Após a derrota de 2 a 1 nos acréscimos para o Ceará na Copa Sul-Americana, o São Paulo busca a reabilitação contra um velho conhecido. Pela segunda vez no ano, o Tricolor enfrentará uma equipe comandada por Renato Gaúcho. O Morumbi será outra vez palco do encontro e o time São-paulino conta com a volta de alguns reforços. Do outro lado, o ex-treinador do Grêmio terá a missão de motivar a equipe após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, também pela Copa Sul-Americana.
Renato Gaúcho não passa por uma boa fase. (Foto: Edu Andrade / Agência Estado) |
O São Paulo leva vantagem no retrospecto. No primeiro confronto, válido pela 4ª rodada do Brasileirão, o Tricolor venceu no Morumbi o Grêmio por 3 a 1, com gols de Casemiro, Marlos e Jean. Na ocasião, o time paulista era comandado por Paulo Cesar Carpegiani e, Renato, estava à frente do time do Rio Grande do Sul. Em uma partida bem jogada, o time do Morumbi ditou o ritmo e comandou o meio de campo explorando bem as jogadas de linha de fundo. Fato é que, na oportunidade, o São Paulo contava com Rodrigo Souto e Wellington como volantes. A Dupla era responsável pelo alto nível de marcação liberando Casemiro ao ataque. A vitória contra o Grêmio foi a quarta seguida do time paulista na competição, confirmando assim, os 100% de aproveitamento.
Daquela equipe, o São Paulo não contará com alguns jogadores: Casemiro e Bruno Uvini (servindo a seleção Sub-20); Xandão e Luiz Eduardo (ambos lesionados) e o próprio Rodrigo Souto (vendido na janela de transferências).
Renato reclamando com arbitragem (Foto: Edu Andrade / Agência Estado) |
No lado tricolor, Adilson terá o retorno de Lucas , voltando da seleção brasileira depois da derrota de 3 a 2 no amistoso contra a Alemanha. O dono da camisa 7 tricolor não atuou no jogo. Hoje, o São Paulo está com 31 pontos, 4 à mais que o quarto colocado na tabela, oque lhe garante a Terceira colocação isolada mesmo em caso de derrota.
O time treina essa semana para enfrentar o Atlético Paranaense, no Moumbi, às 18h30m do Sábado, dia 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário