Por Gabriel Gama.
Com grande apoio dos torcedores, além de um belo futebol no segundo tempo, o Tricolor superou o time cearense por 3 a 0, com gols de Cícero, Lucas e Dagoberto, e se classificou para as oitavas de final da competição continental.
Em campo, após um primeiro tempo abaixo do esperado, o time deu à torcida o que ele mais gosta: gols e uma boa atuação.
Precisando da vitória, o técnico Adílson Batista armou uma equipe ofensiva para encarar o Ceará. Lucas, Fernandinho e Dagoberto formaram o trio de ataque. Logo aos cinco minutos de jogo, o lateral-esquerdo Juan chutou forte de fora da área e assustou o time cearense.
Apesar disso, o São Paulo errou muitos passes ao longo da primeira etapa e não conseguiu acertar um ataque de perigo. Só aos 23 minutos, quando Fernandinho, em sua jogada habitual, chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A participação do camisa 12 acabou por aí. Aos 29, depois de levar uma pancada na perna direita, Fernandinho deixou o jogo para a entrada do meia Cícero. Com isso, Lucas atuou ao lado de Dagoberto, que buscou bastante o jogo durante o primeiro tempo.
A torcida, sabendo da importância da partida, voltou empolgada para o segundo tempo e apoiando bastante o time. Aos dois minutos, Cícero, após jogada ensaiada, soltou a bomba de fora da área e quase marcou. Lance que empolgou ainda mais os torcedores.
E a noite estava reservada para Cícero. Ele saiu do banco de reservas para marcar um belo gol no Morumbi. Aos dez minutos, o camisa 16, no melhor estilo centroavante, dominou de peito dentro da área e tocou na saída do goleiro Diego.
Foi só o começo. Pois aos 16 minutos da etapa final, o meia Lucas mostrou que é o mesmo de outrora e marcou um belo gol de fora da área para alegria das arquibancadas. Minutos depois, Lucas deu passe milimétrico para Dagoberto marcar o 19° gol na temporada.
Aos 24 minutos, muito ovacionado, Lucas deixou o jogo para a entrada de Rivaldo, que também é muito querido pelos torcedores. Com o placar garantido, o Tricolor tocou a bola ao som de "Olé, olé, olé" da torcida. Uma vitória que empolga o time na Sul-Americana e para o clássico de domingo contra o Santos.
O elenco são-paulino se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. A equipe voltará as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Tricolor vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos, pela última rodada do primeiro turno. Pela competição sul-americana, o São Paulo só voltará a jogar no fim de setembro contra um adversário ainda indefinido. O vencedor de Juan Aurich do Peru e La Equidad da Colômbia irá enfrentar o Libertad do Paraguai e a equipe ganhadora será o próximo adversário do São Paulo na Copa Sul-Americana.
Ficha Técnica: São Paulo 3 X 0 Ceará
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos e Lucas (Rivaldo,24min/2ºT); Fernandinho (Cícero, 29min/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Adílson Batista
Ceará: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo,12min/2ºT), Fabrício, Anderson Luis e Egídio; Edmilson (Roger,22min/2ºT), Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio,32min/2ºT); Nicácio e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões Amarelos: Heleno (CEARÁ); Dagoberto (SPO); Edmilson (CEARÁ)
Gols: Cícero (SPO); Lucas (SPO); Dagoberto (SPO)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/08/2011 - 21h50
Renda/público: R$ 319.440,00/ 23.344 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário