Por Rebeca Salgado
Foi sufoco do início ao fim no Estádio Mario Alberto Kempes. O Brasil, demonstrando nervosismo e o peso da camisa da Seleção, fez mais uma atuação desastrosa na Copa América.
Mano Menezes surpreendeu à todos ao tirar Robinho do time e apostar em Jadson. Ele não estava errado. Jadson foi o autor do primeiro gol brasileiro, aos 38 minutos da primeira etapa, mas foi logo substituído na troca para o segundo tempo. Ainda não se sabe por qual motivo, mas o mais provável seja o número de faltas cometidas por ele e o recebimento de um cartão amarelo.
Com o segundo tempo, veio mais pressão paraguaia. O time brasileiro parecia perdido em campo. Jogava mal, perdia passes e com isso, logo veio o empate, aos 10 minutos, num gol de Roque Santa Cruz.
O São Paulino Lucas foi duas vezes chamado por Mano. Na primeira vez, viu o Brasil tomar o segundo gol paraguaio, com Nelson Haedo Valdez aos 22 minutos. De volta ao banco, foi novamente chamado e assumiu o lugar de Ramires na partida.

A terceira alteração de Mano, na saída de Neymar para a entrada de Fred, aos 36 minutos, resultou no gol que salvaria o Brasil de um novo vexame. Já no fim da partida, aos 44 minutos, Ganso tocou para Fred que recebeu dentro da área, girou e chutou para empatar o jogo.
Com o empate, brasileiros e paraguaios somam dois pontos no Grupo B. Na quarta-feira, às 21h45, o Brasil precisa ganhar do Equador para se classificar para as quartas de final.
Fora Mano!
ResponderExcluirNeymar, o mascarado!