5 de agosto de 2011

De coadjuvante à estrela: após boa atuação contra o Bahia, Rodrigo Caio não joga em SC

Garoto sentiu dores no joelho durante a partida desta quinta, continuou em campo, mas deve desfalcar o Tricolor neste domingo
Por Viviane Shimoshio 
Quem acompanhou o jogo desta quinta (4) entre São Paulo e Bahia no Morumbi, pode não saber definir quem foi o personagem principal da partida. Dagoberto marcou um belíssimo gol por cobertura, Lucas também anotou o dele de forma primorosa e Rogério Ceni fez o centésimo gol em jogos oficiais pela FIFA. No entanto, todos esses lances foram “esquecidos”, quando o jovem Rodrigo Caio, de 17 anos, sentiu dores no joelho esquerdo e ainda assim continuou em campo.
A importância do jogador naquele momento para a equipe era enorme: o São Paulo estava desfalcado na zaga, Xandão machucado não jogou e seu substituto, Luis Eduardo, sofreu uma fratura na mão esquerda durante o treino um dia antes da partida.
Ao técnico Adílson Batista restou improvisar e Rodrigo Caio assumiu a posição, mas logo no início da partida um susto: o garoto sentiu dores na perna esquerda e após ser avaliado fora de campo retornou ao jogo. Durante o intervalo, em conversa com os médicos do Tricolor, o jogador garantiu que aguentaria terminar a partida e, assim o fez.
Guerreiro, o menino mostrou competência e ao lado de Rhodolfo a zaga Tricolor não tomou nenhum gol, fato que não ocorria desde que Adílson Batista assumiu o time. No entanto, nesta sexta o São Paulo recebeu a notícia de que não contará com o jogador na partida contra o Avaí na Ressacada.
Por meio da rede social Twitter, o jogador explicou a lesão que teve e aproveitou par alertar aos torcedores que em breve estará de volta aos gramados.


SPFC vence no Morumbi e volta ao G4

Em noite fria Tricolor bate o Bahia e volta a encostar no líder Corinthians
Por Viviane Shimoshio 
Nesta quinta-feira (4) o São Paulo venceu o Bahia no Morumbi por 3 a 0. A vitória, primeira de Adílson Batista no comando do time em casa, garantiu à equipe o terceiro lugar na tabela e diminuiu em três pontos a diferença para o líder Corinthians. Além disso, Rogério Ceni protagonizou fato que levantou a torcida tricolor: marcou seu centésimo gol em jogos oficiais pela FIFA.
Para a partida, o São Paulo apresentou desfalques na zaga: o time já não contava com o zagueiro Xandão, que se machucou no jogo contra o Vasco e, também perdeu o jogador que o substituiria, Luis Eduardo. O “zagueiro improvisado”, sofreu uma fratura na mão esquerda durante treino e ficará fora dos gramados por aproximadamente quinze dias.
Para a vaga, Adílson Batista escalou o jovem Rodrigo Caio, de 17 anos que surpreendeu a todos e fez uma boa partida. Mesmo com dores no joelho esquerdo, o garoto continuou em campo e, surpreendentemente, o Tricolor não tomou nenhum gol, fato que não ocorria desde que o técnico assumiu o comando do time.
No primeiro tempo, o São Paulo saiu na frente após cobrança de falta em que Rogério Ceni bateu e, Titi levou a mão na bola dentro da área. O juiz apontou pênalti que o próprio goleiro converteu e abriu o placar no Morumbi. Com o feito, Rogério soma 102 gols em sua carreira, sendo que esse é o centésimo em jogos oficiais da FIFA.
Ainda na primeira etapa a zaga baiana bobeou na saída de bola, Dagoberto aproveitou e sozinho avançou na grande área, esperou a saída de Marcos Lomba e por cobertura marcou o segundo do Tricolor na partida.
Já na segunda etapa, o Bahia pressionava e levou perigo ao gol são-paulino. Mas, com nova bobeada na saída de bola baiana, a redonda sobrou nos pés de Lucas que, sozinho pela direita, invadiu a área e chutou sem chances de defesa para o goleiro: foi o terceiro do tricolor que parou por aí.
O resultado levantou a torcida são-paulina que, apesar do frio na capital paulista, compareceu em bom número ao estádio. E, se no começo da partida o time foi recebido no gramado sob vaias, com a vitória a equipe saiu aplaudida e ao som do hino do clube entoado pelos torcedores.
No entanto, o Tricolor ainda encontra dificuldades para enfim fazer as pazes com a torcida. Tanto que, apesar de não jogar bem, o Bahia levou perigo ao gol são-paulino exigindo boas defesas de Rogério.
Outro que não está agradando a torcida é Ivan Piris. O jogador contratado para reforçar a equipe paulista não jogou bem em sua estréia contra o Vasco, e repetiu o mal futebol contra o Bahia. Além disso, recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso ainda no início da segunda etapa.
Na próxima rodada o São Paulo vai até Santa Catarina e enfrenta o Avaí, domingo (7) às 18h30 na Ressacada. Já o Bahia recebe o Atlético-GO no Estádio de Pituaçu (BA), também no domingo às 18h30.
Ficha técnica: São Paulo 3 x 0 Bahia
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Rodrigo Caioe Juan; Denílson, Carlinhos Paraíba (Cícero 42’/2ºT), Wellington e Rivaldo (Ilsinho 14’/2ºT); Lucas e Dagoberto (Fernandinho 33’/2ºT). Técnico: Adílson Batista.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine (Gabriel 36’/2ºT); Fabinho, Fahel, Diones (Ricardinho 1’/2ºT) e Lulinha; Jobson e Reinaldo (Junior 22’/2ºT) Técnico: René Simões.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Chaves Franco Filho.
Cartões amarelos: Ivan Piris (SPO); Paulo Miranda, Fahel, Lulinha e Marcos (BAH).
Cartões vermelhos: Ivan Piris (SPO).
Gols: Rogério Ceni, 28’/1ºT, Dagoberto 44’/1ºT e Lucas 5’/2ºT (SPO).
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 04/08/2011 – 21h00
Público: 11.262 pagantes

4 de agosto de 2011

Coincidências entre São Paulo e Bahia

Por Gabriel Gama às 10:41h.

São Paulo enfrenta nessa quinta-feira (4) às 21:00h no estádio do Morumbi a equipe do Bahia,válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
Ambas as equipes foram fundadas nos anos 1930. O Bahia foi fundado em 1931,enquanto o São Paulo foi refundado em 1935.
O grande destaque do Bahia Campeão Brasileiro de 1988 era o meia Bobô. No ano seguinte o São Paulo o contrataria e ele se tornaria campeão paulista e vice-campeão brasileiro.
São Paulo e Bahia ganharam juntos seus respectivos estaduais nos anos de 1931, 1945, 1948, 1949, 1970, 1971, 1975, 1981, 1987, 1991 e 1998.
O Bahia revelou o zagueiro Fabão,que entre 2004 e 2006, ganhou o Campeonato Paulista,a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2005 e o Campeonato Brasileiro em 2006,fazendo 112 jogos e 9 gols e o meia Jorge Wagner que jogou no São Paulo entre 2007 e 2010 e com a equipe do Morumbi,ganharia o Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008.
O São Paulo tem no seu atual elenco o meia Cícero que foi revelado pelo Bahia,enquanto o Bahia tem no seu elenco o lateral-direito Jancarlos (que jogou em 2008 no São Paulo e no mesmo ano ganhou o Campeonato Brasileiro pelo clube) os meias Carlos Alberto (que passou sem sucesso pelo São Paulo em 2008) e Ricardinho (que jogou no São Paulo entre 2002 e 2004 e não ganhou títulos) e o atacante Reinaldo (que jogou no São Paulo entre 2002 e 2003 e ganhou com o São Paulo o Supercampeonato Paulista de 2002).

Lance a Lance no Twitter!

Por Rebeca Salgado, às 10h27

Não vai poder ver o jogo? Acompanhe o lance a lance da partida em nosso twitter!
Basta seguir o perfil do blog, @BlogConexaoSPFC, e aproveitar!

São Paulo anuncia novo preparador fisico

Demissão de Riva Carli ocorreu essa semana, devido ao excesso de lesões

Por Rebeca Salgado, às 9h47


O São Paulo anunciou ontem a contratação de José Mario Campeiz (foto, à esqueda) como novo preprador físico do clube. Campeiz já trabalhou com o técnico Adilson Bastista anteriormente nos clubes Figueirense, Cruzeiro, Jubilo Iwata (JAP), Santos e Atlético-PR. Ao lado do diretor João Paulo de Jesus Lopes (foto), ele assistiu à um treino do time.

O clube vem renovando a comissão técnica.. Depois da saída do ex-técnico Paulo César Carpegiani, aconteceram as demissõesSão Paulo do fisiologista Turíbio Leite de Barros, o analista de desempenho Wellington Valquer, e o então preparador Riva Carli.

Segundo reportagem veiculada no portal GloboEsporte.com, a saída de Carli teria sido motivada pelo excesso de lesões nos jogadores durante os treinamentos do preparados, que seria muito exigente com o grupo.

*com informações do site oficial do São Paulo e do portal GloboEsporte.com
*crédito da imagem: site oficial do São Paulo

PRÉ-JOGO: Na história de confrontos, São Paulo não leva a melhor sobre o Bahia

Tricolor foi derrotado mais vezes e tem o menor número de gols marcados

Por Rebeca Salgado, às 9h26


O São Paulo enfrentará hoje o Bahia pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá a chance de mudar as estatísticas acerca das partidas já realizadas entre os dois times.

Entre os anos de 1998 e 2003 São Paulo e Bahia se enfrentaram 24 vezes no Campeonato Brasileiro. Nos 24 jogos, o Tricolor saiu vitorioso em 7 e o Bahia em 9. Os dois times empataram em 8 jogos. A diferença, apesar de pequena, apresenta outro dado curioso: o Tricolor perde também em número de gols marcados. Foram 27 pelo São Paulo contra 30 do adversário.

Quando os jogos foram realizados no Morumbi, assim como será a partida dessa noite, o Tricolor Paulista leva vantagem: venceu 4 partidas e marcou 14 gols.

Os dados abaixos foram gerados pelo portal Uol Esporte:



*com informações do Futpédia.com e do Portal Uol Esporte

PRÉ-JOGO: Relacionados para a partida de hoje

Técnico Adilson Batista relacionou 19 jogadores para o confronto contra o Bahia

Por Rebeca Salgado, às 9h11

A partida São Paulo x Bahia, que ocorrerá às 21h no estádio do Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, contará com dois reforços para o técnico Adilson Batista: a volta do lateral-esquerdo Juan e o volante Denilson, que cumpriram suspensão na última rodada.

Outra novidade em campo é o zagueiro Luiz Eduardo, que atuará ao lado de Rhodolfo, já que o titular Xandão sofreu um estiramento na coxa direita no último jogo e ficará fora do time por duas semanas.

Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Rhodolfo e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Piris, Juan e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Carlinhos, Ilsinho, Denilson, Rivaldo, Marlos, Cícero e Rodrigo Caio.
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.


DESFALQUES: 
Luis Fabiano (cirurgia  plástica)
Henrique, Bruno Uvini, Willian e Casemiro (Seleção Sub-20)
Xandão (estiramento no adutor direito)
Cañete (aprimora forma física)

*com informações do site oficial do São Paulo
*crédito da imagem: Edson Lopes - LanceNet!

3 de agosto de 2011

Ingressos para o jogo SPFC X Bahia


Confira como garantir seu lugar no Morumbi para a partida desta quinta
Por Viviane Shimoshio
Nesta quinta (04), o São Paulo enfrenta o Bahia no Morumbi às 21h00 e, os torcedores ainda podem adquirir seu lugar para a partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo a diretoria são-paulina disponibilizou pouco mais de 40 mil ingressos.
Sem ganhar no Morumbi desde que Adílson Batista assumiu o time, o Tricolor busca reverter a situação e deixar o gramado sem as vaias da torcida. Cena que aconteceu no empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO, em 23 de julho e se repetiu no último domingo (31) na derrota pelo placar de 2 a 0 para o Vasco.
Para a partida os jogadores contam com o apoio dos torcedores e prometem somar os três pontos em casa e quebrar esse jejum: “Somos um clube vencedor e acredito que o São Paulo vai para o Morumbi para vencer, porque temos elenco para isso. Tenho certeza que vamos reverter isso”, declarou o camisa 15 Denílson para o Lance!Net.
Para venda online, o torcedor conta com os ingressos para o Setor VISA, que podem ser adquiridos pelo site http://www.futebolcard.com/. Lembrando que para essa compra o pagamento só poderá ser efetuado com cartão VISA.
Além disso, no site o torcedor também pode adquirir o pacote “Passaporte Tricolor”, para os setores Térreo, Arquibancada Amarela ou Cadeira Especial. Com o pacote, o torcedor poderá prestigiar todos os jogos do Tricolor na temporada 2011 no Morumbi.
Para os demais setores, o torcedor poderá comparecer até a bilheteria do Morumbi ou em um dos pontos de venda autorizados (Veja lista completa em www.saopaulofc.net/ingressos/como-comprar/). Confira os setores disponíveis para venda:
São Paulo x Bahia – Morumbi – Quinta-feira – 04/08/2011 – 21h00
Vendas somente via internet (http://www.futebolcard.com/)
Passaporte Tricolor (preço sob consulta no ato da compra)
Térreo VISA – R$ 50,00 ou ½ entrada R$ 25,00
Arquibancada Amarela – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Cadeira Especiai – R$ 40,00 ou ½ entrada R$ 20,00
VISA Infinite – R$ 180,00 ou ½ entrada 90,00
Nos pontos de venda ou bilheterias do Morumbi
Morumbi Premium Clube – R$ 80,00 ou meia entrada R$ 40,00
Cativa azul ou Vermelha *Proprietário – R$ 30,00 (somente no estádio)
Arquibancada Azul – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Arquibancada Laranja – R$ 30,00 ou ½ entrada R$ 15,00
Cadeira Amarela R$ 40,00 ou ½ entrada R$ 20,00
Setor para portadores de necessidades especiais (197 lugares)
Acompanhante R$ 30 ou ½ entrada R$ 15,00
Visitantes
Arquibancada Vermelha – R$ 30,00 ou ½ R$ 15,00

Em busca de um melhor desempenho em casa, São Paulo ganha dois reforços

Juan e Denílson cumprem suspensão e podem atuar contra o Bahia.
Por Mario Terra Neto, às 1h55


    Denílson e Juan prontos para jogar     foto:Vipcomm
Após os desfalques de Xandão, lesionado, e Bruno Uvini, servindo a seleção sub-20, o setor defensivo do tricolor teve boas notícias. O lateral esquerdo Juan e o volante Denílson cumpriram suspensão no último jogo, e agora estão a disposição do técnico Adílson Batista para próxima partida contra o Bahia, no Morumbi.

Entre boas e más notícias, o treinador são paulino está confiante de um bom resultado em casa e conta com o apoio da torcida "É importante você manter um aproveitamento melhor em casa para que a gente mantenha a confiança do torcedor porque é sempre importante jogar no Morumbi. Nós vamos com tudo para vencer o jogo." - afirma Adílson Batista.

Nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrentará o Bahia, às 21h, no estádio do Morumbi.

1 de agosto de 2011

Xandão pode desfalcar o time na quinta-feira

Zagueiro sentiu uma fisgada na coxa e é dúvida para a próxima partida

Por Rebeca Salgado, às 11h00

O São Paulo pode ter um desfalque para a partida contra o Bahia, na próxima quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Xandão sentiu uma fisgada na coxa direita durante o jogo de ontem, contra o Vasco e se tornou dúvida para o técnico Adilson Batista.

Por conta das dores, Xandão acabou sendo substituído por Henrique Miranda ainda no primeiro tempo da partida.

O zagueiro estava sendo titular do setor desde a saída de Alex Silva e Miranda. Com Bruno Uvini na seleção brasileira sub-20, o São Paulo pode ficar sem opções para reserva no jogo contra o Bahia.

*crédito da imagem: saopaulofc.net

Luis Fabiano será reavaliado hoje

Equipe médica irá analisar o quadro do atacante e iniciar o treinamento no Reffis

Por Rebeca Salgado, às 10h07

Luis Fabiano deixou o Hospital do Coração ontem, após a realização de uma cirurgia plástica.

Hoje o atacante será reavaliado pelos médicos do São Paulo e assim pode-se determinar quando ele começará o trabalho de recuperação no Reffis do clube.

Depois da cirurgia no tendão do joelho direito, o Fabuloso aguardava a chance de estrear pelo São Paulo ainda esse mês, no entanto, a previsão é que o jogador fique à disposição somente a partir de setembro.


*crédito da imagem: GazetaPress

Richarlyson visita o CT do São Paulo

Ex-jogador Tricolor esteve no CT Barra Funda ontem

Por Rebeca Salgado, às 9h33

Na manhã de ontem os jogadores do São Paulo receberam a visita do voltante Richarlyson, ex-atleta do clube, que aproveitou a passagem de seu atual time, o Atlético-MG, pela cidade e passou para rever os companheiros tricolores.

O São Paulo estava concentrado para a partida contra o Vasco, mas não deixou de recepcionar o colega que, junto com o time,  ganhou um Mundial de Clubes e três Campeonatos Brasileiros, entre 2005 e 2010.


*crédito da imagem:  Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
*com informações do Globesporte.com 

Melhores Momentos - São Paulo 0 x 2 Vasco

Tricolor perdeu em casa para o time carioca

Por Rebeca Salgado, às 8h45

Não viu o jogo ontem?
Acompanhe os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:



*Vídeo: Globo.com

31 de julho de 2011

São Paulo perde para o Vasco da Gama no Morumbi e cai para terceiro

Por Gabriel Gama*


O que poderia ser uma tarde perfeita para o São Paulo no Morumbi, acabou se tornando um dia para se esquecer. O time da casa parou na boa atuação do goleiro rival Fernando Prass na primeira etapa,que acabou empatado em 0 a 0. No segundo tempo,tomou 2 gols e o jogo terminou em 2 a 0 para o Vasco e desperdiçou a chance de encostar no líder do Brasileirão Corinthians (que perdeu para o Avaí por 3 a 2).


Esta é a primeira derrota do técnico Adílson Batista no comando do São Paulo em três jogos. O treinador segue sem vencer no Morumbi. O Vasco, por sua vez, quebrou um jejum de cinco anos e nove jogos sem derrotar o rival paulista. A última vitória do Vasco no Morumbi,tinha sido no Torneio Rio-São Paulo em 2002 e o resultado foi 3 a 2.


Quem se deu bem na rodada foi o ainda invicto Flamengo, que por ter vencido o Grêmio roubou a segunda colocação do São Paulo e encostou no líder Corinthians.


Na última sexta-feira, Adílson havia dado a entender que se resguardaria na lateral-esquerda para escolher o substituto do suspenso Juan, pois alertou para as investidas do vascaíno Éder Luís no setor. Por isso, o zagueiro Luiz Eduardo foi escalado.


Mas a lesão de Xandão e a falta de zagueiros obrigou Adílson a colocar Henrique Miranda na partida. Durante o primeiro tempo, o São Paulo chegou a ter bons momentos. Em 15 minutos, criou quatro boas oportunidades e parou em Fernando Prass.


O primeiro gol vascaíno saiu no início do segundo tempo, em um contra-ataque armado por Diego Souza e definido por Éder Luís. A partir daí, o São Paulo se entregou à marcação adversária e ainda sofreu outro tento no fim, marcado por Felipe. Foi o segundo tropeço do técnico Adílson Batista dentro de casa, antes a equipe havia empatado com o Atlético-GO. 


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo novamente no Morumbi, na quinta-feira (4) às 21:00h contra o Bahia. Um dia antes, na quarta-feira (3) às 21:50h o Vasco enfrenta o Santos, em São Januário no Rio de Janeiro.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 2 VASCO


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 590.578,00
Público: 23.369 pagantes
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Angelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
Cartões amarelos: Julinho e Jumar (Vasco)
Gols: VASCO: Éder Luís, aos sete, Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Marlos), Xandão (Henrique Miranda), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo (Fernandinho); Lucas e Dagoberto
Técnico: Adílson Batista

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes


* Com informações da VIPCOMM e do blog Cobertura SPFC

Coincidências entre São Paulo e Vasco da Gama

Por Gabriel Gama.

O São Paulo irá enfrentar nesse domingo (31) às 16:00h no estádio do Morumbi, o Vasco da Gama válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
O jogo mais importante da história entre São Paulo e Vasco da Gama,foi realizado no dia 16 de dezembro de 1989 também às 16:00h. Era a final do Campeonato Brasileiro daquele ano e também foi disputado no Morumbi. Por ter vantagem de um ponto,bastava ao Vasco ganhar a partida para se sagrar campeão enquanto que o São Paulo precisava do empate ou da vitória pra levar para o segundo jogo realizado no Rio de Janeiro. Os dois times tinham vários jogadores da Seleção Brasileira que seriam campeões mundiais em 1994 como Mazinho,Bebeto, Gilmar Rinaldi,Ricardo Rocha e Raí. O resultado final foi 1 a 0 para o Vasco,gol de Sorato e seria a primeira das três finais seguidas de Brasileiro que o São Paulo jogaria.
São Paulo e Vasco da Gama ganharam juntos seus respectivos estaduais nos anos de 1945, 1949, 1970, 1987, 1992 e 1998.
O Vasco da Gama tem no seu elenco 4 jogadores que foram do São Paulo e mais o técnico Ricardo Gomes. O zagueiro Renato Silva,entre 2009 e 2011, fez 79 jogos e marcou 2 gols; o volante Eduardo Costa que em 2009 fez 13 jogos com a camisa do São Paulo e os atacantes Éder Luís,campeão brasileiro de 2008 e Leandro,campeão brasileiro em 2006 e 2007. O atual treinador do Vasco,Ricardo Gomes foi treinador do São Paulo em 2009 e 2010 e treinou o time paulista em 73 jogos com 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas.

PRÉ-JOGO: São Paulo X Vasco: no Morumbi,vantagem é tricolor

Ao todo, são 24 partidas no estádio, com 14 vitórias paulistas.

Por Gabriel Gama*

São Paulo e Vasco se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Morumbi. No estádio, o Tricolor Paulista leva vantagem sobre o rival carioca. Ao todo, são 24 partidas, com 13 vitórias paulistas contra apenas cinco do adversário. Além disso, tiveram seis empates.
Empate que ditou os dois últimos confrontos entre as equipes. Pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, igualdade sem gols no Morumbi. Já em São Januário, o atacante Lucas Gaúcho, hoje na Portuguesa, fez o gol e o jogou ficou no 1 a 1.

Confira o histórico do confronto:

Geral
Jogos: 103
Vitórias: 34
Empates: 31
Derrotas: 38
Gols Pró: 166
Gols Contra: 154

Morumbi
Jogos: 24
Vitórias: 13
Empates: 6
Derrotas: 5
Gols Pró: 48
Gols Contra: 27

Campeonato Brasileiro
Jogos: 39
Vitórias: 16
Empates: 12
Derrotas: 11
Gols Pró: 61
Gols Contra: 51

* Fonte: Site Oficial do SPFC

PRÉ-JOGO: Relacionados para a partida de hoje

Piris e Ilsinho são as novidades na lista do técnico Adílson Batista.

Por Gabriel Gama*

O técnico Adilson Batista relacionou 19 jogadores para a partida deste domingo contra o Vasco, às 16h, no Morumbi. O comandante são-paulino não poderá contar com o lateral-esquerdo Juan e o volante Denilson. A dupla terá de cumprir suspensão automática.
Por outro lado, o ala Ilsinho fica à disposição. Na última rodada, o camisa 77 foi liberado para resolver assuntos pessoas. Outra novidade é a presença do paraguaio Piris. Apresentado na última quinta-feira, o camisa 23 deverá fazer a estreia pelo Tricolor Paulista.
DESFALQUES (8): L. Fabiano (cirurgia coxa direita). Henrique, Bruno Uvini, Willian e Casemiro(Seleção Sub-20), além de Juan e Denilson (suspensos). Já Cañete aprimora a forma física.

Confira a lista:
Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo.
Laterais: Jean, Piris e Henrique Miranda.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Carlinhos, Ilsinho, Zé Vitor, Rivaldo, Marlos, Cícero e Rodrigo Caio.
Atacantes: Dagoberto e Fernandinho.

* Com informações do site GloboEsporte.com

Pré-jogo: SPFC x Vasco

Tricolor precisa vencer para seguir na ‘cola’ do líder Corinthians
Por Viviane Shimoshio  
Neste domingo o São Paulo recebe o Vasco às 16h00, no Morumbi (SP). A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o 24º encontro dos clubes no Morumbi pelo nacional. Em casa o Tricolor leva vantagem: foram treze vitórias, seis empates e cinco derrotas. Ambas as equipes buscam vencer no confronto de hoje para continuarem na briga pelo título.
Para o SPFC perder significa se distanciar do líder Corinthians e deixar o Flamengo à sua frente na tabela, já que o carioca venceu ontem contra o Grêmio e, por enquanto é vice-líder com 27 pontos. Além disso, esse é o segundo jogo de Adílson Batista no Morumbi sob o comando do Tricolor. No primeiro, marcado pela estréia do técnico, viu seu time empatar com o Atlético-GO e deixou o campo vaiado pela torcida.
No jogo de hoje Adílson espera reverter esse quadro e convencer os torcedores de que ele pode levar a equipe ao título e garantir a vaga para Libertadores. Entretanto, o técnico não contará com Juan, que está suspenso por ter levado o terceiro amarelo, e Denílson expulso, ambos no confronto contra o Coritiba.
Para o lugar de Juan, Adílson pode optar pelo garoto Henrique Miranda. Já para o de Denílson, o nome cogitado é de Rodrigo Caio, que não fez uma boa partida no jogo contra o Atlético-GO, quando substituiu o jogador. Outra opção é utilizar Cícero como volante.
O São Paulo poderá ir a campo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolpo e Henrique Miranda; Carlinhos Paraíba, Wellignton, Rodrigo Caio e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.
Do outro lado, o Vasco também quer somar os três pontos na tabela para se aproximar do G-4 e continuar a busca pelo título. A equipe que vinha de três vitórias seguidas, acabou empatando na rodada anterior com o Bahia já no fim do jogo. A ordem em São Januário é vencer o Tricolor, fato que não ocorre desde maio de 2005, quando os cariocas venceram em casa por 3 a 1.
Para o confronto, a provável escalação do Vasco é Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro.
Ainda há ingressos para o jogo. Acesse http://conexaotricolorspfc.blogspot.com/2011/07/ja-estao-venda-ingressos-para-partida.html e confira informações de como garantir o seu.