7 de julho de 2011

São Paulo sofre a terceira derrota seguida

Vencendo o Tricolor por 1x0, Flamengo sobe para o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro

Por Rebeca Salgado

A partida de hoje começou quente no Engenhão pela oitava rodada do Campeonato Barsileiro. O São Paulo começou muito bem primeiro tempo, atuando firme nas marcações, saídas e troca de passes, o que dificultou a saída do Flamengo.

Logo no primeiro minuto de jogo, Junior César teve boa chance de fazer abrir o placar para

O Flamengo, mas a zaga tricolor conseguiu conter a tentativa. A partir desse lance, os dois times armaram boas jogadas e logo a resposta são paulina veio, aos 5 minutos, no chute forte de Dagoberto, defendido pelo goleiro Felipe. Aos 11 minutos, Felipe teve de fazer nova defesa, evitando o gol de Fernandinho. A resposta rubro-negra veio aos 14, em chute perigoso de Thiago Neves.

O Flamengo despertou para o jogo do meio para o final do primeiro tempo, quando adiantou a marcação em cima do Tricolor e criou boas chances de ataque nas cobranças de falta, com Ronaldinho Gaúcho atuando bem na partida.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação, no entanto, a pressão vinha do Flamengo, fazendo com que, logo nos primeiros minutos o zagueiro Tricolor Juan, fosse advertido com cartão amarelo. Carpegiani já se mostrava preocupado com a posição do adversário e o nervosismo de sua equipe.

Aos 5 minutos Ronaldinho Gaúcho e Wellington se chocam na área são paulina e o jogador do Flamengo reclamou de pênalti, não marcado pelo juíz. Aos 11 minutos, Carpegiani faz a primeira alteração no time. Saiu Fernandinho, para a entrada Rivaldo. Aos 18 minutos a primeira alteração do time do Flamengo, substituindo dois jogadores. Saiu Deivid, e entrou Negueba e saiu Airton para entrada de Bottinelli.

Somente aos 24 minutos do segundo tempo, o São Paulo deu seu primeiro chute ao gol adversário: Rivaldo recebeu a bola de Marlos, matou no peito e chutou, para defesa de Felipe. Aos 27 minutos, a reação rubro-negra: num belo passe de Negueba, Botinelli chuta forte direto para o gol Tricolor, deixando o goleiro Rogério Ceni sem chances de defesa.

O restante da partida, que teve 5 minutos de acréscimo, não teve muitas novidades: o São Paulo jogou recuado, tentando sair somente em contra-ataque e o Flamengo, que já havia adiantado a marcação, manteve a pressão em cima do Tricolor, buscando manter o resultado.


Preocupação

O goleiro Felipe deixou os jogadores e o técnico Luxemburgo preocupados, após levar uma pancada na cabeça. O atleta ficou caído por cerca de 3 minutos, com mãos e pés que tremiam sem parar. A ambulância chegou a se dirigir ao campo, mas não chegou a entrar no gramado. Felipe passou mais 1 minuto sentado e depois se levantou para continuar a partida.

Ficha Técnica

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Botinelli), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antônio); Ronaldinho e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique), Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS (ASP-Fifa) . Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Roberto Braatz-PR (Fifa).

Cartões amarelos:Airton e Ronaldo Angelim (Flamengo); Xandão, Rodrigo Souto e Juan (São Paulo)

Público: 15.790 pagantes. Renda: R$ 465.260, 00

Data: 06/07/2011. Horário: 21h50m (de Brasília). Local: Engenhão.
 
Gol: Botinelli, aos 26min do segundo tempo









3 comentários:

  1. Já passou da hora de derrubarem o Carpa!

    ResponderExcluir
  2. Faltou um lide, um resumo do que foi o jogo no primeiro parágrafo. O relato começa já com a descrição de lances

    ResponderExcluir