1 de setembro de 2011

São Paulo faz aparição discreta no CT da Barra Funda

Na tarde de hoje, apenas alguns jogadores estavam em campo para o treinamento
Por Rebeca Salgado, às 17h27

O time do São Paulo se reapresentou na tarde de hoje no CT da Barra Funda. Em uma aparição discreta, o elenco principal se manteve no Reffis, enquanto os reservas e alguns atletas que atuaram pouco tempo na partida de ontem estavam no campo.


Treino na tarde de hoje - Foto: Rebeca Salgado
Em campo, algumas caras novas estavam presentes. Jogadores da base treinavam junto com o time profissional.

Antes mesmo do fim do treinamento, a assessoria do clube anunciou quem concederia a entrevista coletiva desta tarde. O zagueiro João Filipe, presente na derrota para o Fluminense ontem a noite, foi o escolhido.

A primeira pergunta já mostrou certo nervosismo no jogador. Questionado sobre a possibilidade de ser improvisado pelo técnico Adilson Batista como lateral-direito no jogo contra o Figueirense, João foi claro: "O São Paulo contratou um zagueiro. Se for preciso improvisar ok, mas eu acho que aí não pode haver cobranças".

Os jornalistas presentes na coletiva questionavam a todo momento o porque da derrota em casa, a pressão do Fluminense e as expectativas para o próximo jogo.

João Filipe durante coletiva - Foto: Rebeca Salgado

" Tivemos uma partida complicada, difícil ontem. O Flu trabalhou o início da partida muito bem e nós tomamos o gol muito cedo. Mas o campeonato é longo, a gente tem um jogo super importante fora de casa agora e precisamos desses 3 pontos. Ganhar esse jogo fora apaga a derrota e melhora a auto-estima de todo mundo".

Sobre a pressão por vitória contra o time que revelou João, o zagueiro pareceu confuso: "Eu joguei no Figueirense, tenho um carinho enorme pelo clube, adoro o clima, mas não era aproveitado por lá. Agora estou feliz aqui. O bom desse jogo ser fora de casa é que a gente entra sem aquela responsabilidade de ganhar. A pressão é toda do time da casa".

O São Paulo entra em campo novamente no sábado (03), às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário