente não revelou quais são os treinadores que fazem parte da lista.

Carpegiani foi demitido na última quinta-feira após sofrer três derrotas consecutivas ( contra Corinthians, Botafogo e Flamengo) no Campeonato Brasileiro.

Entre os nomes que circulam entre a diretoria tricolor está o de Dorival Júnior, que está no Atlético-MG e é o preferido para o cargo. O treinador é visto pela diretoria como um ótimo substituto para Carpegiani devido a seu trabalho de sucesso com jovens no Santos, o que é desejado no clube tricolor. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já descartou a saída do treinador.

Outro bem cotado é  Paulo Autuori, campeão da Libertadores e do Mundial com o clube.

11 de julho de 2011

REFORÇO: Após apresentação, Cícero diz que está sem jogar há 50 dias e que é preciso "dar as caras" na pressão

Do UOL Esporte


Cícero chega ao São Paulo em um momento difícil. A equipe vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o que custou a demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Para o jogador, é preciso ‘dar as caras’.

“Sei da responsabilidade, ainda mais agora, acho que todo jogador que chega em um grande clube, tem que tentar e dar resposta. Não pode se omitir, mostrar as caras e ir para frente", disse em sua apresentação.
Mas a torcida terá que esperar para ver Cícero em campo. O jogador está sem jogar há 50 dias treinar e o último jogo foi no mês de maio na Alemanha. Desde que chegou ao São Paulo, treinou pela primeira vez na quarta-feira e preferiu não estabelecer um prazo para jogar.

“Fiquei 50 dias parado, muita coisa, prefiro ficar adaptado na parte física para poder jogar. Prefiro não falar uma data e ver minha evolução”, disse.

Cícero começou a carreira no Bahia e passou por Figueirense e Fluminense no Brasil. O jogador estava no futebol alemão desde 2008 quando defendeu o Hertha Berlim. Desde 2010, ele defendia o Wolfsburg.
O atleta de 26 anos assinou contrato por dois anos e conquistou o Campeonato Catarinense, em 2006, e a Copa do Brasil, em 2007, pelo Fluminense.

Melhores Momentos - SPFC 2x1 Cruzeiro

Por Rebeca Salgado

Não deu pra ver a partida de ontem?
Buscamos no Youtube alguns vídeos com os melhores momentos da vitória Tricolor!


10 de julho de 2011

NOVO TÉCNICO DO SPFC PODE SER DEFINIDO ESSA SEMANA

Diretoria inicia nesta segunda-feira reunião para decidir nome que ocupará cargo
Por Viviane Shimoshio
Alegando não ter ainda procurado ninguém, a diretoria são-paulina dará início nesta segunda-feira à reunião para definir quem será o novo comandante do Tricolor. Os cartolas João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, junto ao presidente Juvenal Juvêncio apresentarão nomes que acham interessante para cargo.
Sem descartar a hipótese de contratar técnicos empregados tanto no Brasil como no exterior, a diretoria só não irá investir em rescisão de contrato muito alta. Este é o caso de Dorival Jr., que com a vitória de hoje no duelo contra o América-MG segue como técnico do Galo e, a multa para ter o treinador é de R$ 2 milhões.
Para comandar o SPFC, o novo técnico terá de seguir um perfil já imposto pela diretoria do clube: trabalhar com jogadores formados pela base de Cotia.
Fonte: Lancenet