Por Gabriel Gama*
O que poderia ser uma tarde perfeita para o São Paulo no Morumbi, acabou se tornando um dia para se esquecer. O time da casa parou na boa atuação do goleiro rival Fernando Prass na primeira etapa,que acabou empatado em 0 a 0. No segundo tempo,tomou 2 gols e o jogo terminou em 2 a 0 para o Vasco e desperdiçou a chance de encostar no líder do Brasileirão Corinthians (que perdeu para o Avaí por 3 a 2).
Esta é a primeira derrota do técnico Adílson Batista no comando do São Paulo em três jogos. O treinador segue sem vencer no Morumbi. O Vasco, por sua vez, quebrou um jejum de cinco anos e nove jogos sem derrotar o rival paulista. A última vitória do Vasco no Morumbi,tinha sido no Torneio Rio-São Paulo em 2002 e o resultado foi 3 a 2.
Quem se deu bem na rodada foi o ainda invicto Flamengo, que por ter vencido o Grêmio roubou a segunda colocação do São Paulo e encostou no líder Corinthians.
Na última sexta-feira, Adílson havia dado a entender que se resguardaria na lateral-esquerda para escolher o substituto do suspenso Juan, pois alertou para as investidas do vascaíno Éder Luís no setor. Por isso, o zagueiro Luiz Eduardo foi escalado.
Mas a lesão de Xandão e a falta de zagueiros obrigou Adílson a colocar Henrique Miranda na partida. Durante o primeiro tempo, o São Paulo chegou a ter bons momentos. Em 15 minutos, criou quatro boas oportunidades e parou em Fernando Prass.
O primeiro gol vascaíno saiu no início do segundo tempo, em um contra-ataque armado por Diego Souza e definido por Éder Luís. A partir daí, o São Paulo se entregou à marcação adversária e ainda sofreu outro tento no fim, marcado por Felipe. Foi o segundo tropeço do técnico Adílson Batista dentro de casa, antes a equipe havia empatado com o Atlético-GO.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo novamente no Morumbi, na quinta-feira (4) às 21:00h contra o Bahia. Um dia antes, na quarta-feira (3) às 21:50h o Vasco enfrenta o Santos, em São Januário no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 2 VASCO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 590.578,00
Público: 23.369 pagantes
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Angelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
Cartões amarelos: Julinho e Jumar (Vasco)
Gols: VASCO: Éder Luís, aos sete, Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris (Marlos), Xandão (Henrique Miranda), Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo (Fernandinho); Lucas e Dagoberto
Técnico: Adílson Batista
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho (Eduardo Costa); Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes
* Com informações da VIPCOMM e do blog Cobertura SPFC
Bom relato
ResponderExcluir