Com futebol apático jogo ficou no 1 a 1
Por Viviane Shimoshio
Mais uma vez, o São Paulo deixou a vitória escapar. Em tarde fria, os termômetros marcavam 10ºC no início da partida no Morumbi, o Tricolor saiu na frente no marcador com um golaço de Dagoberto, mas o time vacilou e viu o Palmeiras empatar a partida, que terminou em 1 a 1. Com o resultado, a equipe são-paulina segue sem vencer clássicos dentro de casa em 2011.
A primeira etapa começou bem disputada e, ambas as equipes criaram chances de gol. Do lado Tricolor, após bela troca de passes entre os jogadores, Rivaldo passou de calcanhar para Dagoberto que de fora da área acertou um chute muito próximo a trave direita. Em seguida, Fernandinho fez boa jogada, cortou para o meio e da entrada da área chutou forte para a defesa de Marcos.
O Palmeiras também pressionou, obrigando Rogério Ceni a fazer ótimas defesas. No entanto, as 42min. Dagoberto recebe passe de Rivaldo, domina a bola, limpa a marcação de Leandro Amaro, observa Marcos adiantado e por cobertura faz um golaço e abre o placar no Morumbi.
Para a segunda etapa, o São Paulo voltou recuado e quase não levou perigo ao gol palmeirense. Por outro lado, aproveitando os incontáveis erros do adversário, o Palmeiras cresceu na partida e, apesar das equipes apresentarem um péssimo futebol na volta do intervalo, criou muito mais chances de igualar o placar.
E foi justamente em lance de bola parada que o Alviverde empatou a partida: Marcos Assunção levantou a bola na área após cobrança de falta e Henrique cabeceou no ângulo esquerdo de Rogério Ceni. Tudo igual no Morumbi.
Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de encostar no líder Corinthians, que tropeçou ontem contra o Figueirense, e continua na terceira posição. Nessa semana a equipe paulista enfrenta uma maratona de jogos difíceis: na quarta (24) recebe o Ceará, no Morumbi às 21h50 pela Sul-Americana e precisa vencer para seguir na competição.
Já no domingo (28), o Tricolor volta a jogar pelo Brasileiro e desce a Serra para outro clássico, dessa vez contra o Santos, às 16h00 na Vila Belmiro (SP).
O Palmeiras também joga no meio da semana pela Sul-Americana e recebe o Vasco na quinta (25) às 20h15 no Pacaembu. Já no campeonato nacional recebe o líder Corinthians domingo (28), às 16h00 em Presidente Prudente (SP).
Ficha técnica: São Paulo 1 x 1 Palmeiras
São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Xandão e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Cícero) e Juan; Dagoberto e Fernandinho (Marlos). Técnico: Adílson Batista.
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Márcio Araújo (Maikon Leite), Chico, Marcos Assunção, Patrick (João Vítor) e Luan; Kléber Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Cartões amarelos: Cicinho (PAL)
Gols: Dagoberto (SPO); Henrique (PAL)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/08/2011 – 16h00
Renda/público: R$ 587.700,00 / 16.813 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário