20 de agosto de 2011

Tricolor News, o spot de notícias do São Paulo

Por Rebeca Salgado, às 15h05

Final do Mundial Sub-20, propostas pelo zagueiro Rhodolfo, treino para a partida contra o Palmeiras, venda de ingressos e muito mais aqui, na edição de número 2 do Tricolor News!

Ouça agora:

18 de agosto de 2011

Coincidências entre São Paulo e América-MG

Por Gabriel Gama às 12:18h

São Paulo e América-MG irão se enfrentar nesta quinta-feira às 21:00h no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas (MG) válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
Será o primeiro jogo entre os dois clubes desde o Campeonato Brasileiro de 2001,quando naquele ano jogando no Morumbi o São Paulo ganhou por 4 a 1 com gols de Luís Fabiano, França e 2 gols de Kaká pro São Paulo e Somália fazendo o gol de honra do time mineiro.
São Paulo e América-MG ganharam juntos seus respectivos estaduais nos anos de 1948, 1957 e 1971.
No elenco atual o São Paulo não tem nenhum jogador que jogou no América-MG mas em compensação o time mineiro tem em seu elenco dois jogadores que jogaram no São Paulo, o zagueiro Ânderson (Campeão Brasileiro de 2008) e o lateral-esquerdo Thiago Carleto que passou pelo São Paulo em 2010.
O São Paulo revelou o meia Silas que passou pelo América-MG entre 2001 e 2002.
Já o América-MG revelou três jogadores que fizeram sucesso no São Paulo, o lateral-esquerdo Ronaldo Luís que ganhou entre outros títulos o Bicampeonato da Libertadores da América e o Bicampeonato Mundial de Clubes em 1992 e 1993, o meia Palhinha que assim como Ronaldo Luís ganhou o Bicampeonato da Libertadores da América e o Bicampeonato Mundial de Clubes em 1992 e 1993 além do Bicampeonato da Recopa Sul-Americana em 1993 e 1994 e o atacante Euller que jogou no São Paulo entre 1994 e 1995 e ganhou a Recopa Sul-Americana de 1994.
O volante Pintado,Bicampeão da Libertadores da América e Campeão Mundial de Clubes pelo São Paulo foi Campeão Brasileiro da Série B em 1997 como jogador do América-MG e depois treinou o time mineiro em 2004 e o meia Toninho Cerezo, que depois da vitoriosa passagem pelo São Paulo com destaque para o Bicampeonato Mundial de Clubes, a Libertadores da América em 1993 e o Bicampeonato da Recopa Sul-Americana,Cerezo jogou no América-MG em 1996.

17 de agosto de 2011

Resultado Enquete: Qual competição o SPFC deve priorizar?

Por Viviane Shimoshio 
80% dos leitores querem ver o Tricolor campeão Brasileiro e Sul-americano em 2011. Para os torcedores o clube deve encarar as duas competições com a mesma seriedade, e buscar o título além da classificação para a Libertadores de 2012.
No entanto, o elenco são-paulino não está completo, faltam jogadores e o técnico Adílson Batista precisa inovar a cada jogo. Ou seja, fica complicado criar esquemas táticos com o time em constante alteração.
Diante deste cenário, a equipe Conexão Tricolor faz a pergunta e convida o leitor a responder nossa enquete: Se você fosse Juvenal Juvêncio, em qual posição contrataria reforços?

Tricolor News, o spot de notícias do São Paulo

Ouça as principais notícias do dia no novo canal do Conexão Tricolor

Por Rebeca Salgado, às 16h50

Ilsinho está fora do São Paulo e assina com o Internacional enquanto o uruguaio Coates é novamente cogitado como reforço tricolor.

Denilson sofre estiramento e está fora do time por 3 ou 4 semanas. E agora? Como ficará a formação para o jogo de amanhã?

Confira agora, de maneira rápida e eficiente no Tricolor News:

16 de agosto de 2011

Lesões: o calcanhar de Aquiles são-paulino

Contusões afastam jogadores do gramado e faltam atletas para compor elenco
Por Viviane Shimoshio 
Coincidência ou não, desde a saída de Carlinhos Neves em dezembro de 2010, o elenco são-paulino sofre com lesões. O preparador físico, que teve duas passagens pelo Tricolor (1999 a 2001 e 2003 a 2010), foi demitido após integrar a comissão técnica de Mano Menezes na seleção brasileira. A diretoria do São Paulo explicou que seria inviável renovar contrato com um profissional que não se dedicaria integralmente com o clube.
Referência na área, Carlinhos executava métodos inovadores e diferentes no trabalho com os atletas. Foi um dos responsáveis pela conquista do Tri Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008), além dos títulos da Libertadores e Mundial em 2005.
No entanto, em julho de 2010 a convite da seleção brasileira, passou a integrar a comissão técnica da equipe principal e, por isso, acabou sendo demitido do Tricolor. Para o seu lugar, a diretoria são-paulina trouxe Riva Carli, profissional com grandes clubes na bagagem (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-PR, entre outros).
Com Riva, o São Paulo pouco produziu e ainda viu muito de seus jogadores sofrerem lesões musculares constantemente. Descontentes com o forte método de treino adotado pelo profissional, no início desse mês a diretoria o demitiu e contratou, por indicação de Adílson Batista, José Mário Campeiz, mais conhecido por Zé Mário (ex Cruzeiro, Santos e Atlético-PR).
É claro que esse pode ser um dos motivos pelas constantes lesões dos jogadores são-paulinos, mas também não se pode deixar de citar o pouco caso dos dirigentes Tricolor em contratar reforços para o elenco.
Sem Xandão e Rhodolfo, zagueiros mais experientes e que raramente estão em condições de jogo, o São Paulo não tem outro nome de peso para substituí-los. O mesmo acontece no ataque, sem Luís Fabiano que chegou em março deste ano e ainda não estreou no time por causa de lesão, o Tricolor não tem um homem de área.
Aos torcedores cabe a expectativa de aguardar para que o novo preparador físico dê conta do recado e colabore para que as lesões musculares diminuam. E, se algum são-paulino almejava ter Carlinhos Neves de volta, hoje o Atlético-MG anunciou sua contratação.


Da esquerda para a direita: Carlinhos Neves; Riva Carli; Zé Mário.

14 de agosto de 2011

“Vamos jogar bola”: torcida protesta e São Paulo só empata

Gol de Rivaldo aos 45min da etapa final evita terceira derrota em casa no Brasileirão
Por Viviane Shimoshio 
A noite não foi de festa para o torcedor são-paulino que compareceu em bom número ao Morumbi neste sábado (13). Dispostos a empurrar o time dentro de casa na luta pelo título do Brasileiro, os mais de 23 mil torcedores cantaram, protestaram e viram Rivaldo, mais uma vez, ser o protagonista da partida, que terminou com o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR.
Na primeira etapa o São Paulo levou perigo ao gol de Renan, mas aos 20min foi o visitante que abriu o placar: em cobrança de falta, Marcinho cruzou na área e Fransérgio, nas costas da zaga, cabeceou para fazer o primeiro do jogo.
A reação Tricolor veio logo em seguida, aos 24min Ilsinho, que pode ter feito sua última partida com a camisa do São Paulo, pegou a bola ainda na intermediária, levou para a direita e chutou forte direto no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.
Já na segunda etapa as duas equipes tiveram chances de gol. Aos 21min a pedido da torcida, Adílson Batista colocou Rivaldo no lugar de Ilsinho. O São Paulo melhorou e criou mais finalizações, mas todas paravam em Renan.
Eis que aos 33min Edigar Junior passou pelos dois zagueiros são-paulinos e chutou no canto direito de Rogério, colocando o Atlético novamente na frente no placar. A partir daí, a torcida Tricolor passou a entoar a palavra “Raça” e frases como “Vamos jogar bola”, em protesto aos inúmeros erros de passes e domínio da bola de jogadores como Juan e Cícero, os mais criticados pelos torcedores na partida deste sábado.
Sem um homem de área o São Paulo até chegava com perigo ao gol de Renan, mas os “chutões” de nada adiantaram.
Aos 45min aquele que havia sido solicitado pelos mais de 23 mil torcedores no Morumbi, tomou a frente do ataque, infiltrou-se na pequena área e, após cruzamento de Cícero ajeitou no peito e marcou o segundo do Tricolor, evitando assim a terceira derrota em casa no Campeonato Brasileiro.
Com o empate o São Paulo continua na terceira posição da tabela com 32 pontos. Na próxima rodada o Tricolor vai até Minas Gerais e enfrenta o América-MG, quinta-feira (18) às 21h na Arena do Jacaré. Já o Atlético-PR recebe o Cruzeiro na quarta-feira (17) às 19h30 na Arena da Baixada em Curitiba (SC).
Aconteceu no estádio
Minutos antes do início da partida, Lucas foi homenageado pela torcida Tricolor que cantou “parabéns para você” em comemoração aos 19 anos que o jogador completou neste sábado. Ainda falando da torcida local, durante a partida Juan recebeu fortes criticas vindas das arquibancadas e o técnico Adílson Batista foi chamado de “burro”.
Quem estava no Morumbi também presenciou uma cena lamentável na torcida adversária: as duas torcidas organizadas, Os Fanáticos e Ultras entraram em conflito nas arquibancadas. Tudo começou quando uma das torcidas já estava posicionada em seu lugar no estádio, quando a segunda entrou e o confronto começou. A polícia teve que intervir e o mais chocante foi acompanhar os torcedores, inclusive crianças, que não estavam com nenhuma das duas organizadas no meio de toda aquela confusão.

Ficha técnica: São Paulo 2 x 2 Atlético-PR
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Zé Vitor e Juan (Fernandinho); Denílson (Jean), Wellington, Cícero e Ilsinho (Rivaldo); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista.
Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Fransergio, Robston (Wendel) e Marcinho; Madson (Gustavo Lazzaretti) e Morro García (Edigar). Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Ivan Piris e João Filipe (SPO); Deivid (ATL-PR).
Gols: Ilsinho e Rivaldo (SPO); Fransérgio e Edigar (ATL-PR)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/08/2011 – 18h30
Público/Renda: 23.657/R$ 598.860,00