Por Rebeca Salgado
De 1967 à 2010 os dois times se enfrentaram 46 vezes, em partidas envolvendo o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América. De acordo com a publicação, o São Paulo levou a melhor: venceu 24 jogos, empatou 9 e perdeu 13. Em gols, o Tricolor também emplacou a marca de 'Soberano': foram 70 gols marcados pelo São Paulo contra 42 do Cruzeiro.
Em questões de invencibilidade, o São Paulo se mantém à frente: foram 14 vitórias consecutivas e apenas 2 jogos seguidos sem marcar gols. No Cruzeiro, a marca foi de 6 vitórias e 6 jogos seguidos sem marcar gols.
Para a partida de hoje, às 18h30 no estádio do Morumbi, os dois times devem vir com as seguintes escalações:
São Paulo: Na defesa, Xandão, sentindo dores na coxa, será substituído por Luiz Eduardo. No meio-campo, Casemiro, que estava na Seleção sub-20, fica com a vaga de Carlinhos Paraíba, enquanto Rivaldo deverá ganhar uma oportunidade. No ataque, Marlos e Fernandinho disputam uma vaga. A equipe deverá jogar com: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho (Marlos). Técnico: Milton Cruz
Cruzeiro: A única novidade será o volante Everton, que será improvisado na lateral-esquerda. A Raposa deve entrar em campo com Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Everton; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Fabrício e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico: Joel Santana.
*Com informações do GloboEsporte.com
Bom. O ideal é ter sempre este "pré-jogo"
ResponderExcluir