28 de julho de 2011

São Paulo vence o Coritiba no Couto Pereira

Tricolor chegou abriu larga vatagem, mas se viu perto do empate

Por Rebeca Salgado

Na noite de hoje o time do São Paulo quebrou o jejum que perdurava desde 2005, quando venceu o Coritiba por 4 a 1. O Tricolor venceu o Coxa por 4 a 3 numa partida surpreendente pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira.

A partida começou complicada para o São Paulo. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Rafinha chutou forte contra o gol de Rogério Ceni e a bola ficou no travessão. O Coritiba marcou bem a saída sde bola Tricolor, dificultando a armação são paulina, o que deixou o técnico Adilson Batista nervoso na lateral do campo. Ele gritava, falava ao telefone, conversava com seus auxiliares técnicos, demonstrando todo seu nervosismo.

Até mesmo para Rivaldo, que ganhou a posição de titular após a saída de Paulo César Carpegiani, a noite não parecia boa. Todos os passes trocados entre ele e outros jogadores davam errado. A pressão do Coritiba durou 17 minutos até que, num conta-ataque do São Paulo, um belo passe de Lucas deixou Carlinhos Paraíba, ex-jogador do Coxa e muito vaiado pela torcida adversária, livre para marcar o primeiro gol Tricolor. Na consequência do primeiro gol, vieram mais 2 gols ainda no primeiro tempo: Juan, aos 23 e Dagoberto aos 31 minutos.

O São Paulo ainda viu o Coritiba terminar o primeiro tempo com um jogador a menos: Davi foi expulso após reclamar duramente com o árbitro por uma falta marcada. Era o cenário perfeito.

A volta para o segundo tempo trouxe mudanças nos dois times. O técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações, sacando Gil e Marcos Aurélio para colocar Maranhão e Anderson Aquino. No São Paulo, Juan sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Cícero.

O Coritiba começou uma reação, tentou, pressionou, marcou firme, mas foi novamente traído pela defesa. O goleiro Edson Bastos repôs a bola, Eltinho dominou errado e  Lucas, chutou, da intermediária, por cobertura: São Paulo 4 a 0.

Adilson Batista mexeu novamente no time, tirando Rivaldo para entrada de Marlos.Pouco tempo depois,  Rafinha aproveitou uma boa chance e marcou o primeiro gol do time da casa. O time ganhou força e aos 29 minutos, Bill fez o segundo gol do Coxa na partida.

Com o apoio da torcida, que gritava o tempo todo, o Coritiba voltou a pressionar o São Paulo e aos 41 minutos, já quase no fim do jogo, a tabelinha entre Rafinha e Bill entrou em ação novamente, e Bill diminuiu a goleada tricolor. O São Paulo mostrou desespero nos minutos finais e Denilson acabou expulso por reclamação.

Aos 47 minutos o juíz encerrou a partida. Com a vitoria, o São Paulo chegou a 25 pontos no Campeonato e diminuiu para três a desvantagem contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho (Éverton Ribeiro); Gil (Maranhão), Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
São Paulo: Rogério Ceni, Jean (Luiz Eduardo), Xandão, Rhodolfo e Juan (Cícero); Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Marlos); Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

Gols: Carlinhos Paraíba, Juan, Dagoberto e Lucas | Rafinha e Bill.
Cartões amarelos: Rafinha (Coritiba); Juan e Lucas (São Paulo). Cartão vermelho: Davi (Coritiba) e Denilson (São Paulo)
Data: 27/07/2011. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.  
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider, auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia e Luiz Muniz de Oliveira, todos do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário