Torcedor fanático pelo São Paulo nos conta qual a maior loucura que já fez pelo time, inagurando a seção 'Fanáticos pelo São Paulo'
Por Rebeca Salgado e Viviane Shimoshio
Ele é jovem, tem apenas 22 anos, mas desde criança David Raia é torcedor fanático do SPFC.
Em partidas decisivas como finais de Paulista, Brasileiro, Libertadores e o Mundial de Clubes, David sempre segue o mesmo ritual: prepara a casa colocando seu bandeirão estendido no quintal, compra fogos, veste a camisa, que chama carinhosamente de ‘manto sagrado’ e escuta as músicas da torcida organizada até o início do jogo.
Durante o jogo, se torna quase que irreconhecível: xinga jogadores, técnicos, discute consigo mesmo, atira objetos e se joga no chão, além é claro de fazer a alegria dos amigos, torcedores contrários ao São Paulo, assim como mostra o vídeo abaixo, postado no Youtube pelo cunhado de David.
Perguntado sobre alguma loucura que já fez pelo Tricolor, ele logo se recorda do Mundial de Clubes de 2005, quando o São Paulo conquistou o título de Tri-Mundial no Japão, vencendo por 1 a 0 (com gol de Mineiro) o imponente Liverpool.
“Eu trabalhava de segunda a segunda, sem folga, num mercado perto de casa. O dia de maior movimento era sempre no domingo. Eu lembro que na quarta-feira o São Paulo disputou as eliminatórias para o Mundial e se classificou.
Pensei: puts, o jogo é no domingo! E agora? Fui conversar com meu patrão, pedi para ele pra me dispensar porque eu precisava ver a final!
Mesmo que eu perdesse o emprego, não deixaria de ver o Mundial. Então, no domingo faltei ao trabalho, vi o jogo, quase morri com o título, e ainda fiz questão de ir em frente ao mercado com fumaça vermelha, fogos e bandeirão, comemorei o título na porta do mercado, com meu chefe me olhando e o mercado lotado!
Acredita que ele me presenteou com uma camisa do São Paulo? Fiquei surpreso na hora e Trabalhei lá por mais uns 3 anos. Mas, em todo jogo decisivo, se batesse com o horário de trabalho, eu faltava mesmo. Imagina perder uma partida do Tricolor?”
Veja o vídeo gravado por familiares que mostra o comportamento do torcedor durante o jogo:
Quer nos contar sua história com o Tricolor?
Você pode entrar em contato pelo email conexaospfc@gmail.com, pelo Twitter ou então pela nossa página no Facebook!
Se possível, nos mande imagens, vídeos ou algo que possa ilustrar sua história!
Toda segunda-feira a seção será postada no blog!
A história é divertida, mas acho que ficaria melhor se vcs a editassem, com uma reportagem, intercalando trechos do depoimento dele com as observações do repórter
ResponderExcluir