Tricolor encerra primeiro turno na terceira posição
Por Viviane Shimoshio
Em mais um clássico paulista o São Paulo deixou a vitória escapar. Com um a menos em campo, após expulsão de Carlinhos Paraíba, o Tricolor encerrou a primeira etapa na frente do marcador, mas não conseguiu segurar a pressão santista e cedeu o empate em 1 a 1, neste domingo (28) na Vila Belmiro.
Na primeira etapa o Santos criou muito mais chances que o Tricolor e, com apenas 2min. de bola rolando, Neymar cobrou falta no alto do canto direito de Rogério Ceni que fez ótima defesa espalmando para fora.
O jogo estava equilibrado e ambas as equipes marcavam a saída de bola dificultando a criação de jogadas ao gol. No entanto, aos 28 min. Carlinhos Paraíba recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Léo e foi expulso. Com um a menos em campo, o clube paulistano relembrou o clássico contra o Corinthians em 26 de junho, em que Paraíba também foi expulso na primeira etapa e viu o rival ganhar por 5 a 0.
Mas dessa vez, o Tricolor tinha o garoto Lucas em campo, que em ótima jogada individual deu um drible da vaca em Edu Dracena, partiu em velocidade para grande área, chutou cruzado no canto direito de Rafael e abriu o placar aos 45min.
“Foi uma jogada característica minha de pegar a bola e partir em velocidade rumo ao gol. Felizmente deu certo e terminamos o primeiro tempo na frente. Agora é continuar jogando com inteligência para sairmos vitoriosos”, disse Lucas no intervalo da partida.
Para a segunda etapa, o São Paulo voltou recuado e apostou em contra-ataques. Já o Santos,com um a mais em campo, aproveitou os erros do adversário, conseguiu dominar mais a bola e aos 35min Alan Kardec, na grande área, rolou a redonda para Ganso que acertou um chute direto no ângulo de Rogério Ceni, sem chances de defesa para o goleiro Tricolor. Tudo igual na Vila.
Com o empate, o Tricolor encerra o primeiro turno do Brasileiro na terceira posição, e recebe o Fluminense na quarta-feira (31) às 21h50 no Morumbi, em São Paulo (SP), partida que marca o início do segundo turno. No mesmo horário e dia, o Santos encara o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Ficha técnica: Santos 1 x 1 São Paulo
Santos: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Henrique, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
São Paulo: Rogério Ceni; Ivan Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Cícero; Dagoberto (Henrique) e Lucas (Rivaldo). Técnico: Adílson Batista.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto.
Cartão amarelo: João Filipe, Carlinhos Paraíba e Ivan Piris (SPO); Adriano (SAN)
Cartão vermelho: Carlinhos Paraíba (SPO).
Gols: Lucas (SPO); Paulo Henrique Ganso (SAN)
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 28/08/2011 – 16h00
Renda/público: R$ 301.515,00 / 12.498 pagantes
Oi, menina. O Carlinhos Paraíba conseguiu tomar 02 amarelos em faltas no meio de campo e contra jogadores de defesa (Danilo e Léo). E o Adílson deu uma força pra gente quando tirou o Dagoberto bem no momento em que o São Paulo era mais perigoso nos contra-ataques. Empate justo. Abraço.
ResponderExcluirHahaha... Valeu primo por prestigiar o blog ;)
ResponderExcluir